Alfa Romeo

Em relação à tua questão dos carburadores, tenho quase a certeza que a Alfa Romeu utilizou. Já a BMW.... não sei.
Aquilo que a Alfa Romeu tem de realmente bom é a paixão inerente ao símbolo. É um carro feito para agradar primeiramente ao condutor, para dar prazer do condução ao condutor. Todos os modelos da Alfa foram pensados para ser divertidos e bonitos, estilosos. Os BMWs também são carros pensados para o condutor (o série 7 é para o "Chauffer" :D), mas acho que o símbolo Alfa desperta mais paixão.
A BMW tem como grande ponto a favor a fantástica imagem de marca e atenção ao detalhe em termos de montagem e materiais. Mas também aí a Alfa Romeu (e todo o grupo Fiat) tem feito um esforço bem conseguido em subir a qualidade de vida a bordo.
Em relação à mecânica, julgo que são 2 boas mecânicas (sei que vêm já aí os anti-FIAT e afins, mas pronto..)

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Boas friends....

Andei a pesquisar , e não encontrei nenhum tópico que realmente fale sobre este tema : Alfa vs BMW ....
Porque é que há tantas picardias ? Porque é que se compara a Alfa com a BMW ?? elas não são género Porsche vs Ferrari ? ou seja não dão para comparar, visto que têm filosofias diferentes ??

Pontos Fortes e fracos da BMW ?

Pontos Fortes e fracos da Alfa ?

Em que é que uma é melhor que a outra ???

Qual a vossa preferida ? e qual acham melhor ??

Por acaso é respost. De vez em quando aparece um tópico destes.
Como de costume vai haver... "sangue"!

Durante anos a alfa tinha graves problemas de chapa assim como a maioria dos carros italianos, mas depois melhoraram isso.

Gosto mto da estectica da alfa romeo, ainda há pouco ocasionalmente soube de um alfa 155 1.8 paa ser vendido de 1 só dono impecavel com todos os extras e 50mil kilm de 95(acho eu) com todos os extras.

o carro estava impecavel e custava menos de 2000euros[:0]

porque desvaloriza tanto?

ainda fiquei tentado a o comprar mas qdo vi os consumos achei que pagaria o resto do carro era nas bombas de abastecimento:([xx(]

Respondendo aoautor do tópico..

A Alfa são carros esteticamente superiores,são lindos(na maioria) e são mais desportivos que os bmw (no geral).

Os bmw são carros por norma mais confortáveis que priveligiam o luxo e a robustez.

A Alfa tem mais a ver comigo[:I]

A Alfa e a BMW são marcas com filosofias semelhantes!

São marcas com "feeling" desportivo, embora os modelos da BMW estejam a ficar muito "burgueses" para o meu gosto!

Antes a BMW queria ser como a Alfa e agora parece que a Alfa quer ser como a BMW!

Para mim, a BMW é a "Alfa" alemã!

São 2 grandes marcas, cada uma com características muito próprias.

A Alfa Romeo regressa aos poucos aos velhos tempos, a BMW ocupa um lugar actualmente de referência.

Mesmo assim são comparáveis, e isto cada vez mais é verdade, pois é objectivo da Alfa Romeo o ataque ao segmento premium, onde a BMW tem um lugar ao sol. A qualidade tem subido muito, o preço também - o que para alguns não se justifica, mas acredito que tal pensamento seja não argumentado.

Existe o estigma de ser uma marca italiana, mas isso não é razão para ser necessariamente mau, como muitos gostam de dizer ainda nem o modelo saiu. Estou convicto que em breve esse estigma volatrá a não existir.

Nota negativa para os modelos actuais Alfa: o peso.

Quanto à BMW, foi crescendo ao longo dos anos, nunca perdeu a sua boa personalidade no geral. A qualidade e fiabilidade subiram e são a única marca que permite o acesso ao RWD massificado, num carro mais "fun" para se conduzir.

Nota negativa para os modelos actuais BMW: o preço excessivo para o que oferece inicialmente (a qualidade dos interiores de um BMW S1 base, por exemplo, roçam o ridículo), mas que acaba por não fazer grande mossa devido ao tal lugar ao sol onde a marca se encontra.

Acho que este tópico daria uma exelente discussão, até aparecerem aí certos fanáticos, por isso deixem me cá postar antes que apareça o AF147 e outros tais:D

Para mim são duas marcas que tem mt a ver, o objectivo das duas é proporcionar o maior prazer de condução possivel.

Nisso neste momento para mim a BMW é melhor que a Alfa devido entre outras coisas á sua tracção traseira que na minha opinião é um dos items chave para um carro ser divertido de conduzir.

Tenho um 156, o carro é mt divertido de conduzir, mas seria ainda melhor se tivesse tracção trazeira:)

O que eu defendo para a Alfa conseguir chegar neste momento ao patamar da BMW é a tracção traseira nos seus modelos[8D]

Há e a alfa tem uma coisa que a BMW não tem, Modelos incrivelmente belos[B)]

Alias tem 2 coisas, tem uma má fama de fiabilidade que a tem persseguido por muitos anos ao contrário da BMW, que são tidos como uns dos carros mais fiaveis actualmente.

A meu entender essa fama da má fiabilidade veio, dos mecanicos zé da esquina, que nada percebem de motores boxer/TS punham defeitos no carro onde eles não existem...

