RespectRequired
Banido
Eu sei que adoras a Alfa mas o exige/elise também nunca foram equacionados?
Onde se assina a petição para o diário de bordo?
Em tudo o que não é sujectivo e forma um consenso, provavelmente.[]
Onde se assina a petição para o diário de bordo?
Segundo me lembro da altura em que se fizeram imensas comparações, as prestações do 4C e do Cayman são muito próximas.
Aspecto objectivo em que o 4C leva vantagem clara é nos consumos. Ter 4 em vez de 6 cilindros e ser muito menos pesado ajuda evidentemente.
Duvido muito que o consumo seja parecido, logo pelo 4C ter bastante menos peso, menos cilindrada e menos cv... ja para nem falar da manutençao do "terreno" 1750 tbi e do estratosférico inline 4 by Porsche.O novo 718 Cayman também tem um 4 cilindros turbo. O consumo é basicamente o mesmo que o 4C enquanto que a performance melhorou bastante.
Um Samsung Galaxy Note 7...alguma vez equacionaste? [Eu sei que adoras a Alfa mas o exige/elise também nunca foram equacionados?
Um Samsung Galaxy Note 7...alguma vez equacionaste? []

Não é bem assim.
Eu gosto muito do 4C mas o exige é um 'animal' também e tem uma coisa que o 4C não tem: caixa manual
A analogia que ele fez teve graça mas nem a acho correcta. A Lotus é uma grande marca com um identidade muito vincada. Sabem o que fazem, sabem o que querem e são muito bons.
Não andam atras de ninguém, alias inovam e rasgam caminho.
Eu adoro o 4C (ok, confesso que não tenho a paixão pela Alfa que o Z00L deve ter) mas não sei se não optaria por um Exige com a caixa manual.
Como brinquedo, sinceramente nao sei qual escolheria: Exige/Elise ou 4C
Se o 4C tivesse caixa manual, aí já facilitava a escolha.
E acho que perguntar não ofende ninguém também.
Não és o tipo de pessoa que compra o 4C, porque vais atrás da racionalidade
O 4C é para ser comprado por alfistas, por pessoas que tem a marca no coração, podem até conduzir outras coisas no dia a dia, mas o sonho será sempre um AR
É tipo um adepto do Leicester City depois de subir dois escalões e ser campeão da liga inglesa, um alfista depois de tantos anos a ver carros pouco interessantes da marca, berlinas até engraçadas a nível de aspecto mas com a tracção no sítio errado, demasiado peso, nem os Busso salvavam o guião, em 3 anos lançam um pequeno desportivo com o motor central e uma berlina RWD potente à antiga, capaz de se debater com os alemães, para um alfista de coração isto é tipo reviver os velhos tempos de glória
Tens razão, mas eram as jantes que vinham.Gosto bastante das jantes em bola, mesmo à Alfa Romeo!
Acho que com o vermelho ficava melhor a cor antracite do que o cinza tão brilhante, é uma hipótese a considerar Z00L?
E já agora muitos parabéns e boa sorte com a máquina!
A pergunta do RespectRequired tem sentido e é pertinente.Não tem nada que ver com racionalidade. Uma caixa manual para mim ainda conta muito.
Mas esta conversa não interessa nada para o tópico. So lhe fiz uma questão porque estava curioso.
Nada como um carro 0km (após 195km, à "borla").
![]()