Agora é que é Hybrid TDI.

*Quer queiras ou não os carros diesel deitam imenso fumo sobretudo micro-partículas, é uma evidencia, então os comerciais e pesados com mais uns anitos nem se fala. Penso que seja um crime deixar esse tipo de veículos andarem nas nossas cidades, numa autoestrada disfarçam bastante agora em Lisboa **acho que se trata de uma questão de higiene pública.

* Bem como os carros/motas movidos a gasolina com prazos de validade digamos já bastante ultrapassados e não são poucos a circular nessas péssimas condições em Portugal.

** Concordo, é uma simples questão de as autoridades criarem as respectivas condições fiscais e legislativas no que que diz respeito à questão energética em Portugal (onde o sector automóvel está envolvido a par de outros sectores económicos) de modo a que os cidadãos não se vejam forçados a optar entre a sua sustentabilidade económica/financeira vs MA .

Bom, agora é que foi, fugiu-lhes a boca para a verdade, podem esquecer os híbridos made in VW. Esta conversa toda era só bluff para enganar o ceguinho.

SYNOPSIS: A full hybrid can offer a five times higher reduction in fuel consumption over a auto stop-start hybrid, but at at 18 times the cost.

an car makers see inputs into existing engines as still offering much bigger payback in CO2 reduction than full hybrids, was the conclusion of four German car makers and leading suppliers speaking at the VDAs 10th annual technology conference in Ludwigsburg on 2nd April, reports SupplierBusiness.

Hybrid technology represents a really expensive possibility to reduce consumption said Dr Jens Hadler, Executive Director of Powertrain Development at Volkswagen. Hadler said that stop-start devices and regenerative brake systems can give clear savings potential compared with current gasoline and diesel powertrains, but mild and full hybrid concepts carry heavy cost penalties he says.

He estimated that while stop-start systems can save 3-5% of CO2 emissions, a full hybrid can offer a five times higher reduction in fuel consumption, but at at 18 times the cost. Even though this cost disadvantage will be smaller with the transition to the next generation of hybrid drives, hybrids will still be burdened with clearly greater costs in future he said.

link: http://www.evworld.com/news.cfm?newsid=17947&url=http://www.just-auto.com/article.aspx?id=94415

Alguns comentários interessantes:

Franz Fehrenbach, CEO of Bosch, said that a gasoline strong hybrid typically adds 2,000 [euros] to the cost of a car, but delivers only 1,500 in fuel savings over the first three years of the life of a vehicle, while a diesel strong hybrid adds 3,500 and delivers only 2,500 in savings.

ou seja esqueçam os híbridos a diesel, o que dá razão aos fabricantes Japoneses.

Franz Fehrenbach, CEO of Bosch, said that a gasoline strong hybrid typically adds 2,000 [euros] to the cost of a car, but delivers only 1,500 in fuel savings over the first three years of the life of a vehicle, while a diesel strong hybrid adds 3,500 and delivers only 2,500 in savings.

ou seja esqueçam os híbridos a diesel, o que dá razão aos fabricantes Japoneses.

Esperemos pela resposta do mercado e das diversas marcas nele a operar, é um opinião técnica entre muitas.

Esperemos pela resposta do mercado e das diversas marcas nele a operar, é um opinião técnica entre muitas.

eu fico á espera, mas já ando de hibrido, fico á espera do que vai ser o cr-z, pois estou a ver que diesel hibrido...............é de esperar deitado[:D]
o que é certo é que o hybrid hdi, fazia tanta farmalha nas exposições e este ano........nada.

Estou curioso de ver a resposta que estes híbridos diesel vão ter, pois um dos recentes problemas da escalada de potência é a falta de "motor" a baixas rotações, o que não irá acontecer quando se tem um motor eléctrico a puxar...

pelo que estou a ler, os beneficios, ou a ausência deles são mais ou menos iguais para ambos (gasoleo ou gasolina)

Continuo a achar que a estratégia de perca de peso e downsizing, juntamente com o "hybrid-light" stop-start (sobretudo pra quem anda na cidade) revelam-se para já nas melhores soluções imediatas para uma eficaz redução do consumo de combustivel, sem acarretar tantos custos para o produtor e utilizador, revelando-se economicamente mais vantajoso, com um período de utilização menor.

pelo que estou a ler, os beneficios, ou a ausência deles são mais ou menos iguais para ambos (gasoleo ou gasolina)

Continuo a achar que a estratégia de perca de peso e downsizing, juntamente com o "hybrid-light" stop-start (sobretudo pra quem anda na cidade) revelam-se para já nas melhores soluções imediatas para uma eficaz redução do consumo de combustivel, sem acarretar tantos custos para o produtor e utilizador, revelando-se economicamente mais vantajoso, com um período de utilização menor.

