ALERTA!!! O virus do comercial!!

Porquê Comercial...

Porquê Comercial...

Bom, no inicio de 2007 tinha um Corsa de 93, 5 portas, ja com 200.000km. Tava na altura de trocar!!
Vi então 2 Fiesta: um TDCI X-Trend, 5 portas, 2004/02, 69.000km--14.000e;
e um TDCI Sportvan de 2003/12 (base do X-Trend 3 portas), com pouco mais km, com o mesmo equipamento, mesma cor, mesmo interior, por 7.990e!

Como em sete anos foram rarissimas as vezes em que necessitei de 5 lugares, porque não poupar mais de 6.000EUR???? 2.000e Por cada lugar a mais!!!!!

Uma razão muito lógica...

se 1 ou 2 vezes por ano necessitar de 5 lugares, vou de taxi...:) e ainda poupo muitos euros...

Última edição:
Uma carrinha com caixa frigorífica (para venda de peixe) também tem 2 (ou 3 lugares), e é "a gasoil".

Uma scooter tem 2 lugares, não se empata no trânsito, gasta muito menos combustível e é mais barato.

Um bom carro com a lotação normal com apenas 6 meses ou mesmo 1 ano, custa menos que um comercial novo, e em muitos casos tem todas as garantias habituais.

Por isso, há muitas alternativas por aí, andar de Ligeiro de Mercadorias não é a única solução.
Pode ser a escolha mais "fácil", mas as melhores coisas na vida são as que são mais difíceis de se conseguir.

*Como estamos na Secção do Fórum dedicado a este tipo de veículos especiais (os Ligeiros de Mercadorias), há que dizer que estes carros são porreiros para empresas que de facto precisam das suas valências (canalizadores, ctt, electricistas, transporte de pão, etc.)

Qual é a parte de: não preciso de mais lugares e é mais barato que é dificil de compreender?
Que tem uma scooter ou uma carrinha de peixe a ver com um carro normal? não entendo estas piadas...

Bom, no inicio de 2007 tinha um Corsa de 93, 5 portas, ja com 200.000km. Tava na altura de trocar!!
Vi então 2 Fiesta: um TDCI X-Trend, 5 portas, 2004/02, 69.000km--14.000e;
e um TDCI Sportvan de 2003/12 (base do X-Trend 3 portas), com pouco mais km, com o mesmo equipamento, mesma cor, mesmo interior, por 7.990e!

Como em sete anos foram rarissimas as vezes em que necessitei de 5 lugares, porque não poupar mais de 6.000EUR???? 2.000e Por cada lugar a mais!!!!!

Uma razão muito lógica...

se 1 ou 2 vezes por ano necessitar de 5 lugares, vou de taxi...:) e ainda poupo muitos euros...
Poupam 6000 euros q vao ser gastos em extras q vem de origem num carro normal ! Afinal aonde está o poupar ?:confused:

Podem querer esses extras e não precisarem dos lugares atrás. Qual é o problema?
Eu tenho 1 comercial porque NAO tenho dinheiro pra comprar um de 5 ! Mas comprei-o novo e full extras, tal como eu milhares fazem-no, mas eu sou o UNICO q admite: sou teso mas quero um carro economico e novo de preferencia por isso meti-me num comercial, mas nunca foi por nao precisar dos lugares traseiros porque isso é a maior tanga, foi sim pela necessidade de ter um novo, economico e barato!!!

Eu tenho 1 comercial porque NAO tenho dinheiro pra comprar um de 5 ! Mas comprei-o novo e full extras, tal como eu milhares fazem-no, mas eu sou o UNICO q admite: sou teso mas quero um carro economico e novo de preferencia por isso meti-me num comercial, mas nunca foi por nao precisar dos lugares traseiros porque isso é a maior tanga, foi sim pela necessidade de ter um novo, economico e barato!!!

Maior tanga só se for para ti. Vais-me tu dizer a mim o que eu preciso? [:D]

[:D] [:D] [:D]

Oh amigo, não penses que me estou a armar, ou algo do género, mas eu até tinha possibilidades para comprar carro de segmento acima do meu, e de 5 lugares, só que há outras prioridades na vida, e não sabemos o dia de amanhã. Prefiro ter um carro mais humilde, mas com um bom estofo, e se me virarem de pernas para o ar, ainda largo alguma coisa (alias, ainda deu para ajudar bastante para o GTS eheheh)

Muitos andam aí com as suas máquinas de 5 lugares, mas se os virarem de pernas para o ar, não largam um cêntimo.

Não tenho o Astra por ser um teso, tenho o Astra porque para mim chega perfeitamente, e não preciso dos 5 lugares para nada.

Poupei muito dinheiro que ajudará, mais tarde, a comprar um carro totalmente a meu gosto sem me andar a endividar ou com prestações manhosas.

Aos poucos tenho vindo a por o carro totalmente a meu gosto, e será um carro já para ficar por casa!

O ciber tinha um carro de 5 lugares, e comprou de 2, e eu até sei que podia ter comprado um de 5, no entanto, se não precisa, para que é que vai estar a empatar dinheiro que pode ser preciso para outras coisas?

Portanto, não uses esse tipo de argumentação porque não está correcto.

