Aconselhamento de PDA

• Thread starter Thread starter imported_n/a
  • Start date Start date

Aconselhamento de PDA

• X<2

Votes: 15 51.7%
  • 2>X>5

Votes: 8 27.6%
  • 5>X>15

Votes: 3 10.3%
  • X>15

Votes: 3 10.3%

• Total voters
    29
gregorybm: já te passaram assim tantos qtek's pela mão?! Trabalhas no serviço técnico deles?
Rom principal e não principal? Explica lá isso sff. O nome técnico para cada 1 delas...

sim trabalho na qtek\htc...no porto

se te disser que por mes assim por alto passam-me no minimo 400 qtek\htc pelas maos pensas que é mentira nao??

por isso é que fico chateado com estes gajos...porque acham que sabem tudo..nem eu que lido com ees todos os dias sei...tem imensas coisas que estou sempre a aprender todos os dias...mas enfim..a inorancia passo a frente.

quanto as roms é assim.tens a rom principal e nao principal foi um exemplo.
como roms podes ter a versao
- 2.10,2.20 no caso s200
- 1.23,1.15 p3600
- 2.18,2.17 q9100

por exemplo entre outras mais claro.o que quero dizer é que passar no caso do s200 da 2.10 para a 2.20 nao tens problema nenhum é directo...

no caso de passar de 2.20 para 2.10 tens de ter o tal cartao..senao da erro.

o que acontece e vejo em muitos muitos qteks sao as roms 2.20 e dpois por cima a 2.10 mas nao é a rom mesmo principal...é tipo uma rom de operador..ou seja o que controla mesmo é a 2.20.

eu proprio tenho no meu a versao 2.20 porque é mais actual e o telefone fica mais rapido e por cima a 2.10 da TMN visto o meu cartao ser TMN para ficar com as configuraçoes todas direias sem ter de fazer nada a mao...

é um pouco confuso mas acredita que quando nao sei to calado..nao tenho nenhum orgulho vir para aqui enganar o pessoal ou armar-me em tecnico do que nao sou...

abraços

edit:essas que me refiro que sao por cima sao as chamadas extended Rom...lembrei-me agora nao me me saia o nome...lol

Last edited:
ainda não consegui encontrar nada. nem para o meu iPaq hx2490, neste queria fazer upgrade para o windows mobile 6.0, o que tem instalado é o 5.0.
vou continuar a pesquissar, mas acho que sou um bocado nabo a pesquisar no google, não devo estar a utilizar as palavras chave certas. [8b]

não sei comi é que vocês encontram esses foruns todos jeitosos.

o melhor é pores nomes especificos tipo:

iPaq hx1490 windows mobile 6 ou tenta extrom win6 iPaq hx1490

vai por palavras nao por frases....

amiguinho num deves imaginar a quantidade de qteks k ja me passou pelas maos...antes de falares pensa nas coisas...

o k instalam sao as roms nao principais...a rom principal nao alteras de certeza assim...

e qd te dirigires a mim fala com educaçao por favor pk nao te conheço de lado nenhum e sempre falei com educaçao pra toda a gente...

edit:sao os artistas como tu que depois mandam os equipamentos para a garantia e levam com orçamento que ate lhes caem os olhos...
outra coisa:quando nao sei estou calado...nao posto para criticar ou rebaixar os outros

Já fiz muitos e nunca mandei nada para a assistência [:D]

Já agora, e por que vi que o pessoal acalmou ([;)] ), alguém sabe se já saiu a actualização da ROM, para o WM6, do HP iPAQ rw 6815?...

no site da HP não encontro actualização para o meu hx2490, e pelo que estou a ver nem vai saír nada. [s)]

e também não encontro pelos foruns...

sim trabalho na qtek\htc...no porto

se te disser que por mes assim por alto passam-me no minimo 400 qtek\htc pelas maos pensas que é mentira nao??

por isso é que fico chateado com estes gajos...porque acham que sabem tudo..nem eu que lido com ees todos os dias sei...tem imensas coisas que estou sempre a aprender todos os dias...mas enfim..a inorancia passo a frente.

