Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por bug

Estou confuso.
Alguem me define controlar???
Eu sp pensei q controlar um RWD ah chuva era super dificil, pois tem um comportamento mais imprevisivel que um FWD, ate que se nos foge, eh mais dificil endireitar que o FWD.

Quanto a isso, recomendo a dose do AF147, www.idal.pt [:p]

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por AF147

se o RWD é sempre melhor que o FWD, então está explicado o porquê da BMW no WTCC não dar hipotese... [8)]

E o que é que nós temos a ver com o WTCC ? [:0]

Já agora, não tens por aí o regulamento ?

Então e em provas de handling extremo:
- Rally ( WRC )
- TT
- Drift

Repara, o problema eh q disseste SEMPRE. Se disseres em 95% das vezes, concordo a 100%. E ai tens a explicacao para o rally, onde nao vao fazer um RWD e um FWD, entao escolhem os RWD pq NA MAIORIA das situacoes eh melhor.
Repito, so nao concordo por falares em SEMPRE. Se me falaresm em quase sempre, CONCORDO

Estou confuso.
Eu sp pensei q controlar um RWD ah chuva era super dificil, pois tem um comportamento mais imprevisivel que um FWD, ate que se nos foge, eh mais dificil endireitar que o FWD.

Mas nas aulas de conducao, preparam nos para PASSAR no exame e nao para saber conduzir, nao sabias??? [:p]
E como n tenho nenhuma pista ou local privado para treinar, nem me quero meter em aventuras em estradas publicas, nao posso aprender.
Certo???

Onde será que a Alfa Romeo tinha a cabeça quando fez este RWD.... e com potência inferior a 250cv, essa famoso valor avançado pelo AF147 :D [:P]

arczag82.jpg

A Alfa é mesmo incompetente, só pode! [v]

Andei a ler isto, que acham, tem logica???

technically fwd is better then rwd in tight and slow corners since it has most of the weight over the front where as a rwd has verry little weight bias, the fwd car can handbrake turn without lowering the engine speed much and on some occasions doesnt require clutching in at all where as a rwd must (an awd may or may not be able to do this depending on the type of center dif), on slow corners the fwd can enter at a higher speed and just lift off for extra grip and lift off oversteer while if the rwd car were to try the same thing it'd spin

with all that said nothing can really be determined because not enough information is given (im assuming front engine in all my compars) the weight distribution, engine placement, weight of the car, type of tyres, suspensions, ect must all be taken into consideration but in general awd>rwd>fwd

Estou confuso.

Mas nas aulas de conducao, preparam nos para PASSAR no exame e nao para saber conduzir, nao sabias??? [:p]
E como n tenho nenhuma pista ou local privado para treinar, nem me quero meter em aventuras em estradas publicas, nao posso aprender.
Certo???
Escolhesses uma boa escola de condução!

Treinar, não há nada para treinar.... tens é que conduzir[:p]
Vai entrar em algum campeonato ? [:0]

Andei a ler isto, que acham, tem logica???

technically fwd is better then rwd in tight and slow corners since it has most of the weight over the front where as a rwd has verry little weight bias, the fwd car can handbrake turn without lowering the engine speed much and on some occasions doesnt require clutching in at all where as a rwd must (an awd may or may not be able to do this depending on the type of center dif), on slow corners the fwd can enter at a higher speed and just lift off for extra grip and lift off oversteer while if the rwd car were to try the same thing it'd spin

with all that said nothing can really be determined because not enough information is given (im assuming front engine in all my compars) the weight distribution, engine placement, weight of the car, type of tyres, suspensions, ect must all be taken into consideration but in general awd>rwd>fwd
Provavelmente eles nunca viram um Miata ou AE86 numa curva lenta..... [:p]

Mas parece que ainda não percebeste! Eu não estou a falar de performance, estou a falar de handling</u>!

Escolhesses uma boa escola de condução!

Treinar, não há nada para treinar.... tens é que conduzir[:p]
Vai entrar em algum campeonato ? [:0]

mas eu conduzo sempre normal e devagar, nunca tive acidentes, e nunca senti a diferenca entre FWD e RWD, sera possivel???
Nao vou entrar, esta descansado. mas se entrasse, ia de FWD.

citação:Originalmente colocada por Arturval

bug, corridinhas e atravessadelas, apenas no kartodromo, ok? :-)
No GT4 :D

Sim 3com, mas definir controlo eh dificil, percebes??? Como avalias o que eh controlar um carro???
Por exemplo, eu controlo melhor um FWD que um RWD (ok, chama me maçarico), e tu eh o inverso. Como sabemos qual controla melhor? a unica maneira de testar eh ou por tempos ou por provas de pericia. Mas mesmo nas provas de pericia, o criteiro d desempate eh o tempo ;)

o FWD mais potente do mundo deve ter metade dos cavalos do RWD mais potente do mundo também...Ora se o FWD não tem capacidade para ter tanta potência como um RWD é porque é menos controlável....isto deduzo eu!!!? penso que é matemático mas não sei

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

o FWD mais potente do mundo deve ter metade dos cavalos do RWD mais potente do mundo também...Ora se o FWD não tem capacidade para ter tanta potência como um RWD é porque é menos controlável....isto deduzo eu!!!? penso que é matemático mas não sei
Ja disse anteriormente que so duvido do facto da palavra SEMPRE, ok???
E ja disse que concordo que em 95% dos casos o seja.
Acho que esta respondido e escuso de dizer o mesmo.

Oldsmobile Toronado, que na versão mais potente tinha qualquer coisa como 400 cv...

Isto em meados da década de 60/70!

Onde será que a Alfa Romeo tinha a cabeça quando fez este RWD.... e com potência inferior a 250cv, essa famoso valor avançado pelo AF147 :D [:P]

arczag82.jpg

A Alfa é mesmo incompetente, só pode! [v]

o que dizes não faz sentido nenhum.
aliás, isso, juntamente com o adaptar o que escrevem de modo a ter que dizer, são os teus passatempos preferidos.

Já agora, essa coisa da potência é pura treta e delírio teu, um RWD permite sempre melhor controlo que um FWD!

Até em piso molhado???

Em todas as situações!

Podes me explicar porque? eh que eu nao percebo nada de carros e sempre pensei que em chuva era dificil segurar um RWD pois fugia muito, mas gostava imenso que me explicasses ou me desses fontes.
E quanto ao bold, eu ate vejo bem.

Indo ao extremo, sempre pensei que controlar um RWD numa pista de gelo, e com o motor a frente, fosse algo mais dificil do que fazer o mesmo num FWD na mesma pista e na mesma com motor a frente.
Mas como ja disse, nao percebo nada, como estou aqui para aprender, se nao te custar mt, explicame
Num FWD quer à chuva ou em seco não tens sempre torque-steer ?

Se o carro foge, á culpa é tua, só o tens que controlar com o acelerador e o guiador!
Não é assim que controlas qualquer veiculo ?

Um RWD permite sempre melhor dominio da sobreviragem ou da sobviragem.
As suas caracteristivas únicas permitem que o condutor controle melhor qualquer situação que ocorra. Por exemplo, num FWD se verificares o fenomeno de torque-steer a única coisa a fazer é levantar o pé e rezar para que a frente ganhe tracção...
No caso de um RWD, o facto do eixo motriz se situar atrás, por si só já dificulta que este fenomeno ocorra, para não falar na facilidade extra que o carro tem em recuperar a trajectória.

Sempre conduzi FWD's e RWD's e em nenhum FWD tive o mesmo controlo sob o carro....
Da lista de RWD's excluo o C220 cdi, que mais parece um FWD LOL[xx(]

www.idal.pt

a partir de um certo limite não o carro que é menos controlável, é o modo como a potencia é aplicada.

Já que falam de performance, que porra, no WTCC os RWD têm que ter mais 30kg :D[:p]

The minimum weight of the car, including the driver and his full
equipment, is :
- 1110 kg for a front-wheel drive car the gearbox of which is
original and homologated in Group N,
- 1140 kg for a front-wheel drive car the gearbox of which is
homologated in VK Super 2000,
- 1140 kg for a rear-wheel drive car the gearbox of which is original
and homologated in Group N,
- 1170 kg for a rear-wheel drive car the gearbox of which is
homologated in VK Super 2000.
These minimum weights must be respected at all times during the
event, in particular when the car crosses the finish line.

citação:Originalmente colocada por AF147

a partir de um certo limite não o carro que é menos controlável, é o modo como a potencia é aplicada.

Nao sei onde está a duvida.
Tens duas rodas, que servem para virar, quando estas duas tem que arcar com por exemplo 250cv obviamente que a potencia tem de ser mais controlada a nivel de acelerador, porque acabam por ter uma dupla funcao a de virar e a dar transmitir a potencia ao chao.

Apartir de certas potencias comeca a ser dificil fazer as duas coisas correctamente.

Dai que comecem a aparecer sistemas como LSD do megane F1 ou o Q2 da alfa.

Back