Alfa Romeo

Dado que já estão todos vendidos, acho que o tema da concorrencia perdeu ainda mais sentido.

Fizessem mais 500 e mais 500 tinham ido!

Quem sabe se um ou dois não virão para Portugal e um dia teremos a possibilidade de vermos um ao vivo!

Hoje não é o primeiro dia do Salão de Genebra? Ainda não há fotos do 8C em preto? [br:)]

Mais 500 e tinham ido? Não me parece assim tão linear :P

Obvio que faz virar cabecas, mas talvez vira-se mais depressa com um SLR por exemplo.
De qualquer maneira está bastante bonito.

Bernie tu e o SLR.....
Um 8C é um objecto muito mais raro e quando digo muito mais é porque tem menos de 1/5 da produção do SLR....só isso, torna-o numa visão muito mais rara....Por exemplo em locais como o Monaco, Saint Tropez, Dubai, Beverly Hills onde se vêem essas bombas com frequencia um SLR é uma visão muito mais "normal".

Quanto á estética, gostos não se discutem, mas só acho que o 8C está no Top 10 dos carros mais belos de sempre...a par do 33 Stradalle!

A mim não me faz virar a cabeça sem ser na direcção do carro!

Mais uns 3.000 e tinham ido.

A lista era muito muito grande.

Como já disseram aqui, o carro não quer ser o mais rápido, nem o melhor em pista, nem combater ninguém. É simplesmente uma obra de arte limitada e que ainda nem há na rua e já é um clássico.

não me parece que o objectivo da Alfa fosse construir um carro para bater record's.

Por algum motivo este carro ha-de ter sido construido... se não é para ser uma montra tecnologica, ha-de ser para sobressair em desemprenho,... se não for para esta ultima há-de ser por outro motivo qualquer.... ser bonito (e é, não há duvida) não chega... de alguma maneira há-de ter de sobressair para justificar a exclusividade...

Já foi dito que a Alfa fez este carro para provar que tb é capaz... mas capaz de quê??? há-de ser por alguma das razões apresentadas em cima...

O carro não foi feito para ser o mais rápido ou o melhor em pista, ou o mais confortável.

Para isso bem mais barato tens um 911 GT3 RS ou para conforto um Merc S500.

É simplesmente um carro que sem ser o melhor em nada, é simplesmente espectacular. É para quem quer ter um icon.

Acho que qualquer marca é capaz de fazer um 8c.
Basta querer. E no fundo, não prova nada em fazê-lo.

BTW, alv, preferia o teu a um 8c.[:cool:]
Ainda no Sábado vi um em gaia e fiquei completamente babado![br:)][br:)]

Por algum motivo este carro ha-de ter sido construido... se não é para ser uma montra tecnologica, ha-de ser para sobressair em desemprenho,... se não for para esta ultima há-de ser por outro motivo qualquer.... ser bonito (e é, não há duvida) não chega... de alguma maneira há-de ter de sobressair para justificar a exclusividade...

Já foi dito que a Alfa fez este carro para provar que tb é capaz... mas capaz de quê??? há-de ser por alguma das razões apresentadas em cima...

pelo tipo de projecto que é, certamente não desiludirá ninguem nesses pontos. pode-se contar pelo menos um carro melhor que um Maserati, quase ao nivel quem sabe de um F430.
mas não precisa de se sobressair em nada em especifico, vale pelo conjunto.

Last edited:
Mad Dragon....hás-de-me dizer quantas marcas têm a capacidade de fazer um automovél que não tenha como primordial objectivo o lucro? ou melhor não é qunatas marcas têm a capacidade de o fazer mas sim quantas o fazem???

Last edited:
Acho que qualquer marca é capaz de fazer um 8c.
Basta querer. E no fundo, não prova nada em fazê-lo.

BTW, alv, preferia o teu a um 8c.[:cool:]
Ainda no Sábado vi um em gaia e fiquei completamente babado![br:)][br:)]

[;)] ... agora tb tenho visto mais no Porto do que aqueles que via no inicio... já vi um preto e um cinza igual ao meu

Mad Dragon....hás-de-me dizer quantas marcas têm a capacidade de fazer um automovél que não tenha como primordial objectivo o lucro? ou melhor não é qunatas marcas têm a capacidade de o fazer mas sim quantas o fazem???

exactamente.

e esta de comparar um 350z a um 8C...

Treta pk?? há muitas marcas que têm carros tipo GT... apenas não os comercializaram de um modo exclusivo (se bem que algumas até o fizeram)

Exemplos: BMW com o Z8
Mercedes com por exemplo o SLR
Audi com o R8
Ferrari.... acho que aqui nem vale a pena escolher um

Etc etc.... no caso por exemplo do Z8 tb era exclusivo... e acabou por ser um "meio" fiasco.... precisamente por não sobressair em nada... era "bom" no conjunto... mas não era lider em nada especificamente

nos outros exemplo se calhar as produções foram bem maiores e com o intuito de vender o mais possivel... mas pelo menos deixam a sua marca em algo..... em algo que não é tão subjectivo como a "exclusividade" pelo numero de carros postos á disposição

exactamente.

e esta de comparar um 350z a um 8C...

Ele não estava a comparar... ele falava da sua preferencia.... pode simplesmente não ir á bola com o design do 8C.... mas eu não sou advogado do diabo.... só para dizer que ninguem estabeleceu nenhuma comparação

muito bonito e caro, mas os motores nao e so o 3.2 V6 e o 2.4 JTDm, tambem tera o 2.2 JTS do Brera com 200cv axo e o 2.4 JTDm vai ser revisto e aumentado a sua performance para os fantasticos 260cv ou 240cv, tera tambem a nova tecnologia Q2 de opçao em qualquer versao, mas devia de ter o 1.9 JTDm, mesmo o 150cv, seria aposta ganha

onde visto isso......... tb quero um :(

Treta pk?? há muitas marcas que têm carros tipo GT... apenas não os comercializaram de um modo exclusivo (se bem que algumas até o fizeram)

Exemplos: BMW com o Z8
Mercedes com por exemplo o SLR
Audi com o R8
Ferrari.... acho que aqui nem vale a pena escolher um

Etc etc.... no caso por exemplo do Z8 tb era exclusivo... e acabou por ser um "meio" fiasco.... precisamente por não sobressair em nada... era "bom" no conjunto... mas não era lider em nada especificamente

nos outros exemplo se calhar as produções foram bem maiores e com o intuito de vender o mais possivel... mas pelo menos deixam a sua marca em algo..... em algo que não é tão subjectivo como a "exclusividade" pelo numero de carros postos á disposição

não me parece que as marcas que citaste sejam uma "qualquer marca"

Back