Alfa Romeo

Alguém sabe se os preços do configurador do Giulia estão 'bem'?

55 mil € para um giulia diesel base, é cerca de 5000€ mais caro que um 320d 190 auto...

O 2.0 a gasolina tmb está cerca de 8000€ mais caro que o 320i.

Alguém sabe se os preços do configurador do Giulia estão 'bem'?

55 mil € para um giulia diesel base, é cerca de 5000€ mais caro que um 320d 190 auto...

O 2.0 a gasolina tmb está cerca de 8000€ mais caro que o 320i.

è pq não precisam de vender :)

Planos ALFA dão belos posters :)

alfa-romeo-is-on-the-1_1600x0w.jpg

Desse plano:
Vais ter o Tonale. O Giulietta foi despachado (um MCA para um modelo tão antigo era uma ideia absurda).
Vais ter o MCA do Giulia e Stelvio, mas vai ser super modesto.
O E SUV foi lançado mas como Maserati Grecale.
O 8C foi lançado mas como Maserati MC20.
O GTV também foi á vida.

Desse plano:
Vais ter o Tonale. O Giulietta foi despachado (um MCA para um modelo tão antigo era uma ideia absurda).
O GTV também foi á vida.

Pois [:D] Era o que eu dizia, um belo poster, como tem sido na última década.

Sim, o suposto MCA da Giulia e Stelvio nem para ingês vêr, a não ser que seja blind :)

Conclusão, daquilo td, verdadeiramente sobrou o Hornetonale

Ai é pelo ano? Que te garante dizer que os "restylings" do Stelvio e Giulia chegam ainda este ano?[;)][:D]

Sim, eles estão a trabalhar arduamente na atualização do interior das óticas dianteiras e pelo ritmo a que as coisas acontecem na ALFA, talvez se dê o caso de atrasar para 2023 ou quem sabe 2024, até pq devem aproveitar para atualizar tb o infotainment :)

Desse plano:
O GTV também foi á vida.

Td explicado, já se percebeu para que lado torce a porca o rabo [:D]

AAW6k32.img

AAW6p4G.img

Td explicado, já se percebeu para que lado torce a porca o rabo [:D]

AAW6k32.img

AAW6p4G.img

O GranTurismo sempre esteve projetado para a Maserati. Já o MC20 e Grecale eram suposto ter sido produtos Alfa.
Não me importo de ver mais Maseratis no mercado. Mas acho que a lógica de raciocínio "zero sum game" de que lançar um modelo de uma marca impede o lançamento do modelo de outra porque pode canibalizar vendas é do mais retardado possível.
O Grecale podia ter sido lançado em paralelo com um E-SUV Alfa. O MC20 podia ter surgido com um Alfa 8C. Isso criava economia de escala na produção e tornava ambos os modelos mais rentáveis.

O GranTurismo sempre esteve projetado para a Maserati. Já o MC20 e Grecale eram suposto ter sido produtos Alfa.
Não me importo de ver mais Maseratis no mercado. Mas acho que a lógica de raciocínio "zero sum game" de que lançar um modelo de uma marca impede o lançamento do modelo de outra porque pode canibalizar vendas é do mais retardado possível.
O Grecale podia ter sido lançado em paralelo com um E-SUV Alfa. O MC20 podia ter surgido com um Alfa 8C. Isso criava economia de escala na produção e tornava ambos os modelos mais rentáveis.

Pois. Eu estava no meio gozo por esses desvios e pq não vi nunca o Tavares tão contentinho a dar tanto apoio a ALFA :)

Pessoalmente e tal como está a ALFA, não me parece mt interessante andar a inventar com um SUV E atendendo ao potencial ( ou falta dele ) comercial da marca nos dias que correm.

Depois das últimas experiencias, o que me parece mais lógico era vir uma Giulietta e até a um MiTo aproveitando as bases PSA e reinventava a Giulia como SW com um verdadeiro restyling, tonalizando a frente e traseira. Ou seja, o miolo, que é do melhor já está lá todo, e mudavam-se meia dúzia de painéis. Certamente iria vender mt mais que o sedan que já cá anda há + de 6 anos, tão só com interior das óticas modificadas, logo com um mínimo de investimento teríamos seguramente um retorno proporcionalmente mt maior, rentabilizando da melhor forma o enorme invest inicial.

Planos ALFA dão belos posters :)

alfa-romeo-is-on-the-1_1600x0w.jpg

Representação gráfica atual... Neste momento para mim a Alfa Romeo está morta, uma marca com o pedigree da Alfa com um portfólio compostos por 3 SUV's e um sedan, mais vale a marca nem existir, não passa de um exercício de Marketing ou modernamente chamando, "badge engineering".

Alfa-Romeo-Portfolio-2022-Explication-750x413.jpg

Contudo pelos vistos vão fazer 33 unidades de um 33C Stradale baseado no MC20. Uma edição especial. Pode ser um indicador que não querem matar a marca.
E se o Tonale e o B-SUV forem sucessos de vendas pode levar a um renascimento da marca. Mesmo que haja muita partilha de componentes. A Alfa tem que provar que vende mais que a DS caramba.

Pelo caminho que isto está a ir, essa do 33 stradale até pode ser mais numa de canto do cisne [:D]

Mas como é que a AR pode vender mais se a DS tem um cardápio mais abrangente, dispondo das bases todas da PSA ?

É a tal coisa, Se a DS tem seg B e C, pq carga d agua a ALFA, que tem o mesmo posicionamento, não tem direito aos mesmos, estando no mesmo grupo ?

Pelo caminho que isto está a ir, essa do 33 stradale até pode ser mais numa de canto do cisne [:D]

Mas como é que a AR pode vender mais se a DS tem um cardápio mais abrangente, dispondo das bases todas da PSA ?

É a tal coisa, Se a DS tem seg B e C, pq carga d agua a ALFA, que tem o mesmo posicionamento, não tem direito aos mesmos, estando no mesmo grupo ?

Porque também há a Lancia no jogo.

Contudo pelos vistos vão fazer 33 unidades de um 33C Stradale baseado no MC20.

Fizeram 500 8c e eu nunca vi um na realidade... Essas 33 unidades não vão sair das garagens climatizadas das coleções... Vai ser fixe para jogar no need for speed se calhar.

Pode ser um indicador que não querem matar a marca.
Eles não querem matar, eles querem é mamar o leite todo, e ela que viva o máximo para expremerem toda até a marca perder toda a identidade e ficar conhecida como marca de SUV's baseados em Jeeps e Peugeots.

Se havia momento que a marca precisava de modelos com verdadeiros sangue Alfa Romeo é agora, para ajudar a disfarçar o cheiro a Peugeot/Citroen/Chrysler que vai tresandar nos stands a partir de agora.

Back