Alfa Romeo Giulia 2015

image.thumb.png.7bf068400b5bb394f97e755718ad0c57.png

image.thumb.png.e35815f1ce84423e204cfc4473de49eb.png

image.thumb.png.dcf884595b3bc04cd19147246f75249d.png

image.thumb.jpeg.db8f4be34cb48d3dc0cb127c83676e8a.jpeg

image.thumb.jpeg.9805fe732fc8ece82ab8ba1f8c60272f.jpeg
Curiosamente o C220D, referencia do segmento (mais uma das verdades absolutas) parece ficar em ultimo em praticamente todos estes testes. Decididamente isto não tem credibilidade nenhuma... :rolleyes:

Curiosamente o C220D, referencia do segmento (mais uma das verdades absolutas) parece ficar em ultimo em praticamente todos estes testes. Decididamente isto não tem credibilidade nenhuma... :rolleyes:
Se eu percebo alguma coisa de física, o C é o carro mais confortável, de longe.

Cuidado que isso vai contra as verdades absolutas do dtv [:D]

[:D] O teste mostra que o 4c é mais eficaz em quase todos os aspectos, as imagens do teste fala por si, em pista molhada o Lotus é uma verdadeira desgraça!! Não percebo japonês mas avaliação que dão a cada parâmetro dinâmico fala por si[;)]

[:D] O teste mostra que o 4c é mais eficaz em quase todos os aspectos, as imagens do teste fala por si, em pista molhada o Lotus é uma verdadeira desgraça!! Não percebo japonês mas avaliação que dão a cada parâmetro dinâmico fala por si[;)]
Sim eu já conhecia esse teste, mas também já mostrei aqui vários testes e comparativos ao dtv a falarem bem do 4C mas não vale a pena.
A Evo, o Chris Harris e a AutoCar falaram mal portanto, mais nada importa.

Se eu percebo alguma coisa de física, o C é o carro mais confortável, de longe.

Acredito.
Na avaliação qualitativa dão as mesmas estrelas ao Mercedes e ALFA.

Mas o Chiesa está a referir-se à dinâmica.
E ai: acelerações G, velocidade em curva, tempo em pista, o ALFA tem os "melhores" valores quantitativos e o Mercedes os "piores".

A classificação dinâmica aponta a:
ALFA
BMW
Audi
Mercedes

Algo espectável.
A duvida antes do aparecimento do Giulia seria se se confirmava como sendo tão bom ou melhor do que o melhor, BMW.

Acredito.
Na avaliação qualitativa dão as mesmas estrelas ao Mercedes e ALFA.

Mas o Chiesa está a referir-se à dinâmica.
E ai: acelerações G, velocidade em curva, tempo em pista, o ALFA tem os "melhores" valores quantitativos e o Mercedes os "piores".

A classificação dinâmica aponta a:
ALFA
BMW
Audi
Mercedes

Algo espectável.
A duvida antes do aparecimento do Giulia seria se se confirmava como sendo tão bom ou melhor do que o melhor, BMW.

Eu até sou capaz de acreditar no que está nessa revista, mas agora que é uma revista italiana é credível e imparcial e quando é a AH são pro alemães e roubam os italianos ?

A verdade deve estar algures no meio.

Gostava mesmo de ver um teste o mais isento possível. Por exemplo um teste americano visto estas quatro marcas serem todas europeias, três alemãs e uma italiana.

Eu até sou capaz de acreditar no que está nessa revista, mas agora que é uma revista italiana é credível e imparcial e quando é a AH são pro alemães e roubam os italianos ?

A verdade deve estar algures no meio.

Gostava mesmo de ver um teste o mais isento possível. Por exemplo um teste americano visto estas quatro marcas serem todas europeias, três alemãs e uma italiana.

Vais pedir para "não valer" por ser revista Italiana? [:D]
E as Alemãs ou de propriedade Alemã já valem? [:D]

Acho que fiz questão de falar em valores quantitativos e antes em dados objectivos.

Não é muito uma situação subjectiva em que uma característica que se calhar na realidade é uma pontuação "8 para A e 7 para B" e se transforma a bel prazer num "7 para A e 8 para B"... e no fim as pontuações são à vontade do freguês.

A não ser que desconfies que estão a mentir nas medições.

Na volta em pista foram mais de 3 segundos.
A aceleração G de 1,01 para 0,93 é bastante!
1 segundo a 1000 metros!

Entre outros dados são valores altos demais para não confirmar o que parece evidente.

Já a questão "Auto Hoje" é a questão que até ver, a generalidade dos testes em todo o lado aponta o Giulia como sendo o melhor em comportamento ou dos melhores, e para a Auto Hoje foi o pior.
Algo estranho não?
Talvez a primeira hipótese se confirme: já foi a teste com os pneus carequinhas da Silva (digo Smeda) [:D]

Última edição:
O Giulia se é "bom" em qualquer coisinha é muito duvidoso, e ou pouco ou nada credível!

