Alfa Romeo

O meu carro a 200 não gasta 11, muito menos a fundo, mas já tenho andado com carros (Diesel) que a 200 gastam menos do que 11

Nosso caro amigo e estimado Administrador JGTB ([:D]), tens realmente de ver o que se passa com o teu 147!

deixo aqui os consumos do meu.
fotos tiradas à um bocadinho do CB.

MÉDIA
con2du0.jpg

KILOMETRAGEM A QUE SE REFERE A MÉDIA
con3lt9.jpg

MÈDIA DE VELOCIDADE - como podem ver por esta média, tem muita cidade.
con1ul3.jpg

é o que eu digo!Não sou gajo para consumos!lol

mais do que o tipo de carro/motor, é o tipo de condução que realmente faz a diferença nos consumos.
e isto são consumos sem nenhum tipo de cuidado na condução. condução normal.
já aqui disse uma vez que só por uma vez trabalhei para os consumos. fez 7 litros e pouco aos 100. por esta diferença, achei que não justificava esse trabalho, desde então os meus consumos não passam dos 8.5 l/100km.

O meu carro não tem nenhum problema, a não ser aquele que fica entre o banco e o volante.[:D]

Agora a sério, nunca consegui médias de 8L em cidade. Anda sempre à volta dos 9L.

O meu carro não tem nenhum problema, a não ser aquele que fica entre o banco e o volante.[:D]

[:D][:D][:D]

Agora a sério, nunca consegui médias de 8L em cidade. Anda sempre à volta dos 9L.

dos meus 80 e tal mil km de experiencia com o 1.6 TS, percebi que é um motor muito sensivel à posição do pedal e que um muito ligeiro aliviar do acelerador, imperceptivel no andamento, faz mesmo muita diferença nos consumos.

dos meus 80 e tal mil km de experiencia com o 1.6 TS, percebi que é um motor muito sensivel à posição do pedal e que um muito ligeiro aliviar do acelerador, imperceptivel no andamento, faz mesmo muita diferença nos consumos.
isso tambem reparei![;)]

Bem, isso dos consumos, depende muito do estado do carro, e do condutor. ja consegui fazer medias de 15l/100 num 903cc e 47cvs a andar em estrada aberta, Carburador todo desafinado, so faltava mandar gasolina pelo escape, como faço medias de 7.5l/100 no meu 33 com viagem de AE a 140/150, 4 pessoas e bagagem, e estradinha revirada que eu adoro. [:cool:] E nesse mesmo carro, o maximo que fiz de media foram... 11l. sempre a fundo, ou quase a fundo, na tal diferença em q carregar mais um pouco nao faz diferença. no 1.6TS nao sei, mas penso ser mais poupado que o 33.

Sem querer bater no ceguinho, andei uma semana com um 145 1.6 boxer emprestado. Tava f*d*d* se tivesse que utilizar o carro diariamente. A média foi de 12 litros. Em carros a diesel com a mesma condução faço 5 a 6 ltr.

Dos meus 40 000 no meu 147 1.6 TS, já fiz média de uma viagem de cerca de 21 l/100, mas a viagem ficou-se por uma média de 184 km/h por isso não se podia pedir muito. Porto-Leiria via A1!
Hoje fiz uma viagem pela Nacional, pelo IC2 de cerca de 100 km, e fiz a média de 6.8 l/100.
Ontem á tarde fiz cerca de 240 km, com IC2, serra, e cidade e ficou-se pelos 7.8 l/100.
Na minha tabela de excel, com todas as facturas está neste momento nos 8.1 l/100!

Sem dúvida que esse 1.6 tá parido,algo se passa.Conheço quem tenha 1 156 1.6 e faz médias de 9/10 em cidade e já fez em viagem cerca de 6.5/7 portanto...

Até o meu Is gasta menos,faço médias de 11 com algumas brincadeiras pelo meio.

Sem dúvida que esse 1.6 tá parido,algo se passa.Conheço quem tenha 1 156 1.6 e faz médias de 9/10 em cidade e já fez em viagem cerca de 6.5/7 portanto...

pois fazes com algumas, mas eu não trabalho mesmo nada para os consumos por isso tenho medias superiores a tua[;)]
e fazer essas medias com um 156 1.6 é mesmo andar a pastelão[:p]

pois fazes com algumas, mas eu não trabalho mesmo nada para os consumos por isso tenho medias superiores a tua[;)]
e fazer essas medias com um 156 1.6 é mesmo andar a pastelão[:p]
A viagem de 6.5/7 foi à pastelão mas a média de 9/10 em cidade é à vontade.
As minhas de 11 no Is tb é à vontade

A viagem de 6.5/7 foi à pastelão mas a média de 9/10 em cidade é à vontade.
As minhas de 11 no Is tb é à vontade
10 em cidade é mais que normal![;)]

Puxas mts vezes pelo carro? quer a entrar nas auto-estradas quer a ultrapassar?Se for preciso metes 1, 2 abaixo?é que eu faço condução desse genero.Só quando vou acompanhado é que abrando.
E mts vezes vou até entre os rios só para lhe tirar o carvão da cidade.Isso td não ajuda nada.

Pois, o IS200 é um pouco bêbado. A caixa bem curta aliada a um 6 cilindros guloso também não ajuda. Mas dá um grande gozo conduzi-lo... [;)]

O meu também faz esses 9 em cidade, tal como fazem muitos outros 1.6 TS.

Os 17,4 é que são um exagero.

Back