Alfa Romeo Giulia 2015

O Jaguar faz 5,7 pois não tem AWD como o Alfa. 0-100 com tracção diferente não deve ser comparável, vê antes 100-200 que dirá mais sobre a performance do carro.

Exemplificando: Civic type r de 300 cv e menos peso que o Giulia tb faz 5,7. O Golf R com AWD e mais peso que o Civic referido faz 4,6. 1 segundo de diferença maioritariamente devido a tracção no arranque. 100-200 quase idêntico em ambos os casos a rondar 14 seg.

O AWD do Giulia só entra em acção quando o carro precisa de tracção, ou seja, no caso em que um ESP precise de entrar para "salvar o dia", não é verdade? Se não é então andam a vender banha da cobra, se é verdade então vocês andam há 3 páginas a fazer de um Veloce um AWD desde que se arranca até parar o carro, o que não é de todo como o Q4 funciona no Veloce (diesel ou gasolina) :sh)

Estou enganado? :confused:

Considero o 100 aos 200 mais importante até que dos 0 aos 100.
Mas nas revistas nacionais que compro nunca temos esses números..
talvez tenham medo das multas.

Em supercarros até consideraria isso importante, ou mesmo no Q, agora em versões de 4 cilindros? Jeeez...

epa li essa review e o 2.0 280 faz 5.3s dos 0-100?? impressionante

O de 200cv já anuncia 0-100 em 6.6, para mim já é um número excelente para uma versão base...

O AWD do Giulia só entra em acção quando o carro precisa de tracção, ou seja, no caso em que um ESP precise de entrar para "salvar o dia", não é verdade? Se não é então andam a vender banha da cobra, se é verdade então vocês andam há 3 páginas a fazer de um Veloce um AWD desde que se arranca até parar o carro, o que não é de todo como o Q4 funciona no Veloce (diesel ou gasolina) :sh)

Em supercarros até consideraria isso importante, ou mesmo no Q, agora em versões de 4 cilindros? Jeeez...

O de 200cv já anuncia 0-100 em 6.6, para mim já é um número excelente para uma versão base...
Já há versões de 4 cilindros que já dão água pela barba a muitos 6 cilindros.
Vê o caso do A45 amg por exemplo.

E muitos de nós temos de olhar para eles, porque não há capital para 70 ou 80 k, mas para 50 ou 60 k já poderá haver.

Nesse contexto sim, pode haver versões interessantes de 4 cilindros que façam esses 100 aos 200 bem rápidos.

honestamente não sei, mas de qualquer forma no arranque irá sempre usar awd, mais tempo se a tracção de base for FWD, menos tempo se for rwd. Mas a sair do 0 vai usar awd sem dúvida...

Isso (ser sempre awd) dificultaria ainda mais a velocidade máxima, pensava que uma possível hipótese pra nem dar 250 seria awd. Mas acredito que estejas certo e seja um sistema que actua só quando necessário, como está na moda.

Última edição:
honestamente não sei, mas de qualquer forma no arranque irá sempre usar awd, mais tempo se a tracção de base for FWD, menos tempo se for rwd. Mas a sair do 0 vai usar awd sem dúvida...

Isso dificulta ainda mais a velocidade máxima, pensava que uma possível hipótese pra nem dar 250 seria awd. Mas acredito que estejas certo e seja um sistema que a tua só quando necessário, como está na moda.

Agora são praticamente todos assim.

A conjugação grip/tração/cx faz milagres nos carros actuais. O A45 declara 4,2

Já há versões de 4 cilindros que já dão água pela barba a muitos 6 cilindros.
Vê o caso do A45 amg por exemplo.

E muitos de nós temos de olhar para eles, porque não há capital para 70 ou 80 k, mas para 50 ou 60 k já poderá haver.

Nesse contexto sim, pode haver versões interessantes de 4 cilindros que façam esses 100 aos 200 bem rápidos.

