Aconselhamento de PDA

• Thread starter Thread starter imported_n/a
  • Start date Start date

Aconselhamento de PDA

• X<2

Votes: 15 51.7%
  • 2>X>5

Votes: 8 27.6%
  • 5>X>15

Votes: 3 10.3%
  • X>15

Votes: 3 10.3%

• Total voters
    29
Pois a minha ignorancia e que nao deu para exp0licar bem. O que é mesmo para comprar é um Pocket PC! Nesse pocket Pc, ele tem como disseram, os tais programas usuais identicos aos nossos computadores. Mas falaste de duas coisas que gostava de perguntar. Por um lado falaste do sistem Wi-fi, que suponho que seja o bloototh. E depois que tambem pode ter GPS ou nao. Certo?

No fundo o que estou a pergutnar é, se voces tivessem +/-350/360 euros (por ai) e fosse para comprar um Pocket PC, qual compravam? Tinha GPS? Nao? Wi-fi?

citação:Originalmente colocada por paparazzi_

Pois a minha ignorancia e que nao deu para exp0licar bem. O que é mesmo para comprar é um Pocket PC! Nesse pocket Pc, ele tem como disseram, os tais programas usuais identicos aos nossos computadores. Mas falaste de duas coisas que gostava de perguntar. Por um lado falaste do sistem Wi-fi, que suponho que seja o bloototh. E depois que tambem pode ter GPS ou nao. Certo?

wi-fi e bluetooth são normas de comunicação e transmissão de dados diferentes!

Por acaso não reparei se o acer n35 tem Wi-fi, mas para mim gostava que para além do GPS tivesse wi-fi também.
O wi-Fi permite-te aceder a net sem fios em hotspots(centros comerciais,cafes e assim) ou em casa se tiveres um router/modem sem fios e ainda enviar coisas e receber(como o Bluethooth mas com um raio e velocidades superiores).

Pois mas tinha que me singir a este orçamento..claro que tambem gostaria de ter mais! Mas nao podemos dar um passo maior do que o que podemos! Depois vem a crise lool. Eu pretendo o Pocket Pc, depois é tudo uma questao de escolher aquele que traga maior numero de funcionalidades, ou pelo menos as mais necessarias.

ponto 1:
bluetooth é diferente de WIFI.
bluetooth, neste momento todos os tlm trazem, WIFI só alguns PDAs e poucos telemoveis para dizer que têm.
Bluettoh é para transferência de ficheiros e comunicação com um PC ou outro dispositivo.
WIFI permite-te ligar a um access Point e aceder, por exemplo, à Internet.

O PDA mostrado na imagem é como já aqui alguem disse, pouco útil.
Tem GPS e tal, mas... não tem modem GSM. Ou seja, tens de andar com um telemóvel e ao lado um PDA!

Aconselho-te a comprar um PDA já com modem GSM.

Tens muitos à escolha, dou-te 2 da QTEK:
9100 e s200.
São maneirinhos e fáceis de usar. Eu tenho o 9100 e dá jeito. O teclado deslizante que tem é muito bom!

Neste momento não encontras nada melhor que o Qtek S200. Em tamanho é perfeito e é um PDA com função de telemovel que supera tudo. Tem hi-fi e bluetooth claro.

Os telemoveis neste momento já "passaram de moda" devido aos preços dos pdas que teem vindo a decrescer. O tamanho do S100 e do S200 não é mais do que um telemovel.

Tenho um Qtek S100 (modelo anterior a este), e posso-te dizer que a qualidade de imagem é brutal, tipica de um pda. Assim de repente tenho cerca de 60 jogos, sem contar com os mais de 400 roms de várias consolas (mega drive, nes, snes, game boy etc etc), mais de 100 programas (paint, pocket earth etc), centenas de mp3, videos e imagens. Vai ao emule e pesquiza por "pocket pc" ou "ppc" e ve as coisas que por lá há. Algumas coisas não te aparecem, mas se pesquizares num site qualquer um jogo que gostes, escreves o nome do jogo no emule e aparece-te logo;)

Para quem tem pda saquem o jogo "OBULIS" é mesmo muito fixe!

O S200 é realmente muito atractivo..pena nao incluir GPS. Gostava de mais propostas... 400euros no maximo. Convinha primeiro tem um bom processador, depois o sistem Wi fi, Gps..

Gostava de por assim uma ordem, que seria ter GSM, Processador, Wi-fi, Gps.. Realmente importante é que sirva de telefone! Para nao andar com dois calhaus

Diagm me uma coisa..se eu comprar o S200, posso por sistema GPS nele? É so comprar o software? Quanto custa?

Acho que o s200 não traz receptor de gps mas nao tenho a certeza. Se não tiver, tinhas que comprar um que custa por volta de 100 euros.

Diagm me uma coisa..se eu comprar o S200, posso por sistema GPS nele? É so comprar o software? Quanto custa?

Tens que adquirir um receptor de GPS e o software.

Um GPS razoavel pode custar entre 100 a 150 euros.

O software varia... desde crackado a algumas centenas de euros.

Eu comprei um pda sony clie usado (palm os), cabo de alimentação e antena de gps por menos de 150 €. Tenho o via michelin mas acho uma grande bosta, ando a ver se encontro o tomtom para palm...ve la os usados como ja deram a dica aqui em cima...de resto acho mais pratico andar com o meu tlm no bolso!

Back