Alfa Romeo

Estou muito curioso para ver o SUV

Aposto em algo parecido com isso:

Alfa-Romeo-SUV-renderings-1.jpg

Alfa-Romeo-SUV-renderings-2.jpg

Desnecessário.

Deveria ser um SUV concorrente do X3 e outro SUV equivalente a um X1.

Eles já tem a Jeep.

E ainda mais caro, terá o Levante.

Em vez do SUV no segmento E poderia haver a perua do Giulia ou um sedan para Giulietta

O suv do segmento E acho que tem espaço para existir.
Será sempre mais desportivo e dinâmico que o suv da jeep, enquanto que o suv da Maserati será mais up market tipo Porsche Cayenne.
A Maserati também tem o Ghibli do segmento E e a Alfa também terá um carro nesse segmento. Podem coexistir porque o cliente alvo não é o mesmo.

Esses "specialty" estão com "cara" de sucessores do 4C. Disseram que ele não é um veículo muito "prático", e talvez a Alfa o substitua.

Talvez busquem algo como o Porsche Boxter/Cayman, deixando o Alfieri para o 911. Daria prestígio a marca e se distanciaria muito do 124spider.

Poderia ser um sucessor para o GTV ou Brera, mas creio que a FCA prefere ofertar um Giulietta QV, em vez de arriscar nesse segmento, também de nicho.

BMW e Audi já estão estabilizados, podem se dar ao luxo de lançarem cupês como S 2, A5... A FCA precisa economizar dinheiro e ser precisa nos lançamentos.

Será sempre mais desportivo e dinâmico que o suv da jeep, enquanto que o suv da Maserati será mais up market tipo Porsche Cayenne.
A Maserati também tem o Ghibli do segmento E e a Alfa também terá um carro nesse segmento. Podem coexistir porque o cliente alvo não é o mesmo.

Realmente, pode ser. O Brasil não é referência, pois carros assim são demasiadamente caros e raros.

Mas levo em conta também o fato de haver outras marcas em processo de reestruturação.

No site "allpar", americanos fãs do grupo estão queixando-se acerca da Fiat só ter interesse na Jeep/RAM.

Marchionne - fala mais do que deve - declarou, enquanto defendia prioridade para SUVS, que os sedãs Dart e 200 "seguirão" o rumo natural e deu a entender que poderão dividir plataforma com outros "parceiros"(futuro). Disse de uma forma desinteressada, interpretada como abandono por alguns americanos.

Separar RAM da Dodge pode ter sido um erro, pois a última pode vir a ser descartável.

A Lancia já dançou!

O ideal era ter mantido a Dodge com os caminhões, tendo uma linha restrita de esportivos ( Charger e Challenger) e emparelhar a Chrysler com a Ford, Toyota, Hyundai para, no futuro, globalizar a marca, em caso de a Fiat ficar restrita aos segmentos A,B e C.

Última edição:

Um SUV do segmento E só será lançado se os respectivos SUVs do segmento C e D tiverem sucesso.

É preciso ir com calma e prudência, eu estou de acordo com o user Cruzmaltino, eu acho que seria mais necessário uma Giulia SW e um sedan do Giulietta do que um SUV do segmento E.

Desnecessário.

Deveria ser um SUV concorrente do X3 e outro SUV equivalente a um X1.

Eles já tem a Jeep.

E ainda mais caro, terá o Levante.

Em vez do SUV no segmento E poderia haver a perua do Giulia ou um sedan para Giulietta

Mas eles indicam três SUVs, um concorrente do X1/Q3, outro concorrente do X3/Q5 e o terceiro será concorrente de que modelos?

Se calhar o SUV do segmento E já está mesmo confirmado. Eu também concordo consigo, haveriam outros modelos mais prioritários, mas o Wester lá sabe.

Um SUV do segmento E só será lançado se os respectivos SUVs do segmento C e D tiverem sucesso.

É preciso ir com calma e prudência, eu estou de acordo com o user Cruzmaltino, eu acho que seria mais necessário uma Giulia SW e um sedan do Giulietta do que um SUV do segmento E.