Sim, sim, não disse o contrário, o que eu quis dizer é que 100-200 não é importante como afirmas num automóvel que vai ser usado principalmente para dia-a-dia e não tanto para andar a fazer corridas ou track days. O que eu quis dizer é que valorizar os 100-200 quando hoje em dia passar dos 150 Km/h é um risco enorme para se ficar sem carta, não faz disso muito importante, diria que se falarmos dos 0-150, aí sim, para carros civilizados faz sentido.

Não esquecer que para andarmos agora a medirmos dos 0-200 é preciso que o automóvel esteja preparado para funcionar todos os dias dessa forma, fazer manutenções com menores intervalos de tempo, gastar mais dinheiro em consumíveis, pneus melhores e mais caros, o automóvel terá de travar eficientemente a essas velocidades altas e isso implica investimento acima do normal em discos, pastilhas, pinças, reforço da estrutura, barra estabilizadora e por aí fora, isto se não quiseres ir parar aos rails mesmo com as ajudas electrónicas. Por isso é que tenho vindo a dizer aqui que o de 200cv bastava para mim, se quiser algo para fazer abaixo dos 6 segundos provavelmente ia para outro tipo de brinquedo. Entre ter um Giulia que proporcione um tipo de emoção equivalente a um GT86 (que faz 0-100 em 7.6) e ter um destes, por quase o mesmo dinheiro, embora sejam carros diferentes ia para um Giulia só porque, claro, usabilidade [;)]

Ainda estou com esperança que a Alfa possa no mínimo fazer umas versões especiais mais desportivas do gasolina menos potente ou introduzir uns packs desportivos para cativar o público "jovem" amante da Alfa, uns escapes desportivos, já se notam algumas coisas novas no configurador, já se podem pedir umas partes em carbono como o scudetto e protecções dos espelhos, acho que isso é mais importante que a performance à cabeça (até porque o motor de 200cv, como já vimos, se pode mexer facilmente para obter mais potência).

0-100 na vida real? Mas algum de vós consegue sequer fazer os tempos anunciados 1 vez a cada 20 tentativas? E o esp? Tá a chover? O piso e bom? Andamos a brincar aos semáforos?

Tudo o que implica o carro parado não tem aplicação real, imo... Um FWD com a mesma potência e peso de um AWD leva mais de um segundo a partir do zero, a partir dos 30 ou 50 mete o outro a comer pó.

Exemplo

Golf GTI 230cv 6,3 0-100
Megane RS 6,XX
BMW 220d 190cv 7? Menos?

Vê na vida real 30-130 e verás que 0-100 é blablabla.

Bom 100-200 é bom motor
Bom 0-100 e mau 100-200 é boa tracção e motor +/-

Última edição:
Quanto mais o tempo passa, mais elogios são feitos ao Q, até os mais isentos e até fans de bmw ja ouvi elogiar este Alfa.

A juntar a isto, as vendas têm vindo a crescer progressivamente, a continuar a lançar produtos de qualidade como estes, acho que mais atraso menos atraso, a Alfa está num bom caminho.
Sou fã de bmw, adoro o Q, é melhor máquina mas overall pra daily comprava um M4 na mesma. Olho pra um e pra outro e não consigo dizer que não ao M4.

Sim, sim, não disse o contrário, o que eu quis dizer é que 100-200 não é importante como afirmas num automóvel que vai ser usado principalmente para dia-a-dia e não tanto para andar a fazer corridas ou track days. O que eu quis dizer é que valorizar os 100-200 quando hoje em dia passar dos 150 Km/h é um risco enorme para se ficar sem carta, não faz disso muito importante, diria que se falarmos dos 0-150, aí sim, para carros civilizados faz sentido.