Se é fraco em qualquer (várias) coisa(s) é quase (mesmo) uma certeza!

Testes e ou revistas imparciais ? Só no céu [8b]

REGRA EMPÍRICA: "The best or nothing" senão compras alemão és burro, teso, e não percebes nada de automóveis [:)]

Última edição:
Este forum é sempre a mesma coisa á anos... [:D]
Se uma revista vem dizer que um determinado alemão é a melhor coisa do universo, é aceite como verdade absoluta e irrefutável.
Já se for Italiano, só os defeitos é que são irrefutaveis...

Acho também que alguns estavam à espera que o ALFA fosse "lindinho" e depois fosse batido de forma clara tecnicamente, e assim não contava para o totobola.

Ora o dado a entender pela ALFA e por quem desejava o Giulia é que fosse em primeiro lugar bom em condução. [br:)]
E ponto de honra era ser tracção traseira.

Tudo tem vindo a confirmar que é muito bom em comportamento, em condução.

Acho também que alguns estavam à espera que o ALFA fosse "lindinho" e depois fosse batido de forma clara tecnicamente, e assim não contava para o totobola.

Ora o dado a entender pela ALFA e por quem desejava o Giulia é que fosse em primeiro lugar bom em condução. [br:)]
E ponto de honra era ser tracção traseira.

Tudo tem vindo a confirmar que é muito bom em comportamento, em condução.

Acho que a maioria já tinha a expetativa que iriam fazer um produto tecnicamente de topo com o regresso ao RWD. Isto era ponto assente.

Outra historia foi uma certa desilusão com o design, demasiado mainstream, quando o que se pede a um AR é que tenha, no mínimo, uma personalidade bem vincada e/ou um estilo inconfundível em termos de design. Desta feita resta tão só o scudetto para afirmar-se como tal.

Por outras, design equilibrado com bom aspeto geral mas para esta marca não basta, devia ser excecional.

Já a versão Q está na mouche, fazendo a diferença com respeito ao base mas sem adicionar azeite nenhum. Bom trabalho neste aspeto.

Este forum é sempre a mesma coisa á anos... [:D]
Se uma revista vem dizer que um determinado alemão é a melhor coisa do universo, é aceite como verdade absoluta e irrefutável.
Já se for Italiano, só os defeitos é que são irrefutaveis...

Uma sina ! se um bimmer parte correntes a torto e a direito, não é nada de grave que possa alterar a imagem da marca. Se um AR funde o pisca esquerdo, prontos, é um AR e vai começar a desmoronar-se depois de amanhã. Não percebo como esta perceção continua depois de tantas década.

Curiosamente o carro que tive mais tempo e kms, a 156SW que vendi com 80.000 kms +4 anos só teve uma avaria na centralina do alfacode que era Bosch, ou seja, produto made in germany.

Última edição:
Acho que a maioria já tinha a expetativa que iriam fazer um produto tecnicamente de topo com o regresso ao RWD. Isto era ponto assente.

Outra historia foi uma certa desilusão com o design, demasiado mainstream, quando o que se pede a um AR é que tenha, no mínimo, uma personalidade bem vincada e/ou um estilo inconfundível em termos de design. Desta feita resta tão só o scudetto para afirmar-se como tal.

Por outras, design equilibrado com bom aspeto geral mas para esta marca não basta, devia ser excecional.

Eu acho que muita gente tem expectativas completamente irrealistas da Alfa. E tu és uma dessas pessoas que espera sempre um produto excepcional.
Depois ficas desiludido se não é excepcional, mesmo que seja muito bom. Parece-me mais um problema de expectativas totalmente desajustadas e irrealistas do que um problema inerente com o design do carro.

Eu acho que muita gente tem expectativas completamente irrealistas da Alfa. E tu és uma dessas pessoas que espera sempre um produto excepcional.
Depois ficas desiludido se não é excepcional, mesmo que seja muito bom. Parece-me mais um problema de expectativas totalmente desajustadas e irrealistas do que um problema inerente com o design do carro.

Não percebo pq que são desajustadas, em termos de design e estilo, é o que a AR tem feito sempre. Tirando o 155 que tb era um bocado sem sal para AR, tudo o resto marcava a diferença, mesmo modelos que não eram propriamente lindos de morrer como o Giulia anterior dos 70 ou o 75 que tinham uma personalidade e uma assinatura visual inconfundível para os seus tempos. De resto, os antecessores 156 e 159 foram pedradas no charco nessa matéria, não só em termos de singularidade mas também de beleza.

Ou seja, essas expetativas eram naturais e perfeitamente realistas.

Quanto á parte técnica o assunto está resolvido, está novamente no topo, como se pretendia. Fosse um produto de outra marca qualquer e não ligava tanto ao estilo mas sendo AR, teria apreciado que não ficassem por um visual " correto " para o segm.

Última edição:
Voltar
Superior