Ajudem uma dama...

lipessoa

New member
Bem, reconheço que máquinas não é mesmo o meu forte!

Estava a pensar adquirir im Opel Corsa 1.5 TD, de 2000 com 77.000 kms. Será uma boa máquina? Expreimentei o carro e a desenvolver mostrou-se muito preso.

Acho que cumpri criteriosamente os conselhos que dão nas revistes e sites no que diz respeito à verificação das condições de uma carro usado.

O motor estava cheio de pó e não vi "babado". Quando levantei a cobertura do pneu sobresselente... Ok! O carro já levou um toque atrás, pois estava com a fibra rachada... Algumas mossas na chapa (a actual dona deve ser como eu... As distancias são dificies de tirar! Mas eu tenho uma van de 93 com direcção assistida a braços e o para-choques como novo! E as mossas que tem já vinham quando a comprei...) a nível de tejadilho e porta riscada... Interior paraceu-me limpo... A suspensão à frente já era... Precisa de ser substituida!

Ok... 7500€! Bolas! Mesmo comprar um carro velho é caro!!!!!!!! O vendedor diz que muda a suspensão e repara as mossas e faz os retoques de tinta. A garantia é só para mecânica, durante 12 meses ( o usual num stand multimarcas)

Que acham deste veiculo? Obrigado!

Também acho. O carro é bom, mas o preço está muito alto.
Já agora, se levou um toque atrás verifica o estado dos apoios do para-choques traseiro.

Cumprimentos,

Normalmente esse motor só começa a desenvolver bem a partir das 3000 rpm. Abaixo disso é morto. Se realmente tiver essa quilometragem poderá estar "preso".

7500 € um Corsa B com 7 anos?...só se for por causa dos poucos quilómetros, mas em minha opinião é bastante exagerado....onde é que os stands andam com a cabeça...é só um Corsa!! Segmento B com 7 anos...há é diesel e tal...:sh) Xulos![8b]

A garantia só para mecânica é ilegal.

Deve abranger todo o carro à excepção das peças de desgaste, naturalmente.

E é de 2 anos, podendo ser reduzida para um 1 ano com acordo entre as parte, e não com o vendedor a impingir.

por esse preço desse ano, compras um diesel de maior cilindrada, tipo um 206 ou um ibiza, e melhor em muitos outros aspectos

bem, o motor é muito bom.
mas máximo 5000€.
por pouco mais comprei eu uma Seat Alhambra 1.9 tdi de 1997.
e como alguem disse a garantia só mecanica é ilegal

Bom carro( dentro dos Diesel da mesma categoria e idade), bom motor, e com 77.000kms está ainda na rodagem.

7.500€ é puxado.

O estar preso pode significar que não foi um carro muito rodado em estrada.

A garantia só para mecânica é ilegal.

Deve abranger todo o carro à excepção das peças de desgaste, naturalmente.

E é de 2 anos, podendo ser reduzida para um 1 ano com acordo entre as parte, e não com o vendedor a impingir.

2 anos de garantia é o minimo para um carro novo, para um usado penso que é de 1 ano

2 anos de garantia é o minimo para um carro novo, para um usado penso que é de 1 ano

Mesmo para usados a garantia é de 2 anos. Visto ser um bem usado a legislação prevê a redução para 1 ano por acordo entre as partes.[;)]

Claro que um stand que oferece um ano de garantia estará a "forçar" esse acordo unilateralmente, o que é, claramente um abuso.[8b]

E já nem falo das garantias anunciadas de 6 meses...[8b][8b][8b]

Acho é uma piada do cr* insistirem em dizerem que este carro com sei lá quantos kms ainda está na rodagem... Às tantas com 300.000kms ainda diriam isso! O Carro parece preso porque simplesmente não tem muita potência. Chega para o dia a dia na boa, habituamo-nos ao que o carro tem para nos oferecer, mas não vale a pena florear a coisa.

Acho é uma piada do cr* insistirem em dizerem que este carro com sei lá quantos kms ainda está na rodagem... Às tantas com 300.000kms ainda diriam isso! O Carro parece preso porque simplesmente não tem muita potência. Chega para o dia a dia na boa, habituamo-nos ao que o carro tem para nos oferecer, mas não vale a pena florear a coisa.

Tens razão o carro só não está mais solto porque a fazer cerca de 10700 kms por ano, nem chega para limpar o carvão do motor.

E sim deve estar preso porque a rodar tão pouco deve ter parte dos 67 Cv's a dormir dado que não precisa deles.

Dizer que ainda está na rodagem é uma força de expressão, mas um carro com 7 anos a Gasóleo e este numero de Kms (sendo reais) é mesmo pouco, e provávelmente não teve um tipo de conduçºão ou uso que tenha esforçado a mecânica.

Bem, reconheço que máquinas não é mesmo o meu forte!

Estava a pensar adquirir im Opel Corsa 1.5 TD, de 2000 com 77.000 kms. Será uma boa máquina? Expreimentei o carro e a desenvolver mostrou-se muito preso.

Acho que cumpri criteriosamente os conselhos que dão nas revistes e sites no que diz respeito à verificação das condições de uma carro usado.

O motor estava cheio de pó e não vi "babado". Quando levantei a cobertura do pneu sobresselente... Ok! O carro já levou um toque atrás, pois estava com a fibra rachada... Algumas mossas na chapa (a actual dona deve ser como eu... As distancias são dificies de tirar! Mas eu tenho uma van de 93 com direcção assistida a braços e o para-choques como novo! E as mossas que tem já vinham quando a comprei...) a nível de tejadilho e porta riscada... Interior paraceu-me limpo... A suspensão à frente já era... Precisa de ser substituida!

Ok... 7500€! Bolas! Mesmo comprar um carro velho é caro!!!!!!!! O vendedor diz que muda a suspensão e repara as mossas e faz os retoques de tinta. A garantia é só para mecânica, durante 12 meses ( o usual num stand multimarcas)

Que acham deste veiculo? Obrigado!
Eu acho que fica bue mal uma mulher dizer obrigadO!

Back