Z00L
Well-known member
Foi entregue em modo PDI (pre delivery inspection), Modo de Entrega, podes ver um H junto aos kms em fotos anteriores.0 de novo? Que se passou?
Antes dos 200km, fazes reset e...0km [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Foi entregue em modo PDI (pre delivery inspection), Modo de Entrega, podes ver um H junto aos kms em fotos anteriores.0 de novo? Que se passou?

É o objectivo, mas também não quero escuras demais.Se escureceres as jantes, vai ficar com a configuração exterior perfeita.
![]()
Se escureceres as jantes, vai ficar com a configuração exterior perfeita.
![]()
É o objectivo, mas também não quero escuras demais.
Para complementar vão os espelhos e o spoiler traseiro em carbono...cada coisa a seu tempo.
No início do mês, tive a oportunidade de sentar-me num 4C spider (parado). Nunca tinha estado tão perto de um 4C
Não andei, mas sei bem o que esperar dum carro destes, por isso a minha curiosidade era mais pelo aspecto e qualidade interior/exterior.
Confesso que pareceu-me melhor do que esperava e, como estava à procura de um brinquedo, até fui à net ver preços dos novos e usados. Fiquei tentado!
Depois vi que os preços dele na net rondavam os 50.000€ lá fora, e quase 70.000€ em Portugal.
E por esses valores já se vai buscar um bom Cayman S. E foi o que fiz.
Não levem a mal o meu post, não tenho nada contra nenhuma marca. Estou só a partilhar a perspectiva que tive enquanto potencial comprador dum carro destes.
Outra curiosidade: existem neste momento 222 exemplares à venda em 2ª mão na Alemanha. Um pouco demais para um carro produzido em tão poucas unidades, e que se dizia que quem compra não iria querer larga.
Saudações.
Expresso, vê a kilometragem da larga maioria desses exemplares.
50.000€ (não percebi se estás a falar do usado ou novo) partindo do princípio que está no mercado de usados, com mais de 6000km E mais de 6 meses? É que senão pagas IVA lá e mais 23% cá.
A acrescentar a esse valor, o transporte, a papelada e a restante legalização.
Por curiosidade, por quanto te ficou o Cayman S? Podes responder em privado, se preferires.
Já faltava cá estes relatos baseados no "eu quer me parecer".... [Pagas IVA (23%) mas sobre os custos de legalização. Não pagas 23% do valor de aquisição do carro. Uma legalização de 2.000€ de impostos, 23% IVA é 460€, ou seja, "quase nada".
O relato de imensos 4C faz o seu sentido. O 4C não é a "máquina" de precisão afinada, que muitos Alfistas acreditam ser. Na sua 2a ou 3a geração, quando AR tiver aprimorado os pequenos "detalhes" em que é batido pelo Cayman, o 4C será o carro colecionável que nenhum proprietário quererá vender. Mas para já ainda não é o caso.
De certeza que fica muito bem!Tens razão, mas eram as jantes que vinham.
Ainda tentei trocar com as escurecidas do 4C branco que está no Algarve mas não foi possível, seja como for a pintura já está marcada para a próxima semana...a ver se sai na tonalidade certa, em Antracite Glossy.
Que Cayman compraste ? Melhor que geração ?
O relato de imensos 4C faz o seu sentido. O 4C não é a "máquina" de precisão afinada, que muitos Alfistas acreditam ser. Na sua 2a ou 3a geração, quando AR tiver aprimorado os pequenos "detalhes" em que é batido pelo Cayman, o 4C será o carro colecionável que nenhum proprietário quererá vender. Mas para já ainda não é o caso.
Pois....mas quantos Caymans foram vendidos, e qual a percentagem desses que voltou para revenda em tão pouco tempo? O Cayman nunca foi anunciado como um carro de colecção.Depois vamos lá ver, na Europa toda tens 263 4C's á venda e tens mais do dobro dos Cayman á venda (562)
Faço-te a mesma pergunta que fizeste ao outro user: tiraste essa conclusão com base no quê? Eu vou no segundo cayman e o meu irmão tinha um TTS quando eu tive o primeiro cayman....a potência era praticamente a mesma (295 vs 280) e no entanto eram carros bem distintos.Eu vejo as coisas assim, um Cayman é um Audi TT vitaminado, um carro confortavel, rapido e bem construido.
[O 4C é um Ferrari "desvitaminado", cru, exotico e bruto... Coisas incomparaveis portanto.
Repito a pergunta: já experimentaste esses carros para perceber a diferença!? Tive um M3, o meu irmão tem um M4. Uma das hipóteses que tinha para agora era um 1M....e não vejo qualquer semelhança desses carros com um Cayman.Agora desportivos rapidos, confortaveis e bem construidos como o Cayman? Tens aos magotes... Desde BMW´s, Mercedes, Audis, Jaguares etc etc etc...
Pois....mas quantos Caymans foram vendidos, e qual a percentagem desses que voltou para revenda em tão pouco tempo? O Cayman nunca foi anunciado como um carro de colecção.
Mas procura pelos Cayman R na net....e vais ver quantos voltaram ao mercado []
Faço-te a mesma pergunta que fizeste ao outro user: tiraste essa conclusão com base no quê? Eu vou no segundo cayman e o meu irmão tinha um TTS quando eu tive o primeiro cayman....a potência era praticamente a mesma (295 vs 280) e no entanto eram carros bem distintos.
[][
] Mais coisa menos coisa é um F40 ligeiramente mais modernos e menos potente, certo??
Repito a pergunta: já experimentaste esses carros para perceber a diferença!? Tive um M3, o meu irmão tem um M4. Uma das hipóteses que tinha para agora era um 1M....e não vejo qualquer semelhança desses carros com um Cayman.

Carro com menos de 6000km E menos de 6 meses não paga IVA a 23% cá apenas sobre os custos de legalização..., foi a informação que me foi dada por uma empresa que faz disto vida.Pagas IVA (23%) mas sobre os custos de legalização. Não pagas 23% do valor de aquisição do carro. Uma legalização de 2.000€ de impostos, 23% IVA é 460€, ou seja, "quase nada".
Exactamente...o que baralha as contas todas aí de cima [Carro importado com menos de 6000 km e 6 meses paga IVA como se fosse novo. Ou seja, em cima do preço do carro somado com o ISV.
Não sei como vocês avaliam que um carro voltou ao mercado para revenda, mas o que eu vejo, na sua maioria é que os que estão à venda são carros dos concessionários.
Exemplo:
AutoScout24: 434 unidades à venda no total, destas, apenas 77 têm mais que 2500km...se os 357 são de compradores insatisfeitos que mal terminaram a rodagem, está bem...realmente esses merecem um Cayman.
Carro importado com menos de 6000 km e 6 meses paga IVA como se fosse novo. Ou seja, em cima do preço do carro somado com o ISV.