antes pelo contrário, pois num otto hibrido tens o beneficio do binário extra que o motor electrico dá, já no diesel tem binário que chegue, para não falar do problema do liga\desliga que num diesel não será tão facil como num otto, basta ver o caso do bmw, para não falar das vibrações que um motor diesel provoca, uma coisa é certa, já existem hibridos há mais de 10 anos, a diesel é que nem vê-los[;)]

Parece que o projecto Golf TDI Hybrid vai morrer. Em substituição, poderá aparecer um 1.4 TSI Hybrid
(não vi isto já falado, se for repetido, pf apaguem)

R.I.P. Volkswagen Golf Turbo-Diesel Hybrid, We Hardly Knew Ya
via Treehugger.com

vw-golf-diesel-hybrid-y02.jpg

Volkswagen introduced a turbo-diesel hybrid-electric Golf concept car at the Geneva Motor Show, and the specs were impressive: 70 miles per gallon (3.3 liters per 100 kilometers), a 7-speed direct shift gearbox (DSG) with a twin-clutch, minor modifications to reduce aerodynamic drag, CO2 emissions of 89 g/km (lower than a Toyota Prius hybrid), and Tier 2 Bin 5 tailpipe emissions. And of course, the ability to run on biodiesel (waste cooking oil or algae, preferably).
But it was too good to be true. VW contradicted its earlier statement in the March 27 issue of Auto, Motor und Sport and said that the Golf turbo-diesel hybrid would be too expensive, so their not going to make it (not as specified above, anyway). It's stillborn, in other words.

vw-golf-diesel-hybrid-y01.jpg

What Will Replace the Golf Turbo-Diesel Hybrid
According to the German magazine, the VW Golf hybrid will most likely use a 1.4 liter TSI gasoline engine instead of a diesel one. By combining a supercharger and a turbocharger, the 'twincharged' TSI engine can be downsized and still produce as much power as a bigger displacement engine while using less fuel, so it is a good candidate for coupling with a hybrid drivetrain.

vw-golf-diesel-hybrid-y03.jpg

But it still probably won't reach the fuel economy achieved by the turbo-diesel hybrid Golf concept. According to Green Car Congress, the 1.4 TSI engine in the Golf gets 32.7 MPG (US Gallons), which isn't that great for such a small car. Further downsizing would certainly give better results (the 1.4 liter TSI produces 168-horsepower, so a 1.2 or 1.1 liter model would still have decent power).

Volkswagen's Fuel Efficiency Strategy
While waiting for the hybrid to come out, VW said that it would rely on more downsizing and use of the anti-idling stop/start technology (which shuts down the engine when the car comes to a stop, reducing wasted fuel) to meet its fuel efficiency targets.
R.I.P. Golf Turbo-Diesel Hybrid. We hardly knew ya.

A confirmar-se a desistência do TDI híbrido, isto só quer dizer que mais tempo se atrasa esta tecnologia.

A VW desiste e grande parte das outras marcas vão atrás.

Com esta constante subida dos preços dos combustíveis a tecnlogia deveria sair mais rapidamente e não adiar-se sempre.

ISto é normal. Qualquer dia até podem chegar a conclusão que afinal vale a pena.

Acho que vai tudo depender do desenrolar das novas tecnologias e se vem para ficar.

Acredito que se o hidrogénio e companhia falharem como alternativas definitivas, talvez os diesel hibridos sejam reconsiderados como uma evolução dos hibridos actuais.

Não podemos esquecer que o mercado está numa convulsão muito grande e a indefenição sobre o futuro a cirto-prazo é muito grande e nunhum construtor quer actualmente arriscar em algo totalmente novo. Vê-se pelo comportamento dos mercados.
Estão todos à espera de perceber o que vem daí para então arriscar, fazê-lo agora é um risco económico muito grande. Mas todos os construtores estão de certeza a investir nesta solução, mas não a vão lançar no mercado de olhos fechados, ou esperam o resultado da concorrência ou esperam por indicadores que lhes garantam que o risco não é tão elevado.

Com as alterações que os preços dos combustíveis estão a ter junto dos consumidores, que fará de certeza alterar as opções e escolhas de compra, tal como aconteceu nas duas crises petroliferas que obrigaram os construtores a fazer um downsizing da sua gama, nenhum construtor quer arriscar uma nova tecnologia sem garantir o seu retorno.

Daqui a dois anos não acredito que só veremos a PSA a a VAG com estes motores, mas acho que vão ser muitos mais e também nos otto.

