Alfa 4c

Já vi de tudo... Mas agora descartar um automóvel porque tem uns retrovisores diferentes do concept...

Ah cada uma...

Eu já me exprimi várias vezes com argumentos porque não aprecio o resultado final do 4C. Que não concordem com a minha opinião é uma coisa, agora que a tentem ridicularizar, não! Parece que existe uma certa dificuldade em aceitar esta minha opinião diferente, ainda que devidamente justificada e normalmente isso está associada a uma determinada classe de indivíduos. Mas que nem sequer vou a classificar aqui para não dar qualquer hipótese de criar conflitos, pois não faz parte do meu carácter ser conflituoso e iria-nos estar a desviar do tópico por razões pequeninas.

Esta é a última vez que participo neste tópico nestes contornos.

E uma vez por todas, o 4C concept deixou-me apaixonado, enquanto a versão de produção, não. Tão simples, quanto isso.

Gostei muito do concept, um pouco menos da versão de produção, principalmente pelas estranhas ópticas dianteiras. Gosto bastante da simplicidade do interior.

Fiquei um pouco desapontado com as especificações técnicas do 1750 Tbi. Nunca acreditei nos 300 cv de que se falava quando surgiu o concept, mas 240 cv é uma evolução muito pequena face aos actuais 235 cv do Giulietta QV. É possível que este motor já não suporte grande incremento de potência, sob pena de perder fiabilidade. Espero que o peso não ultrapasse, de facto, os 1.000 Kgs.

Já vi de tudo... Mas agora descartar um automóvel porque tem uns retrovisores diferentes do concept...

Ah cada uma...

Penso que ninguém o descartou porque ninguém aqui está a pensar compra-lo. [:p] [:D]

Mas para mim, só naquela de implicar, não é só os retrovisores (os quais são-me indiferentes) é outras coisas...

Pessoalmente não é que ache o carro feio contudo olhando para o seu desenho nas imagens não me apela aos sentidos da maneira que um GTV (916) nem o acho mais interessante que um Elise. E este último ainda tem a particularidade de ser bem mais belo ao vivo que nas imagens. Do 4C veremos.

Fiquei um pouco desapontado com as especificações técnicas do 1750 Tbi. Nunca acreditei nos 300 cv de que se falava quando surgiu o concept, mas 240 cv é uma evolução muito pequena face aos actuais 235 cv do Giulietta QV. É possível que este motor já não suporte grande incremento de potência, sob pena de perder fiabilidade. Espero que o peso não ultrapasse, de facto, os 1.000 Kgs.

Não é isso, é apenas estratégia. O carro mesmo com 240cv fica com uma relação peso-potência de menos de 4kg/1cv, esse deverá ter sido o objectivo para a versão standard. Em 2014 vai sair a versão 4c stradale com 270 cv.

Eu acho que em Portugal, é o país certo para ninguém comprar este carro (aposto que lá fora terá mais sucesso)

Isto é um carro posto a um preço com os pés na terra para uma pessoa, com formação, com acesso á informação, um trabalho honesto, bem remunerado, tipo um médico, engenheiro, arquitecto, oficial militar, advogado, contabilista, etc. (estão a ver, ok?), trabalham das 8 ás 5, uma vida serena, 2 ou 3 filhos, um casamento saudável, vai ás sextas-feiras beber um copo com os amigos, mas que quer algo mais... um brinquedo a sério, e quer um super-desportivo, mas algo mais acessível, mais mundano, e concerteza, mais barato que a casa onde habita (para a mulher não chetear muito), mas quer na mesma a emoção toda... e quer isso antes dos 40...

Em PT?

Trololo!!!!! Em Portugal anda tudo teso, e o mais certo é levar com um carta para ir para casa mais tarde ou mais cedo (calha a todos), é tudo caro, os ordenados pequenos, e um carrão, o mais certo é levar com um car-jaquim, ou f____ todo num buraco da estrada, e o que interessa é o símbolo nas chaves para ir engatar gajas, logo um AR não vai servir, vai ter de ser um Porsche que é o que se vende, e não é da marca do carro do vizinho... "ahahah, tenho um pórche" e bota importar uma "muáquina" da alemanha com 15 anos!

Se têm-se dinheiro para Aventador e para 458 e tantas outras maquinas, porque não um 4C?

Este carro até vai ter um preço acessível em relação aos anteriormente citados.

Se têm-se dinheiro para Aventador e para 458 e tantas outras maquinas, porque não um 4C?

Este carro até vai ter um preço acessível em relação aos anteriormente citados.

Não.

Esses carros são para quem tem dinheiro a sério, das quatro, uma, ou ganhou o euromilhões, ou herdou, ou é corrupto, ou é alguém com uma actividade profissional fora de série!

Este 4C é desenhado para o Average Joe, ou estou errado?

Ou achas que vai estar alguém indeciso entre um Aventador e um 4C?

Volto-te a formular a questão.

Se há dinheiro para Miata, Elise, Z4, Boxster, SLK porque não haverá para um 4C?

Há dinheiro, porque esses carros, especialmente o Z4, Boxster e SLK, são "pechinchas" da marca...

A BMW, não, mas o Z4 base deverá ser mais barato que o Alfa.

Mas a Porsche vende fácilmente um 911 Turbo de +200k

E a Mercedes vende fácilmente um SLS de +200k

Há dinheiro, porque esses carros, especialmente o Z4, Boxster e SLK, são "pechinchas" da marca...

A BMW, não, mas o Z4 base deverá ser mais barato que o Alfa.

Mas a Porsche vende fácilmente um 911 Turbo de +200k

E a Mercedes vende fácilmente um SLS de +200k

E o 4C vai ser o desportivo "pechincha" da Alfa Romeo.

Sais-te-me cá um Troll dos bons! [:D]

Voltar
Superior