Aconselhamento de PDA

• Thread starter Thread starter imported_n/a
  • Start date Start date

Aconselhamento de PDA

• X<2

Votes: 15 51.7%
  • 2>X>5

Votes: 8 27.6%
  • 5>X>15

Votes: 3 10.3%
  • X>15

Votes: 3 10.3%

• Total voters
    29
eu tenho um Eten g500 e gosto bastante ja tem antena de gps integrada cabe bem no bolso quanto ao peso e mais pesado q um tlm normal mas tambem nao se pode ter tudo

Como antena GPS para o meu HP, conforme já referi antes, comprei esta da NDRIVE e respectivo software e nunca "empancou", das muitas, mas muitas vezes que o usei!

BTGPS_small.jpg

Pois é, já andei a pesquisar mt e nao me consigo decidir...

Gosto do HP rw6815 pq é "baratinho" e bom...O 3G não me faz falta nenhuma e a unica coisa que faria falta é o teclado

O HTC P3600 pelos vistos é bom e até tem GPS integrado, mas no meu caso peca pelo mesmo do HP...nao tem teclado fisico, e é + caro!

O HTC TyTN é talvez o que mais me agrada, por ter teclado e boas caracteristicas, mas parece-me demasiado caro, ao mesmo tempo que grandinho e "antigo"!

Que me dizem? Não sei o que escolher!

O meu ainda nunca bloqueou a utilizar o GPS, qual é a versão da Rom é PTG ou WWE? Quanto ao descascar da tinta isso só acontece nos pretos, nos brancos isso nao acontece. O meu já está quase todo descascado e até fica fixe.

Estranho: o meu nunca me bloqueou com o GPS e consegue funcionar dentro do carro perfeitamente (apesar dos vidros atérmicos cortarem bastante sinal). Acho o GPS bastante funcional.

Após 3 meses de uso não há sinais de tinta lascada. Quanto ao uso é muito melhor e mais potente que os meus antigos Palms e a sincronização com Outlook em 2 computadores distintos é perfeita. Para além de uma excelente duração da bateria (é mesmo a principal melhoria em relação aos S110/S200), Wifi e 3G incoporados. E ainda faz de pen USB, tira fotos a 2 Mpix, enfim. É para powerusers...[:cool:]

Pois é, já andei a pesquisar mt e nao me consigo decidir...

Gosto do HP rw6815 pq é "baratinho" e bom...O 3G não me faz falta nenhuma e a unica coisa que faria falta é o teclado

O HTC P3600 pelos vistos é bom e até tem GPS integrado, mas no meu caso peca pelo mesmo do HP...nao tem teclado fisico, e é + caro!

O HTC TyTN é talvez o que mais me agrada, por ter teclado e boas caracteristicas, mas parece-me demasiado caro, ao mesmo tempo que grandinho e "antigo"!

Que me dizem? Não sei o que escolher!

Engraçado: eu jamais compraria um PDA com um tecladinho minúsculo! Habituei-me a escrever no écran desde o meu primeiro PDA (um Palm Pilot) e faço isso mais rápido do que com teclado. Para além disso os PDA´s sem teclado dão muito melhor aproveitamento do espaço. Experimenta que vais ver que não é assim tão difícil.

Engraçado: eu jamais compraria um PDA com um tecladinho minúsculo! Habituei-me a escrever no écran desde o meu primeiro PDA (um Palm Pilot) e faço isso mais rápido do que com teclado. Para além disso os PDA´s sem teclado dão muito melhor aproveitamento do espaço. Experimenta que vais ver que não é assim tão difícil.

Eu tenho um PDA já há 3 anos, que nunca usei mt pq andar com akilo atrás alem do telemovel era chato, por isso queria um pda com telefone...mas esse pda HP que tenho é um drama para escrever texto, porque o teclado no ecra é pequeno e quase que me caem os olhos! Por isso a minha preocupaçao com o teclado fisico. Que modo de escrita usas? Teclado ou reconhecimento de escrita?

