Alfa Romeo Brera

Aviso á Navegação

Aviso á Navegação

Recordando, o tema do tópico é "Ajuda Compra de Brera!", sendo dispensáveis comentários e picardias sem nexo e perfeitamente inúteis!

Desta forma, fica aqui o aviso publico de que, se isto continuar (aqui ou noutro tópico) serão aplicadas as correspondentes infracções!

Obrigado!

Voltando ao tópico:

• o Brera é o único Alfa actual que eu ponderaria comprar
  • pontos positivos: design apaixonante, aquela traseira é uma coisa[br:)]
  • pontos negativos: precisa de motores diesel mais performantes
Dito isto, parece-me um carro para quem valoriza a estética, o que é perfeitamente razoável.

Pode ser uma boa compra em usado se o preço for simpático.

Cumprimentos.

Voltando ao tópico:

Dito isto, parece-me um carro para quem valoriza a estética, o que é perfeitamente razoável.

Cumprimentos.

O problema não é o motor, é o peso do bicho e os consequentes altos consumos. Além de que baixando o peso também se melhoraria em dinâmica que é um dos grandes apanágios da marca.

Voltando ao tópico:

Cumprimentos.

Curiosamente são carros que desvalorizam pouco, tenho ideia que andam todos para cima dos 40k

O motor é bom é o peso, mas nada como uma repro para o animal ficar mais agressivo [;)]

O problema das repros, segundo me apercebi, é que com cx manuais nem sempre corre bem devido ao esforço extra, já com cx autos tvz seja mais pacífico.

O problema não é o motor, é o peso do bicho e os consequentes altos consumos. Além de que baixando o peso também se melhoraria em dinâmica que é um dos grandes apanágios da marca.

Sim, tens razão, o que quero dizer é que o Brera diesel merecia uma relação peso/potência melhor. Tal como está, é curto.

Curiosamente são carros que desvalorizam pouco, tenho ideia que andam todos para cima dos 40k

Também tenho essa ideia.
No entanto esses valores (considerando carros em estado normal) parecem-me um pouco excessivos, principalmente pensando nos modelos novos que se podem comprar com € 40.000.

Cumprimentos.

A mim parece-me é que o user que colocou o tópico a "pedir ajuda", já se deve ter arrependido, nestas páginas todas se calhar meia-dúzia de posts são realmente a ajudar ou aconselhar...

Começo é a estranhar uma tendência no fórum algo "estranha", se alguém quer comprar um Bm, Audi ou Merc, está a comprar o melhor carro do mundo e nem se aceitam outras alternativas, mesmo que com melhor relação preço/qualidade. Agora se alguém quer comprar um carro "diferente", é logo o bota-abaixo e só se recomendam carros alemães, nem que sejam arraçados...

Carneirada POWA!!!

[:D][:D][:p]

Não podia estar mais de acordo contigo.

Estas comparações do tamanho de pilinhas já enjoam um bocado...

O Alfa Brera é lindíssimo e fora do comum.

Última edição:
O pior é que falam mal das outras marcas sem as conhecerem já que para estas pessoas um automóvel só pode ser
- Alfa Romeo
- Fiat
- Lancia (ah)

e...depois há:
- Os outros todos [:D]

Acho que isto é mais para o tópico dos fanatismos por marcas, etc.,...

Porque se há os Tiffosi, também há os que adoram carros alemães:
-Audi
-Bmw
-Mercedes...

E nada se aproxima destes...

Enfim, pelo preço que custam e pela posição que ocupam nos reports de fiabilidade, em que são avaliados pelos clientes, acho que é melhor nem dizer nada[;)]
Até a simples Opel, que é vista como parente pobre, se superioriza a estes, e depois os fãs dos italianos é que são fanáticos, isto porque os carros alemães "premium" é que são bons e dignos de admiração!!!

Mas enfim, isto é para ajudar na compra de um Brera, que é um belíssimo carro, eu acho é que a maioria de nós nunca experimentou um, nem sabe da fiabilidade que estes carros têm, mas é bonito dizer que os Alfas dão problemas!!!

Acho que isto é mais para o tópico dos fanatismos por marcas, etc.,...

Porque se há os Tiffosi, também há os que adoram carros alemães:
-Audi
-Bmw
-Mercedes...

E nada se aproxima destes...

Enfim, pelo preço que custam e pela posição que ocupam nos reports de fiabilidade, em que são avaliados pelos clientes, acho que é melhor nem dizer nada[;)]
Até a simples Opel, que é vista como parente pobre, se superioriza a estes, e depois os fãs dos italianos é que são fanáticos, isto porque os carros alemães "premium" é que são bons e dignos de admiração!!!

Mas enfim, isto é para ajudar na compra de um Brera, que é um belíssimo carro, eu acho é que a maioria de nós nunca experimentou um, nem sabe da fiabilidade que estes carros têm, mas é bonito dizer que os Alfas dão problemas!!!

Eu não vi ninguém a dizer isso antes de ti antes de ti.[:p]

Há esse estigma, mas por alguma coisa será; remanescentes de uma época muito má. Não foi um modelo ou dois, foi mais de uma década.

Actualmente não teria medo de escolher um Alfa pela falta de fiabilidade. Não escolho por outras coisas, não pela fiabilidade.

Eu não vi ninguém a dizer isso antes de ti antes de ti.[:p]

Há esse estigma, mas por alguma coisa será; remanescentes de uma época muito má. Não foi um modelo ou dois, foi mais de uma década.

Actualmente não teria medo de escolher um Alfa pela falta de fiabilidade. Não escolho por outras coisas, não pela fiabilidade.

Mais ou menos por volta do post 14 deste tópico, começam as questões acerca da fiabilidade, a que não se põe quando alguém diz que vai comprar algo germânico que não Opel, até já se tenta desmontar o "mito" que os Honda e Toyota são realmente mais fiáveis que o carro médio europeu (nota, não estou a dizer que é um ou outro user a ter este comportamento, muito menos tu, que até gosto de ler as tuas opiniões, sempre ponderado e com a tua opinião bastante válida por sinal).

Claro que o posicionamento do produto Alfa é bastante particular, a estética não é para todos, aliás os italianos em particular têm esta paixão pelo design, mesmo antes da funcionalidade, e muita gente prefere a sobriedade, a esta exuberância transalpina, em suma é uma questão de gosto, ao invés de se pensar em fiabilidade[;)]

Penso que a partir do 156/166 a Alfa deu um passo de gigante a todos os níveis[;)]

Nota, não sou alfista, apenas um apaixonado por automóveis, todos eles...

Vou fazer um survey acerca dos italianos durante o próximo mês, experimentando todas as novidades, e aí já terei uma opinião mais avalizada.

Voltar
Superior