nferrari
Well-known member
Bem não exageremos, o caso do Brera não tem nada a ver com o do 4C. Este último é mecanicamente idêntico ao concept, e isso é o que mais importa. O Brera foi pensado para uma certa mass production, o 4C é um sportscar de produção limitada com todo a ADN AR - a única coisa menos positiva é os faróis frontais. Quanto aos espelhos retrovisores, não podiam ser como os do concept e acho que a solução encontrada até é bem agradável.
Estou só a avaliar do ponto de vista estético. E para mim este 4C desiludiu-me tanto quanto quando o Brera saiu. Eram dois concepts que me enchiam as medidas e depois quando passaram para produção revelaram-se desilusões. Eu tenho a plena noção de que conceber um carro de produção obriga as outras exigências. Mas ninguém tira da cabeça, isso sim, que algumas soluções encontradas, como por exemplo para os retrovisores e os faróis se revelaram más soluções. Pois não respeitam a linha do automóvel, parecendo soluções aftermarket, não contribuindo para desenvolver um ideia de homogeneidade envolta do automóvel.
Acho que a Alfa Romeo se esqueceu de um pormenor, tudo bem que o custo é importante, mas quem compra um carro destes compra com o coração e não com a carteira. Eu se tivesse € comprava sem sombra para dúvidas o 4C concept, mas este 4C carro de produção tem detalhes que para mim não passam e nunca o compraria. Acho que mais uma vez que a Alfa Romeo consegue fazer concepts que fazem todos sonhar, mas quando passa para o real, tem dificuldade em manter o nível elevado. Eu compreendo que por limitações técnicas os retrovisores tivessem que ser diferentes, mas acho que haveria soluções melhores, o único entrave certamente esteve relacionado com o custo de produção. E infelizmente, este 4C carro de produção não me faz sonhar, não me faz desejá-lo ter. Parece o rato Mickey, a Alfa Romeo consegue fazer melhor.