Ajudem uma dama...

Bem, reconheço que máquinas não é mesmo o meu forte!

Estava a pensar adquirir im Opel Corsa 1.5 TD, de 2000 com 77.000 kms. Será uma boa máquina? Expreimentei o carro e a desenvolver mostrou-se muito preso.

Acho que cumpri criteriosamente os conselhos que dão nas revistes e sites no que diz respeito à verificação das condições de uma carro usado.

O motor estava cheio de pó e não vi "babado". Quando levantei a cobertura do pneu sobresselente... Ok! O carro já levou um toque atrás, pois estava com a fibra rachada... Algumas mossas na chapa (a actual dona deve ser como eu... As distancias são dificies de tirar! Mas eu tenho uma van de 93 com direcção assistida a braços e o para-choques como novo! E as mossas que tem já vinham quando a comprei...) a nível de tejadilho e porta riscada... Interior paraceu-me limpo... A suspensão à frente já era... Precisa de ser substituida!

Ok... 7500€! Bolas! Mesmo comprar um carro velho é caro!!!!!!!! O vendedor diz que muda a suspensão e repara as mossas e faz os retoques de tinta. A garantia é só para mecânica, durante 12 meses ( o usual num stand multimarcas)

Que acham deste veiculo? Obrigado!
carro mal estimado,é em tudo,se está assim,imagino mecanicamente,procura masi,felizmente o que não falta são carros á venda![;)]

Ainda bem que há cavalheiros!!!!

Optei por não comprar o carro, assim que um amigo meu que trabalha numa companhia de seguros me disse que Opel Corsa ´nos seus 7 anos, já tinha um registo com 2 acidentes. E quando ele me disse quanto o seguro valorizava o carro, fiquei [:blush:]!!!!! Nem chega a 4500€!!!! Para os 7250€... Naaaaaaaaaaaaaaa

Portanto, vou procurar encontrar uma coisa que seja com um valor mais justo...

Alguém sabe de algo? [;)]

Optei por não comprar o carro, assim que um amigo meu que trabalha numa companhia de seguros me disse que Opel Corsa ´nos seus 7 anos, já tinha um registo com 2 acidentes. E quando ele me disse quanto o seguro valorizava o carro, fiquei [:blush:]!!!!! Nem chega a 4500€!!!! Para os 7250€... Naaaaaaaaaaaaaaa

tanto o jornal ocasiao como o standvirtual estão cheios de bons negocios![;)] é uma questão de perderes tempo a ver os anuncios e ires ver os carros

Estava a pensar adquirir im Opel Corsa 1.5 TD, de 2000 com 77.000 kms. Será uma boa máquina? Expreimentei o carro e a desenvolver mostrou-se muito preso.

Acho que cumpri criteriosamente os conselhos que dão nas revistes e sites no que diz respeito à verificação das condições de uma carro usado.

O motor estava cheio de pó e não vi "babado". Quando levantei a cobertura do pneu sobresselente... Ok! O carro já levou um toque atrás, pois estava com a fibra rachada... Algumas mossas na chapa (a actual dona deve ser como eu... As distancias são dificies de tirar! Mas eu tenho uma van de 93 com direcção assistida a braços e o para-choques como novo! E as mossas que tem já vinham quando a comprei...) a nível de tejadilho e porta riscada... Interior paraceu-me limpo... A suspensão à frente já era... Precisa de ser substituida!

Ok... 7500€! Bolas! Mesmo comprar um carro velho é caro!!!!!!!! O vendedor diz que muda a suspensão e repara as mossas e faz os retoques de tinta. A garantia é só para mecânica, durante 12 meses ( o usual num stand multimarcas)

eu ha 1ano e meio comprei uma ford focus sw 115 cv 1,8 tdci com 60.000 km por 12.500 € vendia no natal por 10.500€ com 115.000 km e estava como nova
acho muito dinheiro para um carro desses
ja pensaste em ir a um conssecionario? alem da garantia de motor tambem dao garantia eletrica por um ano

Encontrei este corsa a gasolina, de 2000 com 69 000 km por 3400EUR, tive a fazer contas, se andares cerca de 500 km por semana, so ao fim de 5 anos é que te compensa comprares esse carro por esse preço a gasoleo...

Voltar à pesquisa anterior | Alterar pesq. anterior Código do Anúncio:P76238
blank.gif

http://javascript<b></b>:Fenster('?op=pshow&id=p76238','pshow','crs',540,480)
blank.gif

arrow6.gif
Opel Corsa 1.2 Sport

blank.gif
Preço:
3.400 EUR V.neg.
blank.gif
Primeiro registo:
Março / 2000
(7 anos) Insp. válida até:
sem indicações Quilómetros (KM):
69.000 Potência:
sem indicações (1.200 ccm) Cor:
preto metalizada (preto) Secção:
Desportivo / Coupé

a gasoleo vi este :

Opel Corsa 1.5 TD 5 lugares
Diesel
blank.gif
Preço:
5.800 EUR V.neg.
blank.gif
Primeiro registo:
Junho / 1999
(7 anos e 9 meses) Insp. válida até:
Junho / 2007 Quilómetros (KM):
110.000 Potência:
67 CV (1.500 ccm) Cor:
verde metalizada (verde metalizado) Secção:
Citadinos

Foi a decisão mais correcta! [;)]
Quando um vendedor fala em pagar mais de garantia ou a garantia só abrange unicamente motor e caixa de velocidades é logo para colocar esse stand ou vendedor de lado, não vale a pena fazer negócio.
Tenta encontrar um carro que seja vendido por um particular, pois certamente conseguirás por esse preço (7.500 euros) um carro em muitos melhores condições e mais recente. [;)]

Um apontamento, não existem garantias de 12 meses, qualquer garantia tem 24 meses de duração, só podendo ser de 12 meses, caso exista acordo entre as partes.
Os stands falam em garantias, mas quase nenhum cumpre a lei.

Last edited:

então vamos lá ajudar a dama.
pelo preço que é e se ele te der um jeito à corsa e se tiveres uma condução moderada, tens carro para mais uns tempos! [;)]

Esta informação só alguém dentro de uma companhia de seguros sabe? Ou seja, foi por 'cunha' ou qualqner um pode saber o histório de acidentes de uma provável compra, apenas indo a uma companhia de seguros?!

Duma coisa tem a certeza...carros há aí aos pontapés!!!
Não te apaixones por nenhum carro e se te pressionarem abandona logo o negócio!!!!
Mais vale levares mais algum tempo à procura e ficares com uma coisa em condições!!
(Não excluas os particulares)

Li o tópico na diagonal,mas só vim aqui dar uma achega na questão das garantias.Caso não haja papel assinado entre o vendedor e o cliente a acordar o limite da garantia esta tem a duração de 2 anos.

Boa sorte na compra

Eu ia para um Smart Fortwo! Baratinho, económico e muito giro! Especialmente numa senhora ;)
Os homens não levem a mal! Também não me importava nada de ter um!

Abraços

Back