HighFidelity
New member
Nesta altura mais vale um valor seguro do que fazer uma coisa muito exótica e só os Alfistas comprarem. De qualquer modo acho que o Giulia tem a sua identidade.
Não percebo pq que são desajustadas, em termos de design e estilo, é o que a AR tem feito sempre. Tirando o 155 que tb era um bocado sem sal para AR, tudo o resto marcava a diferença, mesmo modelos que não eram propriamente lindos de morrer como o Giulia anterior dos 70 ou o 75 que tinham uma personalidade e uma assinatura visual inconfundível para os seus tempos. De resto, os antecessores 156 e 159 foram pedradas no charco nessa matéria, não só em termos de singularidade mas também de beleza.
Ou seja, essas expetativas eram naturais e perfeitamente realistas.
Quanto á parte técnica o assunto está resolvido, está novamente no topo, como se pretendia. Fosse um produto de outra marca qualquer e não ligava tanto ao estilo mas sendo AR, teria apreciado que não ficassem por um visual " correto " para o segm.
SW...Pick-Up..."o homem sonha, a obra nasce" [O que é isto.. []
![]()
Não acho que sejam perfeitamente naturais e realistas quando o Giulia já é dos carros mais bem conseguidos do segmento e mesmo assim esperavas melhor.
Acho irrealista. E é perfeitamente justificável que queiram ter feito um design mais discreto (a esmagadora maioria dos compradores de berlinas de segmento D não quer carros excessivamente espalhafatosos) e que a nível mecânico volte ás raízes da marca.
Para ti, o que a Alfa representa é principalmente design vistoso. Para muito outro alfista, o mais importante era o que estava por debaixo do design vistoso e que os modelos anteriores pouco tinham a ver com os pergaminhos da marca.
E no fundo acabas por criticar tão insistentemente nesse ponto de não ter um design tão vistoso como tu querias, que acabas por soar igual áqueles que usam qualquer picuinhice para deitar abaixo o carro. Se gostas tanto da marca olhavas também para os pontos positivos, porque o design ser discreto não quer dizer que seja feio. Apenas que não correspondeu ao que esperavas que era um GT em vez de uma berlina de segmento D, ou então um 159 com tracção traseira.
A esmagadora maioria dos comentadores de bancada aqui presentes, não viu o carro ao vivo, nas diferentes configurações, seja de dia, ou de noite, o tempo suficiente, para poder dizer, q este é mais feio q o 159 ou qq outro antecessor.
Não tem cabimento, fazer juízos de valor tão prematuramente!
Não será o último modelo que com o tempo, uns q não viam grande beleza e o passam a adorar, e outros definitivamente não entranham o design!
É o que é, ponto final. Pessoalmente, sendo grande fã do majestoso 159 (ainda nos dias de hoje), o Giulia não lhe fica nada atrás ou é menos elegante! Não me chocava, se ainda hoje coexistisse com o Giulia, mas entendo que seria incomportável para a marca.
Não é perfeito, mas é muito bom na generalidade. A marca cumpriu o que prometeu mesmo com o choro de espera prolongada de muitos.
Não se tira uma marca do prejuízo e do funeral por muitos anunciado e está a dar cartas como está, dum dia para o outro. Deveria ter havido alguma contenção/ moderação nas críticas a uma liderança que com muito poucos recursos, e muita gente mal dizente, muito está a fazer!
Falo não só da concorrência (mas q lhes dou o desconto, pk interessa deitar abaixo quem pode vir algum dia a fazer sombra), mas tb dos "defensores" ou apreciadores desta fabulosa marca com MUITA história, presente e Futuro! Nem a vossa "marca" sabeis defender...
Vistoso ? espalhafatoso ? [] não não, não aprecio azeite [
] e esta marca nunca fez tal coisa, era mais um design sublime ao nível do 156 no seu tempo. Era disto que estava á espera, mais que desta iam investir num produto tecnicamente de topo.
É o que desejava para o suposto redentor da marca, excelente em tudo. Nos últimos tempos, estiveram tecnicamente a bom nível mas faltava chegar ao topo, Desta fizeram-no, pena o design não ter acompanhado.
É que quem aprecia a marca deve ser muito muito exigente por que quer que seja um animal único na sua espécie em todos os aspetos.
É o que desejava para o suposto redentor da marca, excelente em tudo. Nos últimos tempos, estiveram tecnicamente a bom nível mas faltava chegar ao topo, Desta fizeram-no, pena o design não ter acompanhado.
Não acho que sejam perfeitamente naturais e realistas quando o Giulia já é dos carros mais bem conseguidos do segmento e mesmo assim esperavas melhor.
Acho irrealista. E é perfeitamente justificável que queiram ter feito um design mais discreto (a esmagadora maioria dos compradores de berlinas de segmento D não quer carros excessivamente espalhafatosos) e que a nível mecânico volte ás raízes da marca.
Para ti, o que a Alfa representa é principalmente design vistoso. Para muito outro alfista, o mais importante era o que estava por debaixo do design vistoso e que os modelos anteriores pouco tinham a ver com os pergaminhos da marca.
E no fundo acabas por criticar tão insistentemente nesse ponto de não ter um design tão vistoso como tu querias, que acabas por soar igual áqueles que usam qualquer picuinhice para deitar abaixo o carro. Se gostas tanto da marca olhavas também para os pontos positivos, porque o design ser discreto não quer dizer que seja feio. Apenas que não correspondeu ao que esperavas que era um GT em vez de uma berlina de segmento D, ou então um 159 com tracção traseira.
Eu acho que a estética acompanhou ao topo, ou seja o Giulia consegue ser dos mais bonitos do mercado. Num grupo de 2-3... vá 4 carros.
Mas concordo que não suplanta tudo o que há no mercado como aconteceu com o 159 e ainda mais com o 156.
Eu acho que a estética acompanhou ao topo, ou seja o Giulia consegue ser dos mais bonitos do mercado. Num grupo de 2-3... vá 4 carros.
Mas concordo que não suplanta tudo o que há no mercado como aconteceu com o 159 e ainda mais com o 156.
Quem aprecia a marca também devia perceber que ter perspectivas irrealistas que o primeiro modelo de produção em massa que lançavam em vários anos seria muito difícil que fosse excelente em todos os aspectos quando muito do know-how de excelência em todos os componentes só se consegue manter quando existe uma cadência constante de lançamentos.
Mas pronto, tu esperavas o mundo, tiveste 3 quartos do mundo e queixas-te. Eu já fico feliz por ter um carro que regressa ao verdadeiro espírito da marca, é competitivo e mesmo assim é dos mais bonitos do segmento. Apenas não correspondeu ao que sonhavas. E tendo em conta o sketch que estavas sempre a espetar aqui, estavas á espera de um coupé e não de uma berlina de segmento D.
. O 156 e o 159 nunca teriam vendido o que venderam se não fizessem a diferença em termos de estilo e design.
.
O 156 foi um sucesso devido ao seu design mas não só.
Tinha um leque muito abrangente de motores, todos eles tinham um andamento interessante, preços acessíveis e no geral era um bom produto.
O 159, já não alinhou pela mesma bitola e por isso mesmo vendeu muitíssimo menos, apesar de que, como automóvel, era bem melhor que o 156.
Em relação ao Giulia, acho que a Alfa tomou uma boa opção em não ser demasiado radical no design.
É um segmento de gente maioritariamente conservadora e que quer um automóvel discreto.
Basta ver que a concorrência não arrisca muito neste segmento e até há marcas que podiam dar-se ao luxo de o fazer e nao fazem.