Não esquecer que para andarmos agora a medirmos dos 0-200 é preciso que o automóvel esteja preparado para funcionar todos os dias dessa forma, fazer manutenções com menores intervalos de tempo, gastar mais dinheiro em consumíveis, pneus melhores e mais caros, o automóvel terá de travar eficientemente a essas velocidades altas e isso implica investimento acima do normal em discos, pastilhas, pinças, reforço da estrutura, barra estabilizadora e por aí fora, isto se não quiseres ir parar aos rails mesmo com as ajudas electrónicas. Por isso é que tenho vindo a dizer aqui que o de 200cv bastava para mim, se quiser algo para fazer abaixo dos 6 segundos provavelmente ia para outro tipo de brinquedo. Entre ter um Giulia que proporcione um tipo de emoção equivalente a um GT86 (que faz 0-100 em 7.6) e ter um destes, por quase o mesmo dinheiro, embora sejam carros diferentes ia para um Giulia só porque, claro, usabilidade [;)]

Ainda estou com esperança que a Alfa possa no mínimo fazer umas versões especiais mais desportivas do gasolina menos potente ou introduzir uns packs desportivos para cativar o público "jovem" amante da Alfa, uns escapes desportivos, já se notam algumas coisas novas no configurador, já se podem pedir umas partes em carbono como o scudetto e protecções dos espelhos, acho que isso é mais importante que a performance à cabeça (até porque o motor de 200cv, como já vimos, se pode mexer facilmente para obter mais potência).

A questão não é essa. O 100-200 começa a separar os homens dos meninos, ao dar diferenças muito maiores do que às vezes as décimas, permite eliminar as diferenças de perícia e/ou sorte no arranque - se o carro não tiver launch control e se for potente q.b. é muito difícil acertar no equilíbrio de arrancar depressa sem ficar parado no mesmo sítio com as rodas a patinar ou arrancar demasiado devagar, ou mesmo ainda remover aquele factor de tracção à prova de bala no arranque dos sistemas 4x4, mas que depois não se traduz em real performance em estrada aberta, onde se calhar só atrapalha pela maior dissipação da potência.

Por isso, numa utilização normal (a não ser que a ocupação principal seja a fazer arranques de semáforos...) o 100-200 diz-me muito mais da performance de um carro do que o 0-100.

Quanto mais o tempo passa, mais elogios são feitos ao Q, até os mais isentos e até fans de bmw ja ouvi elogiar este Alfa.

A juntar a isto, as vendas têm vindo a crescer progressivamente, a continuar a lançar produtos de qualidade como estes, acho que mais atraso menos atraso, a Alfa está num bom caminho.

Não é suficiente para revitalizar uma marca, fazer um bom produto que ainda por cima está incompleto.

Meter muito cacau para desenvolver um sedan segm D + SUV é morrer na praia depois de nadar um colhão.

O Giulia tem que ter uma SW para antes de ontem no seu mercado principal, o europeu, duplicando, no mínimo, as vendas + um coupé para o global, de forma a rentabilizar o cacau que já meteram na base Para alem disso convem dar continuidade ao segm C + SUV com um produto á altura do Giulia. No segm E, parece que a coisa se vai arrastando como aconteceu no D e ao ritmo que anda a concorrência direta a coisa pode acabar em fogo de artificio and that´s it.

Não é só a investir á bruta num modelo especifico + variante SUV que se ancora uma marca, há que meter muita mais carne na grelha.

Não é preciso ser um crânio para se perceber isto.

Tenho dito [:D]

Não é de agora que pedi recuperações que realmente interessam e "reais" para ultrapassagens, algo como:

40-80 em 2ª
80-120 em 3ª
etc.

De parado, sempre interessou mesmo foi os 0-400 e 0-1000 em vez dos 0-100, que evidentemente dão uma ideia!

O Giulia tem que ter uma SW para antes de ontem no seu mercado principal, o europeu, duplicando, no mínimo, as vendas

Em relação a Portugal, estou curioso de ver o peso da carrinha no FIAT Tipo.
Parece-me que por cá a carrinha foi a última a chegar mas está a ser o que se compra, infelizmente quase tudo 1.3 apenas.

O Megane, será a mesma história, sendo que me cheira que a carrinha Megane poderá mesmo ser o carro mais vendido em 2017.