Poupam 6000 euros q vao ser gastos em extras q vem de origem num carro normal ! Afinal aonde está o poupar ?:confused:

os comercias de hoje em dia já trazem todos os extras de uma viatura de 5 lugares,no meu caso que comprei o mês passado um comercial g.punto sportvan 90cv já traz todos o extras!!!!!!
Eu quando abri este topico não foi para dizer mal de quem tem comerciaís,até porque sempre disse que estava interessado na compra de um!!!!
O que disse é que são normalmente mais aceleras que os "outros",e que como já disse aqui um user deve ser por forca do trabalho!!!!!
Mas que se vé muitos na estrada lá isso vé!!!!!!!![:p] [;)]
Para quem tem um 5lugares "eu por acaso!!!"é uma boa opcão comprar um comercial para o trabalho ,já que raramente ocupo os lugares traseiros,assim o 5lugares a gasolina fica com a maria que trabalha a 2km de casa eu que faco 70km por dia fiko com o comercial!!!!
Quando é preciso 5lug ,que é muito raro ,"ainda não tenho filhos"ando com de 5lug que é relactivamente novo,fez agora 2anitos!!!

cumps!!!

Pois... já tentei fazer ver todos esses pormenores a vario pessoal, mas ninguem compreende. [8b]

Um dia quando eu arranjar alguém, e tiver filhos, tudo bem, por enquanto, dá e sobra. Alem disso cá em casa ainda tenho os 5 lugares para situações excepcionais, mas sinceramente, ando mais com ele pelo "prazer de condução" do que pelos 5 lugares - se tivesse dois, dava-me igual.

[:D] [:D] [:D]

Oh amigo, não penses que me estou a armar, ou algo do género, mas eu até tinha possibilidades para comprar carro de segmento acima do meu, e de 5 lugares, só que há outras prioridades na vida, e não sabemos o dia de amanhã. Prefiro ter um carro mais humilde, mas com um bom estofo, e se me virarem de pernas para o ar, ainda largo alguma coisa (alias, ainda deu para ajudar bastante para o GTS eheheh)

Muitos andam aí com as suas máquinas de 5 lugares, mas se os virarem de pernas para o ar, não largam um cêntimo.

Não tenho o Astra por ser um teso, tenho o Astra porque para mim chega perfeitamente, e não preciso dos 5 lugares para nada.

Poupei muito dinheiro que ajudará, mais tarde, a comprar um carro totalmente a meu gosto sem me andar a endividar ou com prestações manhosas.

Aos poucos tenho vindo a por o carro totalmente a meu gosto, e será um carro já para ficar por casa!

O ciber tinha um carro de 5 lugares, e comprou de 2, e eu até sei que podia ter comprado um de 5, no entanto, se não precisa, para que é que vai estar a empatar dinheiro que pode ser preciso para outras coisas?

Portanto, não uses esse tipo de argumentação porque não está correcto.
Uso sim porque é o q se passou cmg !

Como eu disse, o Sportvan é apenas o X-trend ou só Trend sem bancos de trás, (até os apoios de braço, colunas, pegas e tapetes trazia), LOGO
tem (tinha) precisamente as mesmas opções do 5 lugares!! Até os Retrovisores Electr e aquecidos, bem como Airbag lateral são de serie do comercial....................................

O Comercial não é um Vírus.

É sim um carro "sport" [:D]

p.s. sendo assim um carro de 5 lugares nunca poderá ser um "sport"...

Por exemplo:
abt-sportsline-vsr-4-golf-gti-716270.jpg

outro:
imagegallery5.jpg

mais um:
Ford%20Focus%20ST.jpg

TÊM LUGARES ATRÁS!!!! Só podem ser carros para quem tem filhos e para transportar sogras, segundo a definição "tuga". [8b]

[:D]

*Volto a dizer: não se pode associar comportamentos ao volante com o tipo de carro que se conduz. Portanto esta ideia do Zé do Boné, se bem que lúdica, não pode ser associada aos Comerciais só por os Comerciais serem Comerciais!

Mais perigoso do que isto é a moda do "conduzir com as costas do banco inclinadas", o que invalida totalmente o uso do cinto de segurança (em caso de embate ou travagem muito brusca, afunilamo-nos debaixo do cinto se as costas do assento não estiverem suficientemente direitas)

Última edição:
Mais perigoso do que isto é a moda do "conduzir com as costas do banco inclinadas", o que invalida totalmente o uso do cinto de segurança (em caso de embate ou travagem muito brusca, afunilamo-nos debaixo do cinto se as costas do assento não estiverem suficientemente direitas)

Gostei de ler!

Eu por exemplo, adoro conduzir com as costas direitas, e se for numa condução empenhada, o banco praticamente faz 90 graus!

Não só por se efectuar um melhor manuseio do volante, e consequentemente melhor sensibilidade e atenção, mas também por questões de segurança!

boa tarde a todos antes demais. de referir ja de inicio que tenho um c4 de 5 lugares! tive a ler as vossas opinioes e gostava de vos dizer algumas coisas que acho interessantes. por exemplo pegando no exemplo do meu carro. o meu carro custou cerca de 25 000 euros. o mesmo carro, com o mesmo motor mas de 2 lugares custa 19 000 euros.... isto e 6000 de diferenca. o novo clio comercial custa 20000 euros. o astra gtc custa cerca de 23 mil o comercial mas o de 5 lugares ja custa 33 mil ( diferenca de 10 mil euros!) o 1.9 cdti. so nestes 3 exemplos ja se pode tirar conclusoes.... o meu carro pago 6 mil euros a mais para ter mais 3 lugares, no gtc pagaria mais 10 mil.... 10 mil e muito dinheiro pelo menos para mim...., e um clio 20 mil um comercial nao acham caro?! pelo segmento que é.... eu acho. tudo se resume a carteira de cada um e as necessidades , um comercial tem vantagens e desvantagens mas o de 5 lugares tambem as tem!!!! cada pessoa sabe da suca carteira e das suas necessidades, nao ha que criticar a escolhas amigos. abracos a todos[;)]

Voltar
Superior