Eu tenho um PDA já há 3 anos, que nunca usei mt pq andar com akilo atrás alem do telemovel era chato, por isso queria um pda com telefone...mas esse pda HP que tenho é um drama para escrever texto, porque o teclado no ecra é pequeno e quase que me caem os olhos! Por isso a minha preocupaçao com o teclado fisico. Que modo de escrita usas? Teclado ou reconhecimento de escrita?

Aprendi os caracteres "grafitti" com o Palm, que basicamente é uma forma estandardizada de desenhar as letras que o PDA reconhece; é diferente do reconhecimento de escrita, em que se escreve ao nosso modo. Com o graffitti nós é que escrevemos da forma a que o PDA entenda. Mas é muito próximo da escrita real e intuitivo, aprende-se num instante. Nos PDA´s actuais em windows pode instalar-se esta funcionalidade que é designada como "block recognizer".

E já agora o GPS incorporado no P3600 não é grande espingarda ( lento, faz bloquear o pda etc...) Se quiseres um GPS : compra um GPS à parte.

qual é o soft de GPS que usas?

Existe um problema de compatibilidade do tomtom mas é facilmente corrigido com um ficheiro chamado atifix.cab

eu não ia à bola com o WM5 mas a verdade é que já me habituei e tenho de reconhecer que tem funcionalidades boas.... mas a verdade é que ainda tem bastante que evoluir..... [;)]

Já agora... corre um rumor que a HTC vai lançar PDA's com Linux.. era muito interessante!

Peço desculpa ao criador deste tópico mas vou colocar também a minha questão. Vou comprar um pda mas estou muito indeciso entre dois modelos, o Asus Mypal A639 e o Hp Ipaq Rx5710, o que me dizem? Qual deles é o melhor? Alguém que tenha algum destes modelos e me possa dizer algumas palavras sobre ele?

Estou mais virado para o Mypal visto ter Wifi! Desde já obrigado. Cumps

Alto e pára o baile! Mudei de ideias! Encontrei uma coisa chamada Toshiba Portégé G900...canhão...e é isto q vou comprar!apr:)
Parece muito bom:
Datasheet Views: 29822 views since upload of datasheet (February 13, 2007) Datasheet State: Final specifications Release Date: June, 2007 Dimensions: 61 x 119 x 21.5 millimetres Mass: 196 grams (battery included) Software Environment

Operating System: Windows Mobile 6 Professional Microprocessor

CPU: 32bit Intel XScale PXA270 CPU Clock: 520 MHz Memory, Storage capacity

ROM capacity: 64 MB RAM capacity: 128 MB (accessible: 112MB) Hard Disk capacity: Not supported Display

Display Type: color transflective TFT , 65536 scales Display Resolution: 800 x 480 Display Diagonal: 3 " Sound

Microphone: mono Speaker: stereo Audio Output: 2.5mm jack Cellular Phone

Cellular Networks: GSM900, GSM1800, GSM1900, UMTS2100 Cellular Data Link: CSD, GPRS, EDGE, UMTS, HSDPA Call Alert: 64 -chord melody Vibrating Alert: Supported Control Peripherals

Positioning Device: Touchscreen Keyboard: Slide-out QWERTY-type keyboard, 45 keys Directional Pad: 5 -way block Jog / Scroll Wheel: Not supported Interfaces

Expansion Slots: SDIO, miniSD Serial: RS-232 , 115200bit/s USB: USB 1.1 host/client, 12Mbit/s , USB Series Mini-B (mini-USB) connector Bluetooth: Bluetooth 2.0 Wireless LAN: 802.11b, 802.11g Multimedia Telecommunication

Analog TV: Not supported Analog Radio: Not supported Built-in Digital Camera

Main Camera: CMOS sensor, 1.9MP Built-in Flash: Mobile light (LED) Secondary Camera: CMOS sensor, 640x480 pixel Power Supply

Battery: Lithium-ion , removable Battery Capacity: 1320 mAh

Back