Já agora, sabem se o Giulia 2.0 Turbo de 280 cvs vais estar disponível em Portugal?
A meu ver é o motor mais interessante da gama e para quem faz poucos kms anuais, é um potencial escolha.
Mas que preço? Aposto que nunca menos de 50k..
E a esse preço se calhar nem 5 venderá num anos em PT.
O preço é o fundamental.
A meu ver falta um 1.6 da Fiat de 120 CV por 30k.
E um 1.4 de 140cv por 27k.
Aí sim. Teria algum sucesso..
Mas que preço? Aposto que nunca menos de 50k..
E a esse preço se calhar nem 5 venderá num anos em PT.
O preço é o fundamental.
A meu ver falta um 1.6 da Fiat de 120 CV por 30k.
E um 1.4 de 140cv por 27k.
Aí sim. Teria algum sucesso..
Volto a dizer que Portugal é um pequeníssimo mercadp para qualquer marca.
Na Europa, a maior parte é a gasolina 1.8 e 2.0 para cima.
Em relação ao preço do Giulia 2.0 Turbo Q4 se andar na casa dos 50 mil não me choca. É justamente o preço dum 330i de 250 cvs.
Acho que eventualmente irão introduzir motores pequenos no Giulia, embora acredite que isso só vá acontecer a meio da vida comercial do carro quando as vendas estiverem estagnadas e depois de lançarem o Stelvio e o concorrente do Série 5, e não agora perto do lançamento.
A FCA está a desenvolver novos motores a gasolina turbo a gasolina para introduzir até 2018 (o 2.0 do Giulia é um exemplo). Não acredito que metam no Giulia o Multiair actual, pois devem querer usar um motor mais recente e eficiente.
Mas mesmo introduzindo estes motores não esperem que fique ao preço de Insignias ou Talismans porque a FCA não está para aí virada apesar de muita gente desejar comprar um Alfa ao preço desses.
Isso é conversa, desculpa, da treta.
Eu percebo que te estejas a referir mais à Gasolina do que ao Gasóleo, no entanto as coisas não são assim tão lineares. Até porque não será de certeza com as versões do trevo que a marca vai pagar o projecto Giulia.
O mercado nacional é um mercado da treta, é verdade, mas se motores pequenos não fossem importantes as principais marcas e os principais carros do segmento, não os desenvolviam. De certeza que o 316, o Insignia, o 508, agora o A4, o Passat, o Talisman com motores com cavalagens e cilindradas mais baixas não são todos erros de casting, principalmente, em motorizações a diesel.
A Alfa Romeo, se quiser ter sucesso a médio e longo prazo, terá de introduzir motores pequenos.
Estive recentemente na Alemanha e Suíça e posso dizer que nunca tinha visto tanto carro movido a gasolina.
Inclusivamente um amigo que vive na Suiça, tem um Ford Focus 1.6 Turbo e o carro de trabalho é uma Peugeot Partner também a gasolina.
Vi muitos Mustang, Audi A4 2.0 TFSI, Mercedes C200 K alguns AMG, VW GOLF TSI e GTI, até os 159 que vi eram os 1750 TBI, etc...agora diesel? Vi poucos...
Estive recentemente na Alemanha e Suíça e posso dizer que nunca tinha visto tanto carro movido a gasolina.
Inclusivamente um amigo que vive na Suiça, tem um Ford Focus 1.6 Turbo e o carro de trabalho é uma Peugeot Partner também a gasolina.
Vi muitos Mustang, Audi A4 2.0 TFSI, Mercedes C200 K alguns AMG, VW GOLF TSI e GTI, até os 159 que vi eram os 1750 TBI, etc...agora diesel? Vi poucos...
Mesmo aqui ao lado, em Espanha, a diferença de PVP entre gasolina e gasóleo é metade do que por cá, ou seja, cerca de 10ctm por litro em vez de 20, o que por sua vez dá umas milenas de kms a mais por ano para que compense um carro a diesel.
Se ainda metemos o FAP na equação, a coisa fica mais complicada ainda para o diesel.
Os novos motores otto downsized começam a ganhar terreno.
Outra coisa, Portugal é o único pais que tributa significativamente a cilindrada ?
Sei que pelo menos em países como França e Inglaterra há um forte incremento de impostos via emissões, o que torna a aposta nos motores pequenos turbinados mais interessante, como alias se vê com a nova vaga tri-cilíndrica vitaminada e que está rapidamente a subir segmentos acima.
Em Portugal é que diesel continua a ser menos taxado que gasolina. Era uma das coisas que podia ser corrigida e levar as pessoas a comprar mais carros a gasolina.
Em Portugal é que diesel continua a ser menos taxado que gasolina. Era uma das coisas que podia ser corrigida e levar as pessoas a comprar mais carros a gasolina.
Sim, porque todos nós compramos carros a gasolina a pensar no ambiente ...E consequentemente, a poluir menos!