Alfa 4c

Em tudo o que não é sujectivo e forma um consenso, provavelmente.[:D]

Um bife do lombo pode ser comparado com um bolo de chocolate?
O Porsche é muito melhor para daily driver, mas se se quer um brinquedo "puro" um 4C ou um Elise estão numa categoria diferente...

Segundo me lembro da altura em que se fizeram imensas comparações, as prestações do 4C e do Cayman são muito próximas.

Aspecto objectivo em que o 4C leva vantagem clara é nos consumos. Ter 4 em vez de 6 cilindros e ser muito menos pesado ajuda evidentemente.

O novo 718 Cayman também tem um 4 cilindros turbo. O consumo é basicamente o mesmo que o 4C enquanto que a performance melhorou bastante.

O novo 718 Cayman também tem um 4 cilindros turbo. O consumo é basicamente o mesmo que o 4C enquanto que a performance melhorou bastante.
Duvido muito que o consumo seja parecido, logo pelo 4C ter bastante menos peso, menos cilindrada e menos cv... ja para nem falar da manutençao do "terreno" 1750 tbi e do estratosférico inline 4 by Porsche.
E o 4C tem garatia vitalicia contra a corrosão [:D]

Um Samsung Galaxy Note 7...alguma vez equacionaste? [;)]

KuL1mWU.jpg

[:D]

Estás a fazer as perguntas erradas, porque haveria de considerar outras opções? O 4C é aquele tipo de carro que se sonha ter um, é o que nos faz acordar de manhã para ir trabalhar para um dia quem sabe ter dinheiro para um, a partir do momento em que o valor do mesmo deixa de ser um entrave, não vais andar à procura de outras coisas, porque já sabes o que queres

Alfa 4c

Não é bem assim.

Eu gosto muito do 4C mas o exige é um 'animal' também e tem uma coisa que o 4C não tem: caixa manual

A analogia que ele fez teve graça mas nem a acho correcta. A Lotus é uma grande marca com um identidade muito vincada. Sabem o que fazem, sabem o que querem e são muito bons.
Não andam atras de ninguém, alias inovam e rasgam caminho.

Eu adoro o 4C (ok, confesso que não tenho a paixão pela Alfa que o Z00L deve ter) mas não sei se não optaria por um Exige com a caixa manual.

Como brinquedo, sinceramente nao sei qual escolheria: Exige/Elise ou 4C

Se o 4C tivesse caixa manual, aí já facilitava a escolha.

E acho que perguntar não ofende ninguém também.

Last edited:
Não é bem assim.

Eu gosto muito do 4C mas o exige é um 'animal' também e tem uma coisa que o 4C não tem: caixa manual

A analogia que ele fez teve graça mas nem a acho correcta. A Lotus é uma grande marca com um identidade muito vincada. Sabem o que fazem, sabem o que querem e são muito bons.
Não andam atras de ninguém, alias inovam e rasgam caminho.

Eu adoro o 4C (ok, confesso que não tenho a paixão pela Alfa que o Z00L deve ter) mas não sei se não optaria por um Exige com a caixa manual.

Como brinquedo, sinceramente nao sei qual escolheria: Exige/Elise ou 4C

Se o 4C tivesse caixa manual, aí já facilitava a escolha.

E acho que perguntar não ofende ninguém também.

Não és o tipo de pessoa que compra o 4C, porque vais atrás da racionalidade

O 4C é para ser comprado por alfistas, por pessoas que tem a marca no coração, podem até conduzir outras coisas no dia a dia, mas o sonho será sempre um AR

É tipo um adepto do Leicester City depois de subir dois escalões e ser campeão da liga inglesa, um alfista depois de tantos anos a ver carros pouco interessantes da marca, berlinas até engraçadas a nível de aspecto mas com a tracção no sítio errado, demasiado peso, nem os Busso salvavam o guião, em 3 anos lançam um pequeno desportivo com o motor central e uma berlina RWD potente à antiga, capaz de se debater com os alemães, para um alfista de coração isto é tipo reviver os velhos tempos de glória

Gosto bastante das jantes em bola, mesmo à Alfa Romeo!
Acho que com o vermelho ficava melhor a cor antracite do que o cinza tão brilhante, é uma hipótese a considerar Z00L?
E já agora muitos parabéns e boa sorte com a máquina!

Não és o tipo de pessoa que compra o 4C, porque vais atrás da racionalidade

O 4C é para ser comprado por alfistas, por pessoas que tem a marca no coração, podem até conduzir outras coisas no dia a dia, mas o sonho será sempre um AR

É tipo um adepto do Leicester City depois de subir dois escalões e ser campeão da liga inglesa, um alfista depois de tantos anos a ver carros pouco interessantes da marca, berlinas até engraçadas a nível de aspecto mas com a tracção no sítio errado, demasiado peso, nem os Busso salvavam o guião, em 3 anos lançam um pequeno desportivo com o motor central e uma berlina RWD potente à antiga, capaz de se debater com os alemães, para um alfista de coração isto é tipo reviver os velhos tempos de glória

Não tem nada que ver com racionalidade. Uma caixa manual para mim ainda conta muito.

Mas esta conversa não interessa nada para o tópico. So lhe fiz uma questão porque estava curioso.

Gosto bastante das jantes em bola, mesmo à Alfa Romeo!
Acho que com o vermelho ficava melhor a cor antracite do que o cinza tão brilhante, é uma hipótese a considerar Z00L?
E já agora muitos parabéns e boa sorte com a máquina!
Tens razão, mas eram as jantes que vinham.
Ainda tentei trocar com as escurecidas do 4C branco que está no Algarve mas não foi possível, seja como for a pintura já está marcada para a próxima semana...a ver se sai na tonalidade certa, em Antracite Glossy.

Não tem nada que ver com racionalidade. Uma caixa manual para mim ainda conta muito.

Mas esta conversa não interessa nada para o tópico. So lhe fiz uma questão porque estava curioso.
A pergunta do RespectRequired tem sentido e é pertinente.
A minha resposta foi só uma brincadeira sabendo eu bem quão fã ele é da Apple (algo que também partilho com ele).

Os Lotus pelo menos, que se saiba, não explodem e são excelentes produtos com prestações acima da média e um design arrojado....mas um Alfa Romeo 4C, para mim, é um Alfa Romeo 4C [:cool:]

Podiam-me ter posto à frente um Exige a custar menos 10.000€ e eu continuaria com a Giulietta QV, o 4C é um sonho, um desejo, algo que todos sentem por alguma coisa na vida e não sabem bem explicar o porquê...e nem é preciso.

Também concordo que um 4C com caixa manual ficaria muito engraçado, mas a estrutura da coque não foi pensada nisso (pensassem antes!!!), agora azar, não há, não há.
Quando comprei a Giu QV tentei fugir a sete pés da TCT (ainda vem aí o nosso amigo chorar da dele) e acabei por ter a sorte ou o acaso de comprar um MY2014 mas com caixa manual...só há 3 em Portugal e não devem haver muitos mais na Europa (foi uma italianicesse que fizeram).

Resumindo, os Lotus são bons produtos, mas o 4C tem outra attrazione fatale. [kiss]

Na maior parte dos carros novos dá para fazer um reset a zero km antes de chegar a uma determinada kilometragem.

Back