São fiáveis!!!
Tenho um Giulia Veloce Q4 210cv, de Agosto de 2017, com 244000km's, até hoje revisões, pneus, já levou discos, além de trocas de pastilhas e caixa automática ZF com zero problemas.
Agora manutenção extras:
1- Aos 5000Km's indicou falta de pressão de óleo e em garantia trocou bomba de óleo e sensor.
2- Cerca dos 100000Km's, após uma actualização, ficou pessimista na indicação dos consumos, o indicado no computador de bordo é sempre superior ao real, este é 10% inferior, ou seja se marca 8L, está a fazer 7,2L!
3-Por volta dos 140000Km's começou a dar de forma inesperada, pontual e sem lógica e ou sequência, erro do motor, por vezes apagava quando desligava e voltava a ligar, outras não, só passado um dia ou dois. Não sentia perca de rendimento, mas só permitia utilizar o modo normal e a suspensão mais dura não era possível activar. Depois de algumas actualizações, parece resolvido, mas demorou algum tempo, pois quando entrava para análise na oficina, limpava o erro.
Agora alguns conselhos que dou:
1- O plano de manutenção à caixa de velocidades não existe, tal como no trio alemão, dizem que não é necessário... O que estará certo se não fizerem mais de 120000Km's, pois a ZF para esta caixa indica troca de óleo e elemento filtrante, cerca de 400€.
2- Para o Q4, a caixa de transferência também precisa de manutenção, mas esta já está prevista no plano de manutenção, mas no meu caso a oficina esqueceu-se. Tal aconteceu no início da pandemia, resultado, o óleo da caixa estava esgotado, tive o carro na oficina quase seis semanas, o que obrigou ao concessionário emprestar um carro do mesmo segmento, equivalente e poupei 6000Km's ao meu menino.