Bem isto faz parecer que rolaram cabeças dentro da VW....

Mas para terem desistido do projecto, algo de anormal aconteceu...nao me venham com tretas que a tecnologia era cara...3.4l/100 é muita fruta.

E todos sabemos que a tecnologia tende a baixar o preço quando é mais comum, e a sua produção é em maior escala. Portanto penso que aqui há gato.

Será a VW a ter uma tomada de consciencia para as emissoes poluentes dos diesel, que fazem com que estes motores nao possam ser considerados uma aposta "green" a longo prazo?

E o que dizer do HDI hybrid? Será que a PSA vai continuar o projecto ou vai abandona-lo? Se nao decidir abandonar, tem as portas abertas para se tornar no pioneiro mundial...

Mas para terem desistido do projecto, algo de anormal aconteceu...nao me venham com tretas que a tecnologia era cara...3.4l/100 é muita fruta.

E todos sabemos que a tecnologia tende a baixar o preço quando é mais comum, e a sua produção é em maior escala. Portanto penso que aqui há gato.

Será a VW a ter uma tomada de consciencia para as emissoes poluentes dos diesel, que fazem com que estes motores nao possam ser considerados uma aposta "green" a longo prazo?

E o que dizer do HDI hybrid? Será que a PSA vai continuar o projecto ou vai abandona-lo? Se nao decidir abandonar, tem as portas abertas para se tornar no pioneiro mundial...

Temos que diferenciar a desistencia do projecto da desistencia do lançamento. Eles não deitaram o projecto no lixo.

cá para mim esses já desistiram à mais tempo. diesel e hibrido não combinam, pelo menos nos moldes actuais, pois para alem do combustivel gasoleo ser o mais poluente de todos é também a mecanica mais complexa e precisa de perifericos para ser alguma coisa.

cá para mim esses já desistiram à mais tempo. diesel e hibrido não combinam, pelo menos nos moldes actuais, pois para alem do combustivel gasoleo ser o mais poluente de todos é também a mecanica mais complexa e precisa de perifericos para ser alguma coisa.

essa é boa... porquê é que diesel e híbrido não haviam de combinar? O start/stop devia ser o pior problema por causa da maior massa do motor e isso parece estar completamente ultrapassado (p.ex. bmw efficient dynamics). Aliás, o motor diesel é muito eficiente a rotação constante... diesel e híbrido até parecem ser uma excelente combinação para um sistema em série, tipo Prius.

Mas prontos, explica-te lá, que estou curioso :)

essa é boa... porquê é que diesel e híbrido não haviam de combinar? O start/stop devia ser o pior problema por causa da maior massa do motor e isso parece estar completamente ultrapassado (p.ex. bmw efficient dynamics). Aliás, o motor diesel é muito eficiente a rotação constante... diesel e híbrido até parecem ser uma excelente combinação para um sistema em série, tipo Prius.

Mas prontos, explica-te lá, que estou curioso :)

já explicaste, pois basta ver o que fazem os condutores do bmw em cidade, que simplesmente desligam o sistema start-stop, acho que é a principal faceta num carro assistido electricamente, daí os seus consumos em cidade.
o problema do diesel é que não tem a versatilidade do otto, em que o desligas e ligas em qualquer situação, venhas na esgalha na AE e páras numa portagem o otto cala-se logo, será que o diesel o fará?
para não falar de que o diesel é apenas o combustivel mais poluente, isto num carro que tem como cartaz a ecologia não terá muita lógica, isto é apenas a minha opinião, e pelos vistos dos fabricantes[;)]

já explicaste, pois basta ver o que fazem os condutores do bmw em cidade, que simplesmente desligam o sistema start-stop, acho que é a principal faceta num carro assistido electricamente, daí os seus consumos em cidade.
o problema do diesel é que não tem a versatilidade do otto, em que o desligas e ligas em qualquer situação, venhas na esgalha na AE e páras numa portagem o otto cala-se logo, será que o diesel o fará?
para não falar de que o diesel é apenas o combustivel mais poluente, isto num carro que tem como cartaz a ecologia não terá muita lógica, isto é apenas a minha opinião, e pelos vistos dos fabricantes[;)]

Desculpa, mas não estou estou convencido que o start/stop no diesel tenha que ser impossível. Mas prontos, mesmo que o motor tenha que estar sempre ligado, pode mandar a energia para a bateria, à lá Prius. Qual é a crise?

Quanto à poluição, bem já há os filtros para as partículas, o bluetec para os NOx, e o CO2 diesel é baixo por natureza. Só falta livrarmo-nos desses pestilentos SOx.. ugh.

Voltar
Superior