Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Gostais mais das traseiras ou das dianteiras do 4C?
Ou mesmo das entranhas?
Apesar de ter atributos muitos interessantes (peso + motor), ainda estou para ver se "a montanha pariu um rato" ou se voltamos aos bons velhos tempos do CUORE SPORTIVO! Estou a torcer para que este modelo seja bem sucedido, a todos os níveis (e não o meramente estético)!
Não creio que vá suceder ao RS!
E então como classificas o carro ao vivo? Tem melhor ou pior aspecto que nas fotos? Os pormenores "baratos" borram muito a pintura no geral? []
Ao vivo resulta muito bem, ainda é mais bonito que em fotos![br]
Bom meu caro, quer o Cayman quer o Evora já ganharam várias menções honrosas/títulos de driver`s car of the year!
Aliás, o Cayman tem sido um case study para carros como o recente GT 86.
Portanto ligação à terra é coisa que não lhes falta numa perspectiva de condução dinâmica/pura.
Se contudo, este conceito for entendido como carro despido de tudo e algo visceral, o 4C não me parece encaixar minimamente nesse conceito.
Aí temos de ir para um Caterham ou um Ariel Atom!
Para a AR entrar nos eixos de vez resta esperar, com alguma ansiedade, os substitutos do 159 e 166.
Ou então a Fiat vende a AR à VW, que com o seu toque de midas faz o resto ........[]
Ou então a Fiat vende a AR à VW, que com o seu toque de midas faz o resto ........[]
É um toque muito falível... ainda por cima com a Audi e VW numa ponta, e até a Seat e Skoda na outra. O espaço para respirar seria diminuto. A Alfa só se safaria num grupo onde pudesse ter destaque. Na Fiat tem, tem é também uma gestão à italiana a acompanhar [Ou então a Fiat vende a AR à VW, que com o seu toque de midas faz o resto ........[]
Eu diria que todas ou quase todas as marcas já há muito que andam a fazer investigação nesse campo.Agora um pouco mais à frente, quem mais vai fazer carros em carbono?
A Renault parece que quer.
Agora Alemães, Japoneses, Americanos, Coreanos?
Anda tudo a dormir?
Contrariamente ao que se tem vindo a fazer crer, comparações com Lotus, Porsches e afins fazem todo o sentido mal se soube o preço do benjamim desportivo da Alfa.O que para aqui vai...
Lotus, Porsche... Pelas marcas utilizadas para comparar o 4c, diria que a ALFA já atingiu em pleno os objectivos para esta fase da comercialização do carro.
Pela minha parte, digo que o 4c é uma coisa perfeitamente inútil até à realização de uma análise feita por gente séria, credível e independente num ambiente desportivo (não precisa de ser circuito mas...). É para isso que esse carro serve e é para isso que foi criado. Até lá, eu aguardo. Mas isso sou eu que dou mais importância a um chassis do que ao auto-rádio...
Agora um pouco mais à frente, quem mais vai fazer carros em carbono?
A Renault parece que quer.
Agora Alemães, Japoneses, Americanos, Coreanos?
Anda tudo a dormir?
Também acho que faz todo o sentido.Contrariamente ao que se tem vindo a fazer crer, comparações com Lotus, Porsches e afins fazem todo o sentido mal se soube o preço do benjamim desportivo da Alfa.
Digam o que disserem, a verdade é que todos nós ficámos espantados com o elevado preço do 4C.
Sabes que tem tudo a ver com a perspectiva que se tem do mundo automóvel.Optaram pela utilização de um motor pequeno com baixa potência, que para se tornar competitivo e apresentar uma performance à altura de outros modelos mais potentes, foi obrigado a emagrecer através do amplo recurso à fibra de carbono, para disponibilizar uma relação peso/potência aceitáveis.
A fibra de carbono é caríssima e, está visto, o preço disparou, pelo que a partir do momento que se colocou nesse patamar não terá outra hipótese a não ser ter de se bater com modelos de gabarito e provas dadas. Não há volta a dar.
Missão nada fácil para um outsider.
E quer queiram quer não, o logo incrustado na carroçaria conta muito, pelo que marcas que sempre viveram no reino superdesportivo e detêm uma fama que as precedem, levam vantagem.
Pessoalmente, considero extremamente errada a tática comercial da Alfa com este 4C.
Vou adivinhar que estás a ver mal a coisa. Isso de que falas poderá ser o sucessor do Duetto. Sinceramente, espero que seja assim... Um cabrio feito com a Mazda, com um chassis como a Alfa nos tem vindo a habituar nos últimos anos e o mesmo 1750... Pode ser que a minha carteira chegue para esse, porque para o 4c...Menos fibra de carbono e um preço mais competitivo levá-lo-ia a “mares nunca antes navegados” pelas tais marcas de renome em terra de queimar borracha no asfalto que ameaça, apresentando-se como uma excelente alternativa a um outro universo de clientes.
Tenho ideia de que se não ultrapassasse os 40.000€ (em vez dos 60), seria um enorme êxito de vendas em todo o mundo.
Wannabe Ferrari? Essa é boa! Onde é que viste um Ferrari com um motor 1750?Compreendo que queiram criar uma imagem de elevada qualidade na terra do tio Sam, bem diferente da deixada há cerca de 20 anos atrás.
Mas este wannabe Ferrari é uma má aposta, sobretudo quando o coração não é o mesmo do cavalinho.
A Alfa tem de preencher o nicho entre a Ferrari e os generalistas do grupo transalpino – é esse o seu território natural.
É preciso não esquecer que a imagem e o status são muito importantes neste “campeonato”, pelo que temo que, mesmo com um bom comportamento em estrada, acabe por não ser suficiente para convencer no momento de abrir os cordões à bolsa e escolher um modelo sem provas dadas e detrimento de outras estrelas donas da praia.
Permite-me que discorde com esta frase final. É claro que é mais importante o chassis que o autorrádio, mas a tua intervenção visa essencialmente sobrevalorizar o desempenho em estrada descurando um pouco a imensa importância da imagem.O que para aqui vai...
Lotus, Porsche... Pelas marcas utilizadas para comparar o 4c, diria que a ALFA já atingiu em pleno os objectivos para esta fase da comercialização do carro.
Pela minha parte, digo que o 4c é uma coisa perfeitamente inútil até à realização de uma análise feita por gente séria, credível e independente num ambiente desportivo (não precisa de ser circuito mas...). É para isso que esse carro serve e é para isso que foi criado. Até lá, eu aguardo. Mas isso sou eu que dou mais importância a um chassis do que ao auto-rádio...
LeonardoSinisgalli o teu post tem demasiada carga emocional, e isso por vezes turva a razão.[]
Eu também gosto muito da Alfa e acho que não fica a dever nada a nenhuma outra marca. Mas friamente, o preço do modelo atira-o para um patamar repleto de feras onde vai ter vida negra para se impor.
"Wannabe Ferrari? Essa é boa! Onde é que viste um Ferrari com um motor 1750?"
Ora, quando disseste isto, disseste tudo. O motor para mim é o maior calcanhar de Aquiles deste carro quando comparado com outros com um coração maior.
Na luta que vai travar com os seus rivais não vai convencer. Vai faltar-lhe um certo rugido.
Então nos EUA que são fãs de motores grandes, vai ter vida difícil.
O carro tem uma excelente relação peso/potência, e um peso absoluto baixo, o que o coloca (sempre ceteris paribus) em vantagem face a carros com relações peso/potência idêntica com pesos absolutos mais elevados em questões de dinâmica, e desvantagem em questões de velocidade máxima.LeonardoSinisgalli o teu post tem demasiada carga emocional, e isso por vezes turva a razão.[]
Eu também gosto muito da Alfa e acho que não fica dever nada a nenhuma outra marca. Mas friamente, o preço do modelo atira-o para um patamar repleto de feras onde vai ter vida negra para se impor.
"Wannabe Ferrari? Essa é boa! Onde é que viste um Ferrari com um motor 1750?"
Ora, quando disseste isto, disseste tudo. O motor para mim é o maior calcanhar de Aquiles deste carro quando comparado com outros com um coração maior.
Na luta que vai travar com os seus rivais não vai convencer. Vai faltar-lhe um certo rugido.
Então nos EUA que são fãs de motores grandes, vai ter vida difícil.