Alfa Romeo

Boas 1alfista[:cool:] , já andei a pesquisar e aparece que esta Q-Tronic é bastante boa num enasio que fizeram ao 159 de 2.4 JTD a resposta ao acelarador é mais rápida e suave os consumos é que são á latino!! em cidade disparam para os 12L/Km contra os 9L/Km da CM.

Os JTD com poucos km consomem sempre mais do ke é normal

Só agora reparei...
Mas o carro não tem caixa manual e automática num só?
Porque é que nas imagens em cima é apenas automático?

Só agora reparei...
Mas o carro não tem caixa manual e automática num só?
Porque é que nas imagens em cima é apenas automático?

«Transmission, robotised gearbox and self-locking differential

The engineers used a layout familiar from other Alfa Romeo cars on the 8C Competizione: the transaxle architecture with gearbox at the rear that is an acknowledged asset of Alfa Romeo cars. This layout allows outstanding dynamic performance while also offering the active safety for which Alfa Romeo cars are fabled.

The engine-gearbox unit is designed in accordance with a transaxle configuration that ensures the weight distribution is very effective for vehicle handling. Due to the small axial engine size and the integration with frame components from the drawing board, the entire power unit can be housed well back to ensure the required sporty configuration.

The 6–speed gearbox with computerised speed selection by means of levers behind the steering wheel is designed to ensure ultra-slick gear shifts and may be used in Manual-Normal; Manual-Sport; Automatic-Normal; Automatic-Sport and Ice modes. The self-locking differential allows acceleration and stability to be managed with extraordinary efficiency in all situations.»

«No tiene una palanca de cambio normal. En los dos programas manuales, el conductor puede seleccionar las marchas mediante dos palancas que están detrás del volante. La selección de los programas de funcionamiento se hace con botones.»

Last edited:
Este carro vai ter manutenção em oficinas da Ferrari decerteza.

Se tambem nao for vendido em stands da ferrari/maserati ..

Pá lá está é bonito e coiso...Mas só um multimilionário é que não é um pouco mais racional com 200 mil euros no bolso...Por esse preço ha tantas paixões...

Já agora alguem arranja as dimensões do carro?É que em fotos juraria que é pouco maior que um SLK...

Bem merecido este carro

Bem merecido este carro

Eu queria um mas só posso sonhar e se tivesse ficava como aquele Inglês que vive em França e tem um Ferrari P não sei das quantas exclusivo que lá disse que adora o carro e quer andar com ele mas sabe que arrisca-se a que lhe acertem no carro por distracção tipo "Querida olha aquele ferrari...puf!!!!"

Technical specifications ENGINE
position front, longitudinal
no. of cylinders 8 in 90° V
timing gear two overhead camshafts per row
no. of valves 4 per cylinder
supercharging volumetric compressor
capacity 4244 (92 bore x 79.8 stroke)
max. power output over 400 bhp at 7000 rpm
peak torque over 45 kgm at 4500 rpm

TRANSMISSION
gearbox mechanical 6-speed
position rear axle
drive rear wheel

CHASSIS
front suspension dual wishbone
rear suspension dual wishbone
front brakes floating ventilated disc 380x34 mm
rear brakes fixed ventilated disc 330x28 mm
front tyres 245/40 R 20" x 8.5"
rear tyres 275/35 R20" x 10"

DIMENSIONS - WEIGHT
wheelbase 2595 mm
front track 1610 mm
rear track 1580 mm
length 4278 mm
width 1900 mm
height 1250 mm
weight empty approx. 1500 kg
fuel tank capacity 90 litres

PERFORMANCE
top speed over 300 km/h
0-100 