Alfa Romeo

Gostava que proferissem as vossas opiniões tendo em conta estética, dinâmica, motor, sensação de condução, versatilidade, espaço traseiro e preço obviamente.

Digam-me se tivessem o prazo de um ano sensivelmente para se decidirem qual seria a vossa escolha. São tudo opções abaixo dos 50.000 euros como podem ver, por isso não vale a pena sugerirem um 330d com repro.[:D]

Eu iria para o BMW ou Audi. São os mais recentes, muito bonitos, dinâmica no topo, etc

Tb concordo que o motor diesel em alternativa ao 2.7HDi mais indicado para este carro seria o 2.2HDi 170cv em vez do 2.0HDi.

Mas, pelo preço que custa o 2.0HDi e pelo nível de equipamento que consta na lista de equipamentos de série, vejo muito poucas ou nenhumas soluções no mercado nacional.

Agora, mais do mesmo. Este carro com o motor 2.7HDi com todo o equipamento, custa puco mais em frança que o 2.0hdi com menos equipamento em Portugal. É triste... :sh)

(...)
Ok, mas estou para aqui com esta conversa porque gosto imenso do 407 também e não percebo a introdução do 2.0 quando existe um 2.2. Não tem logica para mim...Era a mesma coisa que meter o 318d no E92...Para quê se existe um 320d pouco mais caro e que satisfaz muito mais?

Não tem lógica, mas um 318d em Coupé por exemplo ia vender que nem pãezinhos quentes, já o 320d vai vender [;)] O consumidor normalmente deixa o motor para segundo plano e prefere o 1.4 do segmento superior em detrimento do 1.6 de segmento inferior, o mercado não é o fórum [;)]

Boas.

Consegues mandar colocar o motor do 320d dentro ao A5? É que se sim, força nisso, eheh [:D] !

Agora mais a sério, gosto muito do BMW e do Alfa mas ontem vi um A5 ao vivo ... digamos que fiquei babado!

Se é só para daqui a um ano vamos ver como evoluem os 2.0 das diversas marcas. Provavelmente já andaram a rondar os 200 cv, com o ritmo que isto leva.

Abraço e boa escolha,
McDriver

Há exemplos bem mais "engraçados", tipo um 320d cá fica mais caro que um 335i nos EUA (claro que o dollar não valer nada ajuda e muito) :sh)

não é preciso ir aos states, um 335i sedan na suiça ficou a um colega meu , carro de empresa, em cerca de 40.000€, e os suiços adoram equipamento, por isso não devia estar despedido. Este valor deve ter o desconto de frota/empresa, mas não deixa de ser :eek:

Ele tem o mesmo cargo que eu, a diferença é no ordenado final... e no carro de serviço eu ando com uma Mazda 6 SW e ele um 335i e comprou um apartamento de 1M Eur :)

Aliás o 335i, é um carro considerado "banal", e "mal comparado" será o mesmo que um português comprar um 307 1.6hdi ou um Astra 1.7cdti, se calhar o esforço para o portguês até é maior LOL [:)]

Last edited:
não é preciso ir aos states, um 335i sedan na suiça ficou a um colega meu , carro de empresa, em cerca de 40.000€, e os suiços adoram equipamento, por isso não devia estar despedido. Este valor deve ter o desconto de frota/empresa, mas não deixa de ser :eek:

Ele tem o mesmo cargo que eu, a diferença é no ordenado final... e no carro de serviço eu ando com uma Mazda 6 SW e ele um 335i e comprou um apartamento de 1M Eur :)

Aliás o 335i, é um carro considerado "banal", e "mal comparado" será o mesmo que um português comprar um 307 1.6hdi ou um Astra 1.7cdti, se calhar o esforço para o portguês até é maior LOL [:)]

Também conheço exemplos desses....Triste sina a nossa![s)]

volvo C70...2.0D

volvo C70...2.0D

E porque não equacionar o volvo C70 com o mesmo motor do 407 coupé....ainda por cima é descapotável...

amgfan, se quiseres observar um e92 (20 d) com kit M, está um na Baviera Expo! (preto m)

PS: eu até tinha a ideia q o E92 fosse o modelo onde o pack M seria o menos conseguido, mas
olha q estava enganado, e posso dizer q ao vivo o carro estava espectacular!

Last edited:
se o motor nao interessa... compra o mercedes e depois chama o ACP.
o Peugeot é melhor, anda bem, responde bem, economiza, o consumo no comp de bordo informa um pouco mais do q na realidade, mas o conforto é muito bom... nada como experimentar...

o Peugeot é melhor, anda bem, responde bem, economiza, o consumo no comp de bordo informa um pouco mais do q na realidade, mas o conforto é muito bom... nada como experimentar...
n percebi mt bem o teu post:confused:

n percebi mt bem o teu post:confused:

x2

Já agora gostava de saber tb qual a relação entre o comprar o MB vs ACP.

Last edited:
amgfan, se quiseres observar um e92 (20 d) com kit M, está um na Baviera Expo! (preto m)

PS: eu até tinha a ideia q o E92 fosse o modelo onde o pack M seria o menos conseguido, mas
olha q estava enganado, e posso dizer q ao vivo o carro estava espectacular!

Evo, eu sei moro perto e já passei por lá!Obrigado![;)] Kit M para um E92 é bem mais caro do que para um S1[s)] ...

Evo, eu sei moro perto e já passei por lá!Obrigado![;)] Kit M para um E92 é bem mais caro do que para um S1[s)] ...

Então devemos ser quase vizinhos [:D]
Eu tb ando a fechar negócio com um e92 e havia a duvida de com ou sem pack acho q depois de o ter visto não há duvida, o unico probm ali é as jantes q eu não consigo gostar (tanto as 193m com as outras 19)

Para concluir a conversa:

Renault Laguna Grand Tour 2.0 dCi 175cv
http://motor.terra.es/pruebas-coches/nuestros-datos.cfm?id=MOT32339&id_version=18103

BMW 320d 163cv
http://motor.terra.es/pruebas-coches/c_nuestros.cfm?id=MOT37095

BMW 120d 177cv e A3 2.0 TDI 170cv
http://motor.terra.es/pruebas-coches/c_nuestros.cfm?id=MOT37278

Afinal a Laguna carrinha com o motor 2.0 dCi 175cv não é assim tão lenta.
É mais rápida que o 320d 163cv e o A3 2.0 TDi 170cv.

Só não é mais rápida que o 120d 177cv. Mas para isso gostava de ver um teste era do Megane RS 2.0 dCi 175cv e não com a Laguna carrinha.

Back