Também concordo que haverá modelos bem mais importantes do que um suv do segmento E, nomeadamente uma SW do Giulia.
Aliás, até vou mais longe, os suv tipo X5, Q7 e GLE são enormes e pesados, o que a meu ver foge daquilo que deve ser um Alfa.
Mas por outro lado compreendo que as margens de lucro neste tipo de carros, seja bem maior que o segmento C e D.

Também concordo que haverá modelos bem mais importantes do que um suv do segmento E, nomeadamente uma SW do Giulia.
Aliás, até vou mais longe, os suv tipo X5, Q7 e GLE são enormes e pesados, o que a meu ver foge daquilo que deve ser um Alfa.
Mas por outro lado compreendo que as margens de lucro neste tipo de carros, seja bem maior que o segmento C e D.

Concordo a 100%.

Gostava tanto de um Giulia SW e de um Gulietta Sedan (estilo CLA).

Teremos o suv mid-size em setembro?!

Aposto em divulgação em Setembro em Paris e comercialização em Março de 2017.
Quanto a este plano, já estou bem farto do raio do Marchionne. Já são 10 anos de promessas falhadas quanto á Alfa!!!!
Com estas brincadeiras de adiar continuamente investimento tem imensas marcas que estão uma bela miséria. E agora também quer mandar abaixo o Chrysler 200 e o Dodge Dart???
E usa como justificação que o preço do petróleo se vai manter baixo constantemente nos próximos anos?

Com que raio de gama é que a Chrysler fica? Vai passar a ser uma marca que só existe para vender uma mini-van? E a Dodge?? Despachem esse gajo, que ele já passou o prazo de validade.

Última edição:
Na realidade a declaração teria sido algo do tipo: "as fábricas nos EUA irão produzir mais RAM e SUVs e parariam de fabricar o Dart e 200, que passariam a ser 'terceirizados', isto, é, fabricados por parceiros"

Inclusive Marchionne usou a expressão "nossos parceiros".

No site Allpar, estão suspeitando ser a Mitsubishi ( louca por uma plataforma de sedan) ou a Mazda( que tem os modelos 3 e 6, possíveis de ser compartilhados)

Planos alterados para a Alfa Romeo:

- Antes: 8 novos modelos até 2018
- Agora: 7 novos modelos até 2020

Vendas do Giulia adiadas de Março para Setembro de 2016.

SUV ou Crossover - segmento C
SUV - segmento D
SUV ou Crossover - segmento E
Versão desportiva de um modelo já existente 1 ou Novo modelo desportivo de raíz 1
Versão desportiva de um modelo já existente 2 ou Novo modelo desportivo de raíz 2
Novo Giulietta

Actualização do Mito

Redução do investimento e pesquisa na Alfa Romeo a partir de 2018
Previsão de vendas globais até 2018 descem de 400.000 para 300.000 carros.

http://www.msn.com/pt-pt/motor/desp...omeo-ajusta-planos/ar-BBoOAlj?ocid=spartanntp

Última edição:
Giugiaro faz um favor ao patrão e espeta mais uma faca nas costas da FCA:

Giugiaro: peccato vedere Alfa Romeo così moscia

Il posticipo dei piani Alfa Romeo non rappresenta un buon presagio per una delle matite più brillanti della storia del design automobilistico italiano.

“È un peccato vedere un brand così importante andare avanti così, moscio moscio. Se lo avessero venduto a suo tempo avremmo fatto cose stravolgenti”.

Queste le amare di Giorgetto Giugiaro sullo slittamento del piano di Fiat Chrysler Automobiles per Alfa Romeo alla prima metà del 2020. ”

“Non entro nel merito, ci sono motivi finanziari. Mi dispiace perché la prima vettura che ho progettato è stata un’ Alfa Romeo nel 1960, quando avevo 22 anni“.

E o pior é que o homem talvez tenha uma certa razão...

Voltar
Superior