Em relação a Portugal, estou curioso de ver o peso da carrinha no FIAT Tipo.
Parece-me que por cá a carrinha foi a última a chegar mas está a ser o que se compra, infelizmente quase tudo 1.3 apenas.

O Megane, será a mesma história, sendo que me cheira que a carrinha Megane poderá mesmo ser o carro mais vendido em 2017.

Não é só no Tugaland, é ver a proporção de vendas SW na Europa, no segm D para se perceber a importância da coisa. Estamos a falar do mercado onde a AR vende na atualidade e nos próximos e decisivos anos, no mínimo, três quartos da sua produção.

Isto sim é serviço publico apr:)

Só faltou o preço de venda de ambos (já agora IUC, Seguro e revisões [:D])

No caso em questão são mais 40 aéreos por mês

Isso já são outras contas que dependem do negócio também.

Mas pelos valores de consumo obtidos podemos fazer esses cálculos e chegar a esses valores, mas a coisa grosso modo não foge muito a +50% de custo com combustível, ou se quiserem por cada €uro que se mete no Diesel, temos que meter 1,50 no Otto.

Não é suficiente para revitalizar uma marca, fazer um bom produto que ainda por cima está incompleto.

Meter muito cacau para desenvolver um sedan segm D + SUV é morrer na praia depois de nadar um colhão.

O Giulia tem que ter uma SW para antes de ontem no seu mercado principal, o europeu, duplicando, no mínimo, as vendas + um coupé para o global, de forma a rentabilizar o cacau que já meteram na base Para alem disso convem dar continuidade ao segm C + SUV com um produto á altura do Giulia. No segm E, parece que a coisa se vai arrastando como aconteceu no D e ao ritmo que anda a concorrência direta a coisa pode acabar em fogo de artificio and that´s it.

Não é só a investir á bruta num modelo especifico + variante SUV que se ancora uma marca, há que meter muita mais carne na grelha.

Será que existe tanta gente interessada em AR pra fazer render tanto modelo? Sedan, Sw, coupe, descapotável, versão barco ... mas isto é a bmw com milhões de fábricas e capacidade de produção altíssima e custos reduzidos?

Não me leves a mal, mas tu nem tens informações suficientes pra afirmar o que afirmas nem tens provavelmente a formação/experiência profissional necessária pra medir biceps com management FCA. Eles têm muitos, mas muitos mais dados que nos para tomar estas decisões. E o objetivo o deles é tudo menos não ganhar o máximo possível de euronios.

Os bons produtos nao nascem da noite para o dia, nem é só dizer e está feito. Tudo a seu tempo, o giulia ainda nao tem 1 ano de mercado, e o stelvio já anda aí.

O que disse é que estão num bom caminho, nao disse que para o ano a marca ja vai ser rentável, nem é esse o objetivo.

Será que existe tanta gente interessada em AR pra fazer render tanto modelo? Sedan, Sw, coupe, descapotável, versão barco ... mas isto é a bmw com milhões de fábricas e capacidade de produção altíssima e custos reduzidos?

Não me leves a mal, mas tu nem tens informações suficientes pra afirmar o que afirmas nem tens provavelmente a formação/experiência profissional necessária pra medir biceps com management FCA. Eles têm muitos, mas muitos mais dados que nos para tomar estas decisões. E o objetivo o deles é tudo menos não ganhar o máximo possível de euronios.

Não messo népia, simplesmente constato factos da realidade. Para alem disso o que não falta por ai são resmas de decisores/economistas/engenheiros... que já fizeram grandes cagadas com N marcas e creio que é o que se está a passar aqui. O mundo hoje em dia mexe-se a outro ritmo e se se pretende uma ALFA de nicho ( coisa que não creio ) dedicavam-se a fazer carros de nicho. O Giulia não o é certamente, tirando o Q, que será o que mais interessa fora da Europa.

Última edição:
Voltar
Superior