Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por Arturval

Não tens, e por isso mesmo baseias-te na história dos modelos anteriores. E aí não há duvidas.

esse factor de racionaldiade é muito pouco racional.

citação:Originalmente colocada por AF147

O BMW é mais racional porque acaba por ser, a meu ver, uma aposta mais segura... A nível de fiabilidade e valor de retoma.

Não estou a dizer que o 159 seja um mau carro e que dê muitos problemas, mas sinceramente, a BMW, actualmente, dá mais garantias de qualidade.

tens dados/indices de faibildiade do 159?

valor de retoma?! garanto-te que a diferença não andará muito longe da diferença de preços já existente em novos.

tens dados/indices de precos de retoma dos dois veiculos?[:p]

Pessoalmente acho que o 159 esta com um preco competitivo, pois inteligentemente a alfa reconhece que ainda nao tem imagem suficiente para por um preco semelhante ao bmw.
Porque quando tiver. fa-lo-a;)

Eu não disse que comprar um BMW era "the ultimate racional choice".

Só disse que pode ser mais seguro gastar dinheiro num BMW, que, à partida, dará mais garantias.

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

O BMW é mais racional porque acaba por ser, a meu ver, uma aposta mais segura... A nível de fiabilidade e valor de retoma.

Não estou a dizer que o 159 seja um mau carro e que dê muitos problemas, mas sinceramente, a BMW, actualmente, dá mais garantias de qualidade.

tens dados/indices de faibildiade do 159?

valor de retoma?! garanto-te que a diferença não andará muito longe da diferença de preços já existente em novos.

tens dados/indices de precos de retoma dos dois veiculos?[:p]

apesar de existirem muitas variantes, basta ver os preços deles usados. a grande fatia encontra-se dentro da diferença de preços que já existe em novos.

E então?

Era suposto encurtar a diferença. Assim só me dás razão. Compras o carro, andas com ele uns anos e no fim vais buscar o que pagaste a mais pelo BMW. Nem perdes...

E então?

Era suposto encurtar a diferença. Assim só me dás razão. Compras o carro, andas com ele uns anos e no fim vais buscar o que pagaste a mais pelo BMW. Nem perdes...

se não ganhas nem perdes, onde está a tal vantagem da retoma, que referiste anteriormente?

continuo é sem saber o que é necessário ter/existir para que a compra de um carro seja racional. onde é que esses padrões estão definidos?

citação:Originalmente colocada por dio

Carlos.L

Pela tua lógica só "enterra" 50.000€ (alias 45.000) numa Alfa 159 2.4JTDm quem é "apanhado" pela marca, correcto?
É um pensamento no minimo basico, já que a meu ver, estou, racionalmente falando, muito melhor servido com a 159 do que estaria com uma S3 pelo mesmo ou até superior valor!
Mas é a tua ideia, e de muitos outros... mas pronto... [xx(]

De salientar que quando comprei a 159 fiz questão de testar a S3 e tb a 9-3 (unicas que realmente me interessavam) e sem qualquer duvida, para mim, a 159 foi uma melhor compra! ;)

cumps,
[dio]
A gente vai conhecendo as pessoas por aquilo que nos vão dizendo. :)

Agora, como colocas o Saab 9-3 na tua lista de opções..., sinceramente, vejo-me obrigado a reformular a minha opinião.

É que nisso, não há um mínimo de racionalidade.

E se não há racionalidade nem paixão, o que é que resta? [8D]

Sobre a racionalidade, haveria muita coisa a dizer.

Mas nessas coisas não vale a pena andarmos aqui a misturar paixão e racionalidade.

E Alfa Romeo e racionalidade são duas coisas difíceis de conjugar na mesma frase. :)

E então?

se não ganhas nem perdes, onde está a tal vantagem da retoma, que referiste anteriormente?

Isso torna a AR e a BMW carrinhas com o mesmo preço. A diferença na hora de a comprar é recuperada na hora de a vender. Assim, o forte argumento a favor da AR, que é o preço, cai por água abaixo.

Quando estava a referir que a BMW tinha um valor de retoma muito superior, estava a referir-me a isso mesmo. Se reparares, dentro da mesma marca, um carro que novo custe mais 20000euros que outro, passado 5 anos, essa diferença cai para metade ou menos.

Entre a AR e a BMW, isso, segundo afirmação tua, não se verifica.
Ou seja, compras um BMW que custa mais 5000 euros que um AR e passados 5 anos, a diferença está nos 5000 euros. E se comprares um AR e um BMW pelo mesmo preço, passados 5 anos, o BMW vai valer mais. É o mercado, por muito esquisito ou ridiculo que achemos.

Percebes?

O argumento que a BMW é mais cara deixa de fazer muito sentido.

