Alfa Romeo

F

Boa noite. A informação que tenho é irá existir um sucessor para o Giulietta no mesmo formato e um SUV para a mesma gama.

Quanto ao Giulietta estar anticuado, não acho assim tanto. O facto de ser anticuado como vocês apelidam, foi até um factor que me levou a encomendar um á dois dias atrás. O facto de ter travão de mão manual, sistema DNA com diferencial Q2 e caixa manual com um tacto preciso mas suave como uma caixa de um carro japonês, foram factores preponderantes.

Vou dar quase 30 mil por ele, mas não conheço mais nenhum carro do segmento que resista tão bem á passagem dos anos e o facto de os rádios com GPS trazerem a aplicação Alfa performance, que indica temperaturas e pressões de muitos elementos mecânicos do carro, forças g's, pressões de pedal de acelerador e travão são coisas que deixam qualquer um que goste do prazer de condução, rendido.

O meu vem com muitos extras, daí ter de esperar cerca de 12 semanas para a sua produção.

Aproveito para informar que as encomendas já abriram, estava desde junho á espera de poder fazer nova encomenda, uma vez que o motor 1.4 a GPL deixou de ser produzido. Tive agora de encomendar a gasolina sendo que agora só existe o 1.4 de 120cv, por causa das novas normas de emissões. A gasolina só existe depois o 1.750 tbi veloce. As motorizações 1.4 de 150cvs e 170cvs, deixram de existir com as novas normas que entraram em vigor no dia 01/09

Última edição:
Boa noite. A informação que tenho é irá existir um sucessor para o Giulietta no mesmo formato e um SUV para a mesma gama.

Quanto ao Giulietta estar anticuado, não acho assim tanto. O facto de ser anticuado como vocês apelidam, foi até um factor que me levou a encomendar um á dois dias atrás. O facto de ter travão de mão manual, sistema DNA com diferencial Q2 e caixa manual com um tacto preciso mas suave como uma caixa de um carro japonês, foram factores preponderantes.

Vou dar quase 30 mil por ele, mas não conheço mais nenhum carro do segmento que resista tão bem á passagem dos anos e o facto de os rádios com GPS trazerem a aplicação Alfa performance, que indica temperaturas e pressões de muitos elementos mecânicos do carro, forças g's, pressões de pedal de acelerador e travão são coisas que deixam qualquer um que goste do prazer de condução, rendido.

O meu vem com muitos extras, daí ter de esperar cerca de 12 semanas para a sua produção.

Aproveito para informar que as encomendas já abriram, estava desde junho á espera de poder fazer nova encomenda, uma vez que o motor 1.4 a GPL deixou de ser produzido. Tive agora de encomendar a gasolina sendo que agora só existe o 1.4 de 120cv, por causa das novas normas de emissões. A gasolina só existe depois o 1.750 tbi veloce. As motorizações 1.4 de 150cvs e 170cvs, deixram de existir com as novas normas que entraram em vigor no dia 01/09

Equipamento Sport ou Super? Ou B-Tech?

120cv?

Armic tem razão, têm umas ideias mas depois vão á casa de banho e já mudam de ideias em relação aos carros que vão ou pretendem lançar.

Gtabarth, é o super com o pack veloce e os bancos mais caros do mesmos, os tipo backet em misto de pele e Alcântara. Entre o super e o sport escolhi o super porque é o que se aproxima mais ao veloce 1.750 tbi de 240cv, traz o aro do volante recto na parte de baixo do mesmo e presponto em vermelho. O sport traz o volante em círculo e sem presponto vermelho. A nivél de bancos, o sport é mais limitado pois só permite ou tecido ou pele preta.

A única coisa que ganha em relação ao super, é junto ao risco vermelho do para choques desportivo da frente, vem com acabamento a emitar carbono e as saias laterais emitam carbono também e no super e veloce é em plástico no para choques e á cor da carroçaria nas saias.

Não pode ser a versão b-tech que gosto bastante, embora em portugal exista pouca informação para o modelo Giulietta nessa versão e só está disponivél nas versões a gasóleo, e penso que só no 1.6 JTD.

