citação:
Originalmente colocada por BrunoRo
De facto é uma comparação interessante...sem duvida...A minha experiência pessoal não inclui qualquer condução dalgum modelo da Alfa Romeo, pelo que a minha opinião não vai ser muito relevante para o tópico, porem deixo aqui o meu comentário....
Até pouco tempo atrás, fui possuidor de um bmw(320d), e sinceramente é um carro que ainda hoje me fascina bastante, quer seja por todas as características ao longo dos tempos referidas, que não vou voltar a mencionar novamente, quer seja pelo facto de por ex. este modelo em concreto ter iniciado a sua produção em 1998, e agora vocês façam uma retrospecção até lá e pensem um bocadinho...Ate que ponto este carro foi revolucionário quando surgiu..Lembrem-se dos carros nesses tempos construídos e a diferença quase abismal que os separava , interessante né...
Porem já me estou a exceder demasiado e a fugir ao tópico, e agora falta-me falar da Alfa Romeo, e o que é que posso dizer??
Adquiri á cerca de um mês um Fiat punto 1.2 80 cv, que gosto bastante e surpreendeu bastante pela positiva embora não seja relevante para este tópico já que nunca conduzi nenhum Alfa Romeo...
Na minha opinião, como "consumidor": estética arrebatadora, uma grande evolução na mentalidade das pessoas, tal como eu, já que a maior parte dos seus modelos são realmente muito bonitos...e concerteza suponho eu um grande motor e qualidade de construção cada vez mais elevada...Hoje em dia não são construídos carros "fracos", ou á partida inferiores como acontecia antigamente, e a tendência é cada vez mais serem equivalentes, tendo como ponto de partida para a aquisição de um carro, não a potencia de um motor bmw por ex., ou a estética de um alfa romeo, mas sim um modelo que combine uma característica de todas as áreas, formando acima de tudo um carro homogéneo, em que o seu “todo” seja mais do que a soma das partes né…, quer seja bmw, alfa romeo, mercedes ou audi...
Grande abraço para todos