Claro que pode haver 1001 outros motivos que levam à escolha da AR.

quem quer um óptimo carro compra o BMW quem quer um carro especial compra Alfa Romeo...é inegável que a ligação entre o condutor e um Alfa Romeo é muito mais emocional que a ligação entre o condutor e o BMW...dio parabens pela 159 bella machina

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

quem quer um óptimo carro compra o BMW quem quer um carro especial compra Alfa Romeo...é inegável que a ligação entre o condutor e um Alfa Romeo é muito mais emocional que a ligação entre o condutor e o BMW...dio parabens pela 159 bella machina

Hmmm... Depende dos gostos... não? :P

Por acaso até acho o contrário... na parte da ligação entre condutor e maquina.

lá está são opiniões...eu vejo Alfa Romeo como algo apaixonante mesmo que possa ter um ou outro defeito e vejo BMW como algo muito bom mas sem ser apaixonante

é inegável que a ligação entre o condutor e um Alfa Romeo é muito mais emocional que a ligação entre o condutor e o BMW...dio parabens pela 159 bella machina

n tenho nada contra nenhuma das marcas mas porque estas verdades absolutas?isto so se torna verdade porque é repetido mtas vezes?
Axo q um bmw oferece tanto ou mais ligação.

Depende do condutor.

Eu tenho um Ford Focus e tenho um grande gosto e estima pelo carro. Nunca me deu problemas, sempre cumpriu aquilo que lhe ordenei sem nunca se queixar. E é um focus I (não é grande máquina).

Eu só gostava de perguntar ao amantes da AR, o porquê dessa paixão pelos carros da marca. Se formos a ver, voçês são os mais "fanáticos". Alguma coisa me escapa... Será pela marca ser muito atacada?

É que, sinceramente, a Alfa Romeo, nas últimas duas décadas não produziu os melhores carros do segmento. E mesmo assim, voçês têm dificuldade em admitir que exista melhor carro que o belo do AR.

Eu não percebo. Era para abrir um tópico sobre isto, mas visto que frequentam este tópico vários alfistas, pergunto aqui.

Cumps

Pelo menos no que concerne à gama actual, os BMW são indiscutivelmente mais fortes na ligação homem-máquina que os Alfas.

citação:Originalmente colocada por Lukin

Pelo menos no que concerne à gama actual, os BMW são indiscutivelmente mais fortes na ligação homem-máquina que os Alfas.
Estás a comprar engenharia automóvel.

Com a AR, compras um símbolo.

lá está são opiniões...eu vejo Alfa Romeo como algo apaixonante mesmo que possa ter um ou outro defeito e vejo BMW como algo muito bom mas sem ser apaixonante

Eu nao tenho nada essa opinião.

Os alfas de hoje em dia de apaixonantes tem pouco. Só o design, pouco mais. Enquanto a alfa tiver soluções as quais só passou a ter porque não tinha dinheiro... não conseguirei dizer que um alfa é apaixonante. Bonito é... mas a belleza non basta.
Como já disse várias vezes... e quem quiser gosta, quem não quiser não gosta... é a minha opinião. A bmw de hoje é a alfa do antigamente, arrojo, dinamica, luxo. A alfa perdeu a dinamica (está a ganha-la, mas como já alguem disse... desde o 75 que para mim a alfa perdeu muito e até haver um 75...), perdeu o luxo... o arrojo, apesar de achar os carros bonitos, acho-os previsiveis...
Na bmw... é o arrojo... são carros criticaveis... ou se gosta ou não se gosta... dinamicos são... luxuosos são. Poderia adicionar outra coisa... o paradigma desportivo e respeito pela maquina... a distribuição de pesos, o rwd, os pormenores de entradas de ar e afins... algo que a Alfa começou... mas o dinheiro fez esquecer.

Por isso digo, um bmw tem muito mais interacção homem máquina.
A alfa está a lutar para voltar ao que era... mas ainda não o é... talvez na proxima geração... talvez apareça um 75...

Não esquecer que o 75 é para mim o culminar da alfa dos tempos modernos... tem pormenores tão estupidos que fazem do carro algo diferente... arrojado! Luxuoso para a altura (basta comparar com qq mercedes ou bmw da altura) e dinamico até dizer chega!
Para quem não sabe, por exemplo, o 75 tem os travões no eixo traseiro não nas rodas, mas mais para dentro... para reduzir o peso suspenso!

Arturval penso que esse fanatismo evidencia o quanto a marca é apaixonante em relação á BMW...Lukin um BMW actual não é uma obra prima por exemplo em termos de design e o alfa é...penso que isso tem uma quota partte importante na paixão que se poderá ter por um carro...o alfa admira-se dá gosto olhar o BMW eh pah não é feio mas também não especialmente bonito e depois ha imensos torna a coisa menos especial e consequentemente co menos ligação percebes? arturval percebo o que queres dizer com o focus, lá terá a sua história...

Eu só gostava de perguntar ao amantes da AR, o porquê dessa paixão pelos carros da marca. Se formos a ver, voçês são os mais "fanáticos". Alguma coisa me escapa... Será pela marca ser muito atacada?

É que, sinceramente, a Alfa Romeo, nas últimas duas décadas não produziu os melhores carros do segmento. E mesmo assim, voçês têm dificuldade em admitir que exista melhor carro que o belo do AR.

Eu não percebo. Era para abrir um tópico sobre isto, mas visto que frequentam este tópico vários alfistas, pergunto aqui.

Cumps

hum... sendo que os carros são objectos que despertam sentimentos (uns mais outros menos), cada marca, por aquilo que foi e que é e pelo que simboliza, atrai pessoas que um determinado tipo de personalidade.
mas como nem todas as pessoas compram pelos mesmos motivos, naturalmente isso também significa quem todas partilham da emsma maneira de ver as coisa. è quase como um clube de futebol, existem os sócios/adeptos e depois existem as claques.

Back