Alfa Romeo

O meu favorito, esteticamente, era o pre-restyling.

Trate-se do 156, do 147 ou do 166, mas especialmente estes dois últimos.;)

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

O meu favorito, esteticamente, era o pre-restyling.

Trate-se do 156, do 147 ou do 166, mas especialmente estes dois últimos, prefiro sempre as versões pré-restyle;)

Tem algum encanto. E alguma qualidade também.

É um carro que é bom para comprar usado e a gasolina, porque a desvalorização é grande, e já não sofre de grandes problemas de fiabilidade. Mama é muita gasolina, e o que não se gasta a comprá-lo, queima-se no depósito.

Para quem faz poucos kms, é uma opção interessante. Também porque tem uma boa dose de exclusividade. Para os meus padrões peca por ser algo "banheirola", sendo o 156 mais de acordo com o que gosto num automóvel.

depois quando o tiver vai ficar para toda a vida ao lado do british ;)
mas mesmo assim ainda não vi quem me explicasse bem asqualidades e defeitos dos V6 a que me referia

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

é verdade bem me lembro de o ver no Max o que eu andei era igualzinho a esse menos a consola em madeira é lindo todos os dias! o que eu quero é o pré-restyling ou seja igualzinho a esse!

1alfista tenho ideia de que o 3.2V6 ´«e um motor quase de corrida, e o 3.0V6 é um motor mais nobre estou errado?? entre o 3.0V6 e o Super qual acham o mais indicado? o 3.2 é superior e o 2.5V6 ligeiramente abaixo do super certo?

se for pos restyling o 3.2 está fora de questão eu quero mesmo o pré-restyling
As diferenças entre o 3.0 e o 3.2 V6 são pequenas, seja qual for o aspecto em consideração.
Entre os V6 o TB seria a minha ultima escolha.
Preferia um 2.5 V6 a um TB.

e explica-me porque isso 1alfista se o TB é o que anda mais em todos os parametros avaliados...o V6 tb é um tipico turbo ou gozaa de alguma progressividade?

13litros no 3.2 é a fazer uma condução muito económica mesmo aponto mais para os 15litros e estabeleço isso como o limite máximo (e já estou a esticar a corda)de consumo médio que o meu futuro carro pode ter, ou seja, cerca de mais 50% que o meu carro actual com um percurso entre auto estrada, nacional, e cidade todos os dias

e explica-me porque isso 1alfista se o TB é o que anda mais em todos os parametros avaliados...o V6 tb é um tipico turbo ou gozaa de alguma progressividade?
Falando de cor...
As diferenças de performances entre os 3 não são grandes. Não ha grandes diferenças de potencia.
Eu prefiro o 2.5 ao TB (apesar de ligeiramente mais lento), porque é NA, e porque é mais fiavel. Os consumos em andamentos vivos tambem são mais simpaticos (pouco).
O 3.0 supera os outros dois em tudo excepto economia. (fiabilidade = ao 2.5).

citação:Originalmente colocada por bakaneiro

citação:Originalmente colocada por c r a s h

(...) No caso do Brera, chegam a preferir o 2.2 em deterimento do v6.

Asério?? mesmo sendo 4x4 e ter mt mais potencia?

Se for verdade o 2.2 parece ser a compra mais equilibrada (consumos, peso e preço)

Mesmo assim o brera continua a ser o meu carro de sonho ;)

O problema é que parte da potência extra é diluida nos 160kg extra que pesa o V6, o que por sua vez também prejudica a dinâmica, devido ao tijolo que está em cima do eixo dianteiro.

O Brera é a desilusão de 2006, infelizmente.

Para quem gosta de um carro com um sistema turbo como os do passado o TB é a melhor opcção, o carro até á entrada do turbo é mais lento que o 2.5 depois disso é encostar ao banco e deixa-lo passar.

3.0 deve andar nos 13/14 litros.

No novo Audi TT também preferiram a versão 2.0TFSI 200cv ao 3.2 V6 250cv quattro.

Tal como no Brera, o peso excessivo sobre o eixo dianteiro tirou equilíbrio dinâmico. Mas também consideraram o turbo-comprimido de 2 litros mais agradável de utilizar que o v6 atmosférico. Sinal dos tempos.

citação:Originalmente colocada por 1alfista

citação:Originalmente colocada por Nafs

O 166 peca por um interior pouco de acordo com o segmento em que se insere. De resto é um bom carro.
Em que aspecto ?!

É um interior um pouco simplista, apesar de ter aqueles padrões tipicamente "Alfa", mas podia ser mais bem elaborado tendo em conta o segmento do carro :)

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

Também achei estranho essa classificação.

De qualquer maneira e mais que o 147 GTA adorava ter um bichinho desses na garagem nem que fosse só para olhar para ele[B)]

A "desculpa" da potência a mais para o eixo dianteiro não funciona propriamente pois outros FWD de potências semelhantes têm melhores classificações.

Caso do FOCUS ST 225cv com 4 estrelas e do LEON CUPRA 240cv com 4,5 estrelas[:0].

P.S., já agora, sabem se dentro destas potências existe algum FWD melhor que o Leon? É que o integra tem 5* mas não anda na casa dos 240-250cv.

cumps

O Megane R26 será mais rapido e penso que tem 5* na EVO.

citação:Originalmente colocada por Nafs

É um interior um pouco simplista, apesar de ter aqueles padrões tipicamente "Alfa", mas podia ser mais bem elaborado tendo em conta o segmento do carro :)
Apesar de não concordar muito (se comparar-mos com a concorrencia), mas percebo o que dizes;)

o 3.0 gasta quanto em condução despreocupada?
Despreocupada eu contava com ~15~15,5L.
O 2.5 é um pouco mais poupado. (~13~13,5L)

Nota : Isto falo do que retiro de conversas e foruns, porque nunca andei (infelizmente) com nenhum 166 V6.
Brevemente vai haver um user aqui no forum com um 2.5, ele depois poderá ajudar te melhor.

O GTV6 é bastante diferente, e a condução ainda nãio deu pra fazer esse tipo de contas.[8)]

tou de acordo contigo 1Alfista, em relaçao aos consumos!
o meu V6 anda a consumir cerca de 12L aos 100 numa conduçao sem exageros, amanha vai levar velas novas, pode ser que melhore.

Back