Como o que escolhi é a gasolina, tinha apenas duas opções, e gosto mais da versão super. [;)]

Sim, de 120cv devido ás novas normas. Depois da garantia pretendo fazer uma pequena repro, para por com 150cv's e ficar mais solto e apetecivél. :)

Última edição:
Z00L o importador anuncia a versão B-tech apenas no Stelvio e Giulia, penso que para potenciar as vendas desses, pois são modelos que dão mais lucro á marca.

Em Portugal felizmente também existe o Giulietta B-tech, pena é que só está disponivél nas motorizações a gasóleo e na tabela que tive acesso, penso que só para o motor 1.6 JTD de 120cv, mas existe B-tech para caixa manual e automática. Se houvesse a gasolina teria ponderado a versão B-Tech para o meu que encomendei.

Deixo um link onde anuncia os 3 modelos em B-TECH. Também existem vídeos no YouTube sobre o Giulietta B-TECH

https://0aos100.pt/pt/1290/alfa-romeo-com-series-especiais-b-tech

Z00L isso é normal, Alfa ainda não atualizou o site. A motorização 1.4 só tem um nivél de potência e o GPL deixou de se fabricar e o site continua com os medelos pré 1 de Setembro de 2018.[8b]

Mas aconselho a ir a um consecionário e perguntar, se algum vendedor disser que não conhece ( coisa normal pois o importador por vezes demora um pouco a informar os consecionários) peça para ver as tabelas do Giulietta que lá consta a versão B-Tech. Peça para fazer a configuração como se fosse encomenda e conseguirá ver que opcionais pode colocar a seu gosto caso queira algum deles.

Por curiosidade fui lá e configurei um Veloce. 1750 240cv por 45.000€ com alguns extras.

Parece-me uma opção muito interessante tendo em conta o preço. Um Golf GTI são mais 10.000€.

Não, não é nada normal.
Como não é normal continuarem com a imagem errada do Stelvio Quadrifoglio. É apenas ridículo.

Estamos quase em 2019...a evolução tecnológica exige outro tipo de informação prestada a prospectivos clientes ou meramente interessados.

Isto, claro, se a marca não estivesse entregue aos bichos.

rogerAjato pensei que o Golf não fosse tão caro. Sim, também acho uma proposta interessante. O Civic Typr anda por volta desses valores, 308 GTI também.

Para mim o Giulietta Veloce (QV) só tem dois grandes defeitos... Ser demasiado caro para a minha carteira, daí tive de me contentar com o 1.4 t-jet (depois de passar a garantia devo avançar para uma repro para ficar com pelo menos 150cv's) e não ter a opção de caixa manual.

Z00L quando digo normal, é normal no que a Alfa Romeo em Portugal já nos habituou. Lol Claro que está errado não actualizaram o site, só lá para dezembro é que o devem actualizar... Se visse a falta de comunicação que houve com esta situação das encomendas fechadas e a falta de comunicação com os consessionários da região de Lisboa pelo menos, quando fizeram o evento na Gare do Oriente ( o Alfa Romeo Motor Home em que era permitido conduzir, um Giulia, Giulietta e Stelvio no início de outubro. Foram fazer o evento mas depois as encomendas estavam fechadas ainda...

Para mim foi uma borreguice, fazer um evento e depois as pessoas dirigirem-se ao concessionário e não terem carros disponivéis para mandar vir, só poderem oferecer ao cliente o stock já esmifrado de carros ao fim de 5 meses sem haver reforço de stock é no mínimo, jogada pouco inteligente a meu ver...

E depois podias-te inscrever para conduzir mais tarde um Alfa 4c e um Giulia Qv, mas os pedidos de teste drivers iam para aos concessionários em número elevado na região de Lisboa e os mesmo sem saber que o evento estava a decorrer...

O importador aqui penso que trabalha mal, já a linha de apoio ao cliente que está em Itália com portugueses a trabalhar lá, é outra loiça completamente diferente. Fui super bem atendido e responderam-me ás questões passados poucos dias e ainda mandaram um e-mail para eu avaliar o serviço prestado.

vou fazer um comentário que a maioria não vai gostar:

a alfa não pode ter carros abaixo do stelvio e giulia. se pretendem um dia bater-se a sério com os alemães, têm de começar a dedicar-se às gamas superiores e esquecer tudo que seja abaixo do segmento D, pelo menos durante uns 15/20 anos, até cimentarem bem a marca na cabeça do ignorante.

Voltar
Superior