Alfa 4c

Alfa 4c

Mete aí tambem track days por esse mundo fora que foram vencidos pela Porsche. [:D]
90% disso é só trofeus da treta.
Um só titulo de F1 vale mais que isso tudo junto.
É tipo comparar as taças da liga do Sporting com as Ligas dos Campeões do Benfica.
Nem existe essa "colectânea" de titulos da Ferrari, são tantos e tão incontaveis...

E há quantos anos anda a Ferrari na F1 a gastar dinheiro e nada vencer?

Sorte a tua a Porsche não ter voltado à F1 senão o Palmarés ainda era melhor.

Para a F1 "basta" a Mercedes. Sabias que Mercedes é o melhor construtor de sempre na F1 e tem racio próximo de 50% de vitórias por GP disputado? Quer dizer que venceu 1 em cada 2 corridas que participou... Fazes ideia do racio da Ferrari? Eu também não, mas deve ser 0,00001% (ou menos) e nem vou falar das vitórias com batotas e esquemas do Jean Tod que ainda piorava o racio. Para os anos que lá está, Ferrari devia ter no mínimo mais 20 ou 30 títulos do que aqueles que tem.

Faz o seguinte, pega no teu Cayman e pega num Cayman preparado para provas de turismo, sem carpetes, sem forras de porta, com backet, sem direção assistida, sem escape e por aí fora...

Mas em 100% do tempo dás conta que o 4C não tem escape, não tem carpetes, não tem bancos com esponja, não tem direção assistida... compreendes?

Queres ver que o 4C é praticamente um carro de corridas, e eu não sabia?! [:D][:D]

Tenho experiência com alguns carros de competição....alguns só lá têm um plástico em formato de banco. Sei muito bem qual é a sensação. E duvido que o Alfa esteja lá perto....por muito "hardcore" que seja, é um automóvel de estrada. Não te iludas.

Em 90% do tempo que usas o teu Cayman nem dás por ela se o motor é atras, á frente ou no meio.

Realmente, se passar 90% parado no trânsito e na A/E a 120km/H é normal que não note. E duvido que alguém queira fazer o mesmo com um 4C.

Mas basta fazer uma curva rápida, ou especialmente uma curva e contra curva para notar a enorme diferença entre o cayman e o M3, e a semelhança do cayman c/ o 4C.

Não sei bem quais são as contas... Mas por um cayman c/ 4 anos paguei cerca de 14/15 em impostos e serviços e importação.

Um 4c mais novo não deve ser muito diferente. É penalizado por ser mais novo, mas tem menos cilindrada e menos cO2.

Acho que importar um Alfa 4C que custa 50, deve fazer com que o carro chegue a Portugal por cerca de 65

E isso é mesmo assim?

Um 250 GTO com 3000km é considerado novo em Portugal?

Para o caso do 4C, não me parece um problema isso. Arranjar um com mais de 6 meses é facílimo; fazer os 6000km também.
Com mais de 6 meses sim, mas com menos de 6000km olha que não há assim tantos.
O que se pode fazer é ir à Alemanha ver um com ~3000km (exemplo), pedir para não indicar os Kms na Factura (consegue-se) vir com ele por aí abaixo aproveitando o passeio pela Alemanha, França...por aí...chegar cá com 6001km.

Mas é para os bravos fazer 2000/3000km assim de uma "assentada".

Depois há a questão de encontrar a configuração desejada...mas isso são outros 500 coisos.

Última edição:
E isso é mesmo assim?

Um 250 GTO com 3000km é considerado novo em Portugal?

Para o caso do 4C, não me parece um problema isso. Arranjar um com mais de 6 meses é facílimo; fazer os 6000km também.

Repara, estamos a falar no campo teórico, obviamente que será mais ou menos fácil contornar esta situação dos quilómetros, quanto mais não seja vens com o carro para Portugal. [;)]

Infelizmente agora é mais difícil importar um carro devido aos impostos.

Se bem que quem gasta 40 milhões num carro, não será esta questão que o vai demover.

Com mais de 6 meses sim, mas com menos de 6000km olha que não há assim tantos.
O que se pode fazer é ir à Alemanha ver um com ~3000km (exemplo), pedir para não indicar os Kms na Factura (consegue-se) vir com ele por aí abaixo aproveitando o passeio pela Alemanha, França...por aí...chegar cá com 6001km.

Mas é para os bravos fazer 2000/3000km assim de uma "assentada".

Depois há a questão de encontrar a configuração desejada...mas isso são outros 500 coisos.

Mas porque carga de agua queres o carro com menos de 6000km? Compra com 7000km ou 15000km..

Para que complicar?

Mas porque carga de agua queres o carro com menos de 6000km? Compra com 7000km ou 15000km..

Para que complicar?

Não vos conheço o suficiente, mas não era eu que comprava um 4C ou Exige com essa porrada de Kms...a menos que fosse de uma velhinha que só saía ao domingo para ir à missa e não uma maluca de track-days :)

granny-driver-628.jpg

Última edição:
Voltar
Superior