quanto as roms é assim.tens a rom principal e nao principal foi um exemplo.
como roms podes ter a versao
- 2.10,2.20 no caso s200
- 1.23,1.15 p3600
- 2.18,2.17 q9100

por exemplo entre outras mais claro.o que quero dizer é que passar no caso do s200 da 2.10 para a 2.20 nao tens problema nenhum é directo...

no caso de passar de 2.20 para 2.10 tens de ter o tal cartao..senao da erro.

o que acontece e vejo em muitos muitos qteks sao as roms 2.20 e dpois por cima a 2.10 mas nao é a rom mesmo principal...é tipo uma rom de operador..ou seja o que controla mesmo é a 2.20.

eu proprio tenho no meu a versao 2.20 porque é mais actual e o telefone fica mais rapido e por cima a 2.10 da TMN visto o meu cartao ser TMN para ficar com as configuraçoes todas direias sem ter de fazer nada a mao...

é um pouco confuso mas acredita que quando nao sei to calado..nao tenho nenhum orgulho vir para aqui enganar o pessoal ou armar-me em tecnico do que nao sou...

abraços

edit:essas que me refiro que sao por cima sao as chamadas extended Rom...lembrei-me agora nao me me saia o nome...lol
Pronto acho que estás a falar do IPL e SPL, certo?
É mais dificil mas mesmo essas é possível fazer downgrade.
O autor do tópico falou em downgrade do sistema operativo e isso é relativamente fácil, não tem a ver com IPL, SPL, cartões especificos, etc...

Pronto acho que estás a falar do IPL e SPL, certo?
É mais dificil mas mesmo essas é possível fazer downgrade.
O autor do tópico falou em downgrade do sistema operativo e isso é relativamente fácil, não tem a ver com IPL, SPL, cartões especificos, etc...

Quanto a esse assunto, posso dizer que o meu S200 aceitou reverter a ROM 2.20.734 para a ROM 2.09.0724. E aceitou upgrade para WM5 AKU 2.2, 2.3, WM6. E deu para reverter de novo para a ROM antiga.
Quando estive na assistência da Qtek disseram que não conseguiam reverter a radio rom, e cá estou eu agora com a 2.19 a funcionar impecávelmente bem (antes tinha a 2.67.21) :D
Quanto ao IPL/SPL, axo que já não se reverte. E há riscos de brickar o telemóvel quando se "bule" nisso.
Cartões só precisei para o mod de BigStorage do S100. Bons tempos :D
Acredito, no entanto, que seja mais simples para mim alterar a ROM do que para o serviço técnico que deve ter regras para cumprir (ex.: não reverter), ou que usa metodos mais seguros e mais complicados para fazer as alterações (ex.: cartão).

Agora a resposta ao tópico:
Só poderás fazer downgrade caso a Fujitsu tenha alguma vez distribuido esse modelo com a ROM que desejas. Caso contrário, as probabilidades de um downgrade são reduzidas, até porque não vejo "hackers"/cookers a trabalhar no caso só para reverterem uma ROM. Já se fosse um upgrade, poderia acreditar. Se puderes dar o modelo ao certo, talvez te possa ajudar mais.

Last edited:
Telemóvel+GPS / PDA? E qual o melhor PDA?

Telemóvel+GPS / PDA? E qual o melhor PDA?

Bem... aproveitando este tópico... para não abrir outro e darem-me nas orelhas por repost... fica aqui o pedido de ajuda...

O meu tlm... um motorola v975 (um pouco mal tratado... se bem que já foi para as minhas mãos num estado duvidoso) caiu há uns dias no chão... e ao contrário dos nokias que tive que resistiam a quedas daquelas e ainda duram para estas emergências, ou seja, a parte de carregar a bateria deu o berro... só carrega numa determinada posição e é preciso encontrar a posição certa e prender o cabo do carregador naquela posição para que consiga carregar um bocadinho que seja... mas é quase impossível... e por isso, agora que já tenho carro e como mesmo dentro da cidade só conheço mais os caminhos usados pelos transportes públicos e como pretendo fazer pequenos passeios, pensei em comprar um gps... Como tenho net wireless cá em casa pensei na hipótese de comprar um PDA... pois assim juntava as três coisas... Telemóvel + GPS + PDA... podendo assim usar a net para qualquer coisa rápida em qualquer sítio, cá em casa, na faculdade, ou em qualquer um dos pontos onde já há wi-fi grátis... mas não sei se existem PDA's que valerão a pena... pois quero um PDA que preste enquanto telemóvel e gps... pois irei utilizar mais o telemóvel... e o gps até começar a conhecer melhor certos percursos... e mesmo para passeios...

Portanto... acham que vale mais a pena comprar um telemóvel que tenha GPS ou um PDA? E em termos de PDA qual o melhor? É que há uns que dizem que não são grande coisa enquanto telemóvel...

Obrigada pela ajuda...

Do que tenho lido os telemóveis com GPS obrigam a cobrar um serviço de dados precisamente pela utilização do dito (corrijam-me se estiver errado...), motivo pelo qual para o uso do GPS será sempre preferível um PDA!

Do que tenho lido os telemóveis com GPS obrigam a cobrar um serviço de dados precisamente pela utilização do dito (corrijam-me se estiver errado...), motivo pelo qual para o uso do GPS será sempre preferível um PDA!

Ok... Mas e qual PDA? É que já reparei que há pessoas que dizem que certos PDA's não dão são lá muito bons quando toca a utilizá-los como telemóveis... quais os melhores para serem usados como telemóvel e que tenham um gps minimamente decente?

Ok... Mas e qual PDA? É que já reparei que há pessoas que dizem que certos PDA's não dão são lá muito bons quando toca a utilizá-los como telemóveis... quais os melhores para serem usados como telemóvel e que tenham um gps minimamente decente?
Isso agora depende do gosto e da carteira de cada um.

Não há muito tempo comprei um HP rw6815, que tem uma boa capacidade de processamento e não é grande. Neste momento compraria algo diferente, por exemplo um dos últimos da HTC!...

Já tive um Qtek S100, um S200 e agora tenho um P535 e gosto bastante do sistema.
Posso dizer que este último está praticamente perfeito.
Muito rápido (consigo ver inclusivé divx vindo da rede sem quebras), tem GPS Sirf III, tem wifi, tem camera com autofocus (dá muito jeito para tirar fotos a textos e serial numbers), dá um bom som, e é relativamente barato (370€) e portátil. Aconselho.

Já agora (e um pouco offtopic), quem quzer um bom dispositivo para web tem agora o Nokia N810. Ecrã 800x480, Skype, browser com Javascript e "AJAX", GPS, Rádio e pouco maior que um iPhone. O sistema operativo está muito interessante (Maemo, baseado em Linux). Só não é telefone. Mas secalhar vale a pena investir num telemóvel bom (e barato), e depois ter um equipamento deste para "brincar" na net, jogar e tirar umas notas.

Last edited:
Telemovel com Pda qual comprar?

Telemovel com Pda qual comprar?

Boas, ando a pensar comprar um pda com telemovel ou telemovel com pda, alguma coisa que me dê para além de fazer chamadas, ter internet como deve ser com um bom ecra, wireless , bluetooth, que se possa instalar word excel ou similar e que exista muito software para ele, nomeadamente gps. q recomendam? o preço não quero nada de astronomico.

obrigado

para ires á internet com regularidade, só o x7500....o resto é de ecran pequeno e ir á net frequetemente é um atrofio para a vista....

Tirando isso, eu comprei o TyTN II há pouco, mto bom só peca na bateria (3 dias +-)..mas já se sabe, ecrans grandes e wi fi e tretas n há milagres.

realmente o x7500 parece-me exelente mas o preço é algo de muito alto, queria algo mais barato, n queria dar mais que 300€. os outros 2 parecem-me porreiros, vou ver mais um bocado de mercado e se calhar analisar outras propostas.

desde que se tenha o programa e a antena de GPS, acho que não se cobra nada

P.S.- lembrei-me agora, tmb ja ouvi falar disso no N95:sh)

Back