A titulo de exemplo, os motores TS, tem de levar umas velas especiais, e levam 2 por cilindro, para alem do conhecido problema do Variador de fase que faz a valvulas cantarem...

Mts mecanicos de certeza ouviam o tipico barulho de variadore de fase diziam que era o motor com as valvulas a cantar e que estava pronto para a reforma, quando de bastaria mudar o variador fase...

Bem desculpem pelo longo post, mas entusiasmei me[8)]

ar156ob4.gif

citação:Lukin
Rookie

223 Posts
Colocado - 01/12/2006 : 01:50:38
--------------------------------------------------------------------------------

É uma questão que tem que se lhe diga...

Neste fórum discutem-se marcas como se de clubes de futebol se tratassem, por isso quer-me parecer que a tua iniciativa será inconclusiva.

É como se colocasses um tópico no geral a dizer: "Porto ou Benfica, qual é o melhor?"

Ainda assim, na minha inocência, vou tentar responder à questão.

A nova geração de Alfas é uma tentativa de aproximação à BMW. Maior qualidade, segurança e robustez dos carros, sem perder o "tempero" desportivo. No entanto, a tracção dianteira e o peso excessivo tiram aos Alfas o prazer de condução que os BMW, inegavelmente, têm. Já conseguiram uma proeza: igualaram a BMW em termos de eficácia. Mas falta-lhes o "feeling".

E os BMW continuam a ter uma superior qualidade de construção e materiais relativamente aos Alfas (ainda que a diferença seja agora muito curta, fruto do bom trabalho da Alfa nesse capítulo).

A Alfa tem, no entanto, outro trunfo importante: a estética. Os BMW são bonitos, mas os Alfas são divinais. Ainda que estes últimos Alfas não me agradem tanto como, por exemplo, o 156 (sobretudo a versão SW pós-restyling), o GT e, claro, o soberbo e divinal 147, um dos mais bonitos carros de grande produção alguma vez feito. Esses sim, carros de grande elegância. O 159 e o Brera são bonitos, mas têm um ar "anafado". O novo Spider então é uma aberração de proporcionalidade. Nem parece um Alfa.

Mais uma vez excelente opinião. Concordo ;)

citação:Pontos Fortes e fracos da BMW ?

Pontos Fortes e fracos da Alfa ?
ABSOLUTAMENTE NENHUNS.

ja no que toca aos veiculos, ai sim, cada um tem as suas vantagens e desvantagens. essas sao bem reais e ninguem foge delas, apesar d emuitos ESCOLHEREM de livre vontade ignorar as desvantagens ou "revira-las" em pseudo-vantagens.

ha quem diga que o pessoal da BMW e da Alfa não se podem ver, que so querem ver os outros mortos....no entanto provavelmente até estão AMBOS a aprender portugues so pra se poderem rir com as anedotas que alguns aqui poem:D algumas "anedotas" chegam a ser OFENSIVAS, principalmente quando se torna de "defender" uma marca que mt adoram.

Este tópico até pode ser vir a ser interessante.

Uma coisa que me parece importante é destruir os mitos da comparabilidade. Há aqui a mania generalizada de que não se podem comparar algumas coisas, quando na verdade quase tudo é comparavel.

Porque é que não se pode comparar motores atmosféricos com turbos, ou porsches com ferraris, ou outra coisa qualquer ? desde que sejam opções alternativas a considerar por quem compra obviamente que são comparaveis.

O que mais separa estas duas marcas é a "confiança" que lhes está associada ;)

Eu sou um pouco mais pragmático.

Se é verdade que a Alfa Romeo até aos anos 70 tinha uma capacidade de fazer frente à BMW no campo desportivo e no dia-a-dia, depois com a aventura da Alfasud e o descalabro que veio a seguir, não há a mínima dúvida que ficou muito para trás.

Hoje, se temos na BMW uma referência em quase todos os domínios, a Alfa andou durante muitos anos a abusar da imagem que tinha junto à sua legião de admiradores. Daí ser mais vulgar haver apaixonados pela Alfa entre os que nunca tiveram nenhum, do que o contrário.

Claro que lamento este desparecimento da Alfa, mas os industriais de Turim ficaram cada vez mais ricos a fazer sucata para pessoas apaixonadas. E este abuso não é bem visto e paga-se muito caro.

Não prevejo que haja qualquer alteração a isto num futuro muito próximo.

citação:Carlos.L
AH Membro Platinium

12985 Posts
Colocado - 01/12/2006 : 10:11:05
--------------------------------------------------------------------------------

Eu sou um pouco mais pragmático.

Se é verdade que a Alfa Romeo até aos anos 70 tinha uma capacidade de fazer frente à BMW no campo desportivo e no dia-a-dia, depois com a aventura da Alfasud e o descalabro que veio a seguir, não há a mínima dúvida que ficou muito para trás.

Hoje, se temos na BMW uma referência em quase todos os domínios, a Alfa andou durante muitos anos a abusar da imagem que tinha junto à sua legião de admiradores. Daí ser mais vulgar haver apaixonados pela Alfa entre os que nunca tiveram nenhum, do que o contrário.

Claro que lamento este desparecimento da Alfa, mas os industriais de Turim ficaram cada vez mais ricos a fazer sucata para pessoas apaixonadas. E este abuso não é bem visto e paga-se muito caro.

Não prevejo que haja qualquer alteração a isto num futuro muito próximo.

Sem papas na lingua [8D]

Voltar
Superior