Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não percebo porque ficam tão ofendidos quando se faz um crítica ao "produto" Alfa 4C.
1) Não tenho ódio nenhum sobre este carro, nem nenhuma marca.
2) O que me chama atenção para este carro, é o tópico de 253 páginas de um carro que ninguém experimentou e provavelmente ninguém daqui vai comprar.
Como já disse....é um paradoxo!
Quanto ao carro em si, acredito que tem excelentes performances e agora até já é bonitinho! Mas isso só não chega, na minha opinião!
Quanto às críticas que faço sobre o carro, é sobretudo sobre o encaixe daquilo que teoricamente é um excelente brinquedo, com o mundo real onde todos vivemos.
Cada vez mais, é difícil usar estes carros:
Nos ultimos meses, a minha velocidade cruzeiro na A.E baixou para os 140km/h para não perder a carta. Ridículo ter um carro tão bom, para andar a estas velocidades.
Já tomei a decisão de vender o carro e trocar por um carro mais adaptado ao mundo real....os 100cv que vou perder, não vão fazer falta nenhuma!
Se o levo para track-days, depois é uma dor de cabeça no representante! Tudo o que aparecer estragado, é culpa do "uso inapropriado".
O que resta? Fazer brincadeiras nas rotundas e queimar pneus em 5000km? Um super carro só para isto?
Ainda não experimentei....mas sei de 2 pessoas que já experimentaram, adoram carros e ....... a opinião foi a mesma "é giro e engraçado, mas nunca compraria uma coisas destas".
Porque Será?
Isso é falso.
Isso é o peixe que muitos tentam vender mas que não corresponde à realidade.
A Alfa Romeo quando andou com aquela belissima gama onde constavam o 147, 156, GTV/Spider, GT andou a vender bem.
O 147 e o 156 que seriam os modelos mealheiro foram-no com toda a distinção.
Portanto, a Alfa Romeo não vende porque não produz modelos suficientes e, com odisseste, não reage ao mercado de forma rápida.
Conheço muito alfista a comprar modelos novos.
Não são é mais porque não há que comprar.
Se recuares 2 ou 3 páginas vais ler posts em que dizem que a Alfa Romeo não tem interesse em vender massivamente o 4c porque "retira a exclusividade ao modelo e deixa de ser apetecível para coleccionadores" (mais ou menos isto).
Eu já acredito em tudo.
Achar que um carro deste tipo pode vender massivamente é não perceber nada do que o carro é, ou as suas características.
Estamos a falar de um objecto extremamente focado e egoísta, que muitos têm que sair de gatas de lá por exemplo.
É giro uma vez na vida. Num dia já não o é; e numa "vida" muito menos. Pouca gente está para isso.
.. Mesmo os mais ferrenhos entusiastas das máquinas de 4 rodas, hesitam quando têm a oportunidade de comprar as máquinas que admiram. Pois são criaturas especificas, mais comprometidas, e que pelos encargos que têm (ou até outras considerações financeiras) e pelo uso esporádico que se fará da máquina, poderá ser um turn-off. -
Preferem aderir a clubes, como existem no UK, onde tens acesso a uma série de máquinas de topo, sem teres os encargos e dores associados à posse
Não está não.
Continuas a pensar que está tudo contra ti quando nem está.
Tu fizeste a tua apreciação de que o tópico tem 200 e tal páginas dum carro que nunca ninguém experimentou e eu expliquei-te que tal seria complicado para a maior parte, provavelmente 99% de todos nós e dei-te como alusão o facto de outro tanto nunca ter colocado as unhas num supercarro.
Mesmo o 4C não estando ao nivel estratosferico dum Ferrari ou lamborghini, é um exótico e um carro muito especifico pelo que tanto é dificil experimentar um como comprá-lo.
Daí que ainda não tenha entendido qual o problema deste tóipico ter as 253 páginas quando inclusive se falou que são as caracteristicas do próprio carro e da marca de onde é filho e cujo passado recente não é de todo brilhante, que acaba por gerar interesse.
Repara que este interesse é também partilhado por inúmeras publicações da especialdiade onde referem sempre que o terreno do 4C é terra que a Alfa Romeo já devia ter pisado há muito.
A questão dos números de vendas parece-me tão ilógica que nem sei porque trouxeste à baila, muito menos quando compararam com o Cayman.
Se estivesse noutro patamar económico seria um potencial comprador deste tipo de carros para, pasme-se, o usar todos os dias, passo a explicar.
Seria usado quase exclusivamente no trajecto casa/trabalho/casa.
1- Faço um trajecto diário que passa por um troço usado para uma 'rampa', e depois alguma auto-estrada e nacional à mistura.
2- Faço essa viagem diária sozinho, sem a mulher ao lado...
Teria de ser a versão Spider obrigatoriamente, o que o coloca na balança juntamente com o Elise...
Desculpa lá, mas isto não é falso.
Eu compreendo o teu ponto de vista, que é a percepção normal de quem está "por fora" da indústria.
Se souberes o que é e tiveres acesso, verifica os purchase funnels da marca e verás isso claramente. É uma marca de "fans" e não "intenders"
Muita gente conhece a ALFA e até podem gostar. Mas a parte efectiva de "buyers" é ínfima quando comparada a outras marcas.
Isto não sou eu a dizer, são dados de mercado de uma consultora utilizada globalmente pelas marcas
Se estivesse noutro patamar económico seria um potencial comprador deste tipo de carros para, pasme-se, o usar todos os dias, passo a explicar.
1- Faço um trajecto diário que passa por um troço usado para uma 'rampa', e depois alguma auto-estrada e nacional à mistura.
Teria de ser a versão Spider obrigatoriamente, o que o coloca na balança juntamente com o Elise...
Não conseguia conviver com um carro destes todos os dias.
Se fosse há uns anos era capaz de usar essas palavras, mas acho que hoje existem outras prioridades de conforto e depois é como te responderam.
A questão e´que eu lido com pessoas em carne e osso e sei de quem seja Alfista, tenha Alfas do tempo da outra senhora em casa, do tempo em que passou para as mãos da FIAT em finais de 80 e tenha comprado Alfas modernos (e até falamos de versões QV).
É unânime a opinião de que se a Alfa tivesse outro line-up teria compradores alfistas de gema.
Portanto, isso de estar por fora não faz do que tu disseste verdadeiro e o que eu disse falso..
Eu falo por conhecer realmente as pessoas em questão.
Agora tu terás o teu ponto de vista com base na tua vivência e eu tenho com base na minha.[]
Para ter um 4c como carro principal é preciso espírito.
Um espírito parecido com o de quem anda todos os dias e para todo o lado de Wrangler/Defender/HDJ ou mesmo de mota e gosta. Ora esse espírito é raro hoje em dia, e com o passar dos anos mais raro vai ficar. A tendência é as pessoas terem versatilidade, economia e conforto em detrimento de qualquer emoção. A emoção no mundo automóvel é uma característica cada vez mais rara.
Acho que é por aqui que o 4c entra. Um nicho tão pequeno que o carro praticamente não tem concorrência.
Ora aí está, há sempre casos de pessoas que pensam de maneira diferente, com outro espírito.
Conheço um senhor já com bastante idade e excesso de peso que anda no dia a dia com uma naked de alta cilindrada, tem um carro em casa económico e confortável mas eu vejo-o sempre é de 2 rodas.
Também há pessoal que anda com RRs e diga-se quem anda com uma coisa destas, a ter de passear o capacete, luvas, casaco (que para mim ainda é pior que o desconforto da mota em si) chamaria a um 4C um luxo.
É tudo uma questão de perspectiva.
Ter o tão "mal-fadado" Giulietta vendido mais unidades que um sólido, sem folgas nos painéis, com fiabilidade assegurada desde há imensos anos, Japonês (atenção, tenho um 8ª Geração) até acho muito bem...ou será a Honda que também está pelas horas da morte?
Nem sequer a vejo mal posicionada nessa tabela, embora o valor total de unidades seja quase metade do posicionado imediatamente acima.
Razões para não estar um pouco mais acima, há tantas que daria discussão para mais 20 páginas, seja por que o Giulietta é mais caro comparativamente, seja pela "baboquicisse" que VAG é que é bom, etc...