Alfa Romeo Brera

http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_E46

http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_M47

Tinha a cilindrada do 320d 136cv e o bloco era o mesmo. Não era common rail.

Tinha essa ideia porque na altura conheço um gajo que comprou um 320d 136cv e na BMW disseram-lhe que o 320d 150cv era uma actualização de software, quando na verdade nem era o mesmo motor. A mesma treta de sempre.
E na altura, na Supermotores vinha um teste ao 320d 150cv que tinha essas alterações.

Moteur BMW E46 318d (2001-2005)Type du moteur : 4 cylindres en ligne
Energie : Diesel
Disposition : Longitudinal avant
Alimentation : Common rail
Suralimentation : Turbo à géométrie variable + intercooler
Distribution : Double arbre à cames en tête
Soupapes : 4 par cylindre
Côtes : 84.0 x 90.0 mm
Cylindrée : 1995 cc
Compression : 17.0
Puissance : 115 chevaux à - tr/min

http://www.autoweb-france.com/fiches-techniques/BMW/fiche_339_BMW_E46_318d.php

Quando decidiu instalar um sistema de injecção do tipo common-rail no seu enaltecido motor turbodiesel de quatro cilindros e 2,0 litros, a BMW não criou uma mas duas novas versões desta unidade motriz: a conhecida 320d (mais potente), e uma mais acessível e menos dotada, a que decidiu chamar 318d (não obstante ambas montarem o mesmo bloco, logo a cilindrada dos motores ser a mesma). Na prática, trata-se, no essencial, do mesmo propulsor que a BMW tem vindo a fornecer à Rover, para o 75, desde 1998, residindo a diferença entre este e o seu "irmão" mais poderoso, sobretudo, no turbocompressor de geometria variável e na superior pressão de injecção, o que justifica que o rendimento se fique, aqui, por 115 cv às 4000 rpm e 265 Nm constantes entre as 1750 e 2500 rpm (150 cv às 4000 rpm e 330 Nm às 2000 rpm no 320d).

http://www.automotor.xl.pt/aut/0502/a07-00-00.shtml

Última edição:
Os 210CV foi uma actualização transversal a todos os clientes.

Digamos que o kit de potência ficou disponível só para os mais "persistentes"; "inconformados"; "exigentes". [;)]

Entao se em principio comprar o Brera cando for lá para revisão e tal e disser que queria actualziaqr o software para o novo falo desses 250cv e se é possivel o kit de potencia e por quanto lol :p será que na mundauto no porto fazeram isso?

obrigado

Entao se em principio comprar o Brera cando for lá para revisão e tal e disser que queria actualziaqr o software para o novo falo desses 250cv e se é possivel o kit de potencia e por quanto lol :p será que na mundauto no porto fazeram isso?

obrigado

250cv num bloco que de fábrica vem com 200cv, mexendo apenas na centralina...

E mantem garantia...

E mantem fiabilidade...

E fica a gastar menos...

...

E o burro sou eu?

obrigado

zukarules não te posso dizer que sim, porque não tenho a certeza se ainda fazem isso.

Sei que o fizeram antes e prova disso mesmo é o Brera que foi adquirido na PilotCar.

Agora quais são condições necessárias para teres ess kit de potência não te sei dizer com certeza.

Mas já vi que no outro tópico fizeste a pergunta ao dono do Brera, pode ser que ele apareça e esclareça. [;)]

E mantem garantia...

E mantem fiabilidade...

E fica a gastar menos...

...

E o burro sou eu?

A parte da fiabilidade é sempre discutível, e a cx aguenta + 50cv e +***nm, a embraiagem aguenta tb?

é que se fosse cx automática penso que digeria melhor o aumento

Moteur BMW E46 318d (2001-2005)Type du moteur : 4 cylindres en ligne
Energie : Diesel
Disposition : Longitudinal avant
Alimentation : Common rail
Suralimentation : Turbo à géométrie variable + intercooler
Distribution : Double arbre à cames en tête
Soupapes : 4 par cylindre
Côtes : 84.0 x 90.0 mm
Cylindrée : 1995 cc
Compression : 17.0
Puissance : 115 chevaux à - tr/min

http://www.autoweb-france.com/fiches-techniques/BMW/fiche_339_BMW_E46_318d.php

Quando decidiu instalar um sistema de injecção do tipo common-rail no seu enaltecido motor turbodiesel de quatro cilindros e 2,0 litros, a BMW não criou uma mas duas novas versões desta unidade motriz: a conhecida 320d (mais potente), e uma mais acessível e menos dotada, a que decidiu chamar 318d (não obstante ambas montarem o mesmo bloco, logo a cilindrada dos motores ser a mesma). Na prática, trata-se, no essencial, do mesmo propulsor que a BMW tem vindo a fornecer à Rover, para o 75, desde 1998, residindo a diferença entre este e o seu "irmão" mais poderoso, sobretudo, no turbocompressor de geometria variável e na superior pressão de injecção, o que justifica que o rendimento se fique, aqui, por 115 cv às 4000 rpm e 265 Nm constantes entre as 1750 e 2500 rpm (150 cv às 4000 rpm e 330 Nm às 2000 rpm no 320d).

http://www.automotor.xl.pt/aut/0502/a07-00-00.shtml

Vê lá bem a cilindrada. É 1.951cc. Os common rail são 1.995cc.

Esse do Automotor é 1.951cc e têm 265Nm.

Além disso dizem asneira do tipo "318d (não obstante ambas montarem o mesmo bloco, logo a cilindrada dos motores ser a mesma). "

Última edição:
É pa vão-me desculpar mas li ha bocado umas barbaridades. Com que então, um motor 1.9 morre até chegar as 2000rpm??? Só se for em 3ª. Mais, depois do kick, o carro não morre. Apenas não proporciona a sensação mas o carro continua a puxar e isso sente-se, claro que de forma menos evidente, até +- as 3200rpm.
Na minha opinião, entre dois carros com x cavalos sendo que um me dá a sensação de força (leia-se kick) e outro que não a dá (tipo 1.6 hdi), prefiro sem sombra de duvidas o 1º.
Talvez quando for velhote pense de outra forma.

Vê lá bem a cilindrada. É 1.951cc. Os common rail são 1.995cc.

Esse do Automotor é 1.951cc e têm 265Nm.

Além disso dizem asneira do tipo "318d (não obstante ambas montarem o mesmo bloco, logo a cilindrada dos motores ser a mesma). "

Aquilo deve ser uma gralha no teste da Automotor.
No link da wikipédia que pões vem lá o 318d de 1995cc, lançado em 2001 e esse é CR[;)] tal como todos os diesel da série 3 E46 lançados em Setembro de 01'.

M47TUD20

Applications:

85 kW (114 hp) and 280 N·m (207 ft·lbf)
2001-2005 E46 318d

in Wiki

Última edição:
M47D20
2.0 L (1951 cc/119 in³)
85 kW (114 hp) @ 4000
265 N·m (195 ft·lbf) @ 1750
2001

lol

Eu conheço um gajo que têm um 318d desse modelo. Vou perguntar quanto é a cilindrada que está no livrete.

M47D20
2.0 L (1951 cc/119 in³)
85 kW (114 hp) @ 4000
265 N·m (195 ft·lbf) @ 1750
2001

lol

Eu conheço um gajo que têm um 318d desse modelo. Vou perguntar quanto é a cilindrada que está no livrete.

Agora deixaste-me na dúvida, estava certo que a partir de 01' era tudo CR, mas agora já não tenho tanta certeza!!!

[:D][:D]

E mantem garantia...

E mantem fiabilidade...

E fica a gastar menos...

...

E o burro sou eu?

25% de aumento.. não acho que seja nada de extraordinário. contudo o aumento era para 235 e não para 250!
A garantia mantém-se mas o up-grade para essa potência não é gratuito!
Isso era feito nalguns concessionários e tinha um custo de 700€. Grosso modo era uma reprogramação feito por uma entidade em parceria com os concessionários onde por comum acordo não perdia a garantia.[;)]
Houve uma unidade, brera preto, matricula CJ, que até venho numa revista (acho que auto foco)! que estava com esses 250cv´s + eiback -30mm e a impressão causada nos jornalistas foi...Woooowwwww...... [;)]
Ou seja, altera-se dois parametros no carro e a opinião dinâmica muda radicalmente! Nem amortecedores tinha sido mudados!

Em relação a este tópcio, eu li o mesmo a 80% e chego a uma conclusão:

Os Portugueses estão a ficar mesmo muito exigentes em relação à performance, mesmo que depois só usem 30% dela na vida real, mas parece-me que o que importa é que se mostre no papel que o carro A é mais rápido 0,1s que o B!

Mas dizerem que um carro é lento quando mesmo na primeira serie faz 8s 0-100 e 230km/h de ponta.... Puxa!!!:confused:

O Brera NUNCA foi candidato ao prémio de desportivo do ano! Nem NUNCA se candidatou ao prémiou melhor "dinâmica" do ano!
O Brera foi e é, um excelente cruiser, um GT por excelência, muito neutro e seguro nas reações, que NÃO compromete na dinãmica! Acho alguma piada dizerem que o carro é mau dinâmicamente, mas neste forum é usual usar a expressão mau, quando um carro não é o melhor!
O carro tem muito boa dinâmica. Há melhores, que serão os excelentes, mas o brera não é nem de longe um carro mau dinâmicamente!
Tem uns excelentes travões e é extremamente seguro a curvar! Falta-lhe, na minha opinião alguma irreverência, pois é mais eficaz que divertido!
O peso é de facto o seu maior inimigo, mas o que me faz ver e ter uma opinião do motor contrária ao que se vai lendo. Costumam escrever que o 2.4 é fraco... Mas então, se o motor faz o que faz com >1.7T em cima, imaginemos o que faria com <200kg (peso médio de um TT, por exemplo)!
O 2.4 é um excelente motor, e se querem ter noçao das reais capacidades deste motor tentem andar num dos raros 156 2.4 JTD 20V de 175cv´s! O carro era francamente rápido!

Para mim o brera é um excelente carro, mas pessoalmente nunca o compraria em versão diesel. Mas isto é um problema meu. Era a mesma coisa que chegarem ao pé de mim com um GTV igual ao meu, mas diesel! Não liga a cara com a careta. Mas em nota de rodapé, em inglaterra existe um GTV 916 com motor 2.4 JTD, transformado obviamente!!

Última edição:
25% de aumento.. não acho que seja nada de extraordinário. contudo o aumento era para 235 e não para 250!
A garantia mantém-se mas o up-grade para essa potência não é gratuito!
Isso era feito nalguns concessionários e tinha um custo de 700€. Grosso modo era uma reprogramação feito por uma entidade em parceria com os concessionários onde por comum acordo não perdia a garantia.[;)]
Houve uma unidade, brera preto, matricula CJ, que até venho numa revista (acho que auto foco)! que estava com esses 250cv´s + eiback -30mm e a impressão causada nos jornalistas foi...Woooowwwww...... [;)]
Ou seja, altera-se dois parametros no carro e a opinião dinâmica muda radicalmente! Nem amortecedores tinha sido mudados!

Em relação a este tópcio, eu li o mesmo a 80% e chego a uma conclusão:

Os Portugueses estão a ficar mesmo muito exigentes em relação à performance, mesmo que depois só usem 30% dela na vida real, mas parece-me que o que importa é que se mostre no papel que o carro A é mais rápido 0,1s que o B!

Mas dizerem que um carro é lento quando mesmo na primeira serie faz 8s 0-100 e 230km/h de ponta.... Puxa!!!:confused:

O Brera NUNCA foi candidato ao prémio de desportivo do ano! Nem NUNCA se candidatou ao prémiou melhor "dinâmica" do ano!
O Brera foi e é, um excelente cruiser, um GT por excelência, muito neutro e seguro nas reações, que NÃO compromete na dinãmica! Acho alguma piada dizerem que o carro é mau dinâmicamente, mas neste forum é usual usar a expressão mau, quando um carro não é o melhor!
O carro tem muito boa dinâmica. Há melhores, que serão os excelentes, mas o brera não é nem de longe um carro mau dinâmicamente!
Tem uns excelentes travões e é extremamente seguro a curvar! Falta-lhe, na minha opinião alguma irreverência, pois é mais eficaz que divertido!
O peso é de facto o seu maior inimigo, mas o que me faz ver e ter uma opinião do motor contrária ao que se vai lendo. Costumam escrever que o 2.4 é fraco... Mas então, se o motor faz o que faz com >1.7T em cima, imaginemos o que faria com <200kg (peso médio de um TT, por exemplo)!
O 2.4 é um excelente motor, e se querem ter noçao das reais capacidades deste motor tentem andar num dos raros 156 2.4 JTD 20V de 175cv´s! O carro era francamente rápido!

Para mim o brera é um excelente carro, mas pessoalmente nunca o compraria em versão diesel. Mas isto é um problema meu. Era a mesma coisa que chegarem ao pé de mim com um GTV igual ao meu, mas diesel! Não liga a cara com a careta. Mas em nota de rodapé, em inglaterra existe um GTV 916 com motor 2.4 JTD, transformado obviamente!!

Está esclarecida a situação do "kit de potência" por quem sabe. [;)]

Se houve uma unidade com 250CV com matricula CJ então é o Brera que um user aqui do fórum comprou: http://forum.autohoje.com/showpost.php?p=2229110&postcount=94

Cumpts [;)]

Está esclarecida a situação do "kit de potência" por quem sabe. [;)]

Se houve uma unidade com 250CV com matricula CJ então é o Brera que um user aqui do fórum comprou: http://forum.autohoje.com/showpost.php?p=2229110&postcount=94

Cumpts [;)]

é esse mesmo!
Esteve à venda (pouco tempo) nesse stand que é ao pé do norteshopping.
O primeiro dono desse brera teve esse e um outro. O primeiro foi entregue numa sucata após um grave acidente!
Depois encomendou logo esse... que foi reprogramado e levou molas HR salvo erro!
Esse carro tinha um andamento muito forte mesmo! [br:)]
E ao vivo essas jantes têm um impacto brutal que estas fotos não conseguem transmitir! :(

Pois e eu vivo ao lado do norteshoping e vi esse carro :( e agora queor-o pra mim e não posso :( dai ter k ir buscar um semi novo com 8000km por 38.000euros sem nenhum dono ou um de 2006 com 1 dono mas 68000km a 33.000euros e depois polo assim se quiser e poder pagar obviamente :(

Já agor aqual dos 2 acima acham o melhor?relação carro/preço?

Obrigado

Conduzi um Brera

Conduzi um Brera

Conduzi um Brera....2.4 JTD e.....Gostei!
Afinal o carro anda muitissimo bem, tem uma 3ª...[br:)]....
Estava céptico quanto ao andamento e comportamento da máquina, uma vez que se dizia por aqui, que o carro, com excesso de peso, apresentaria algumas dificuldades dinâmicas!
Sinceramente não achei, de todo, que fossem assim tão notórias essas dificuldades, uma vez que o motor apresenta uma excelente disponibilidade à qual se junta uma sonoridade entusiasmante..[br:)]
Bastante estável e seguro tem o tipico comportamento de um FWD...fácil de controlar aliviando o pedal da direita!
No conjunto, é um excelente carro, apenas tenho a referir que embora a qualidade de construção tenha evoluido significativamente, ainda não chega ao nivel dos alemães!
Ah...e a estética...claro...5 estrelas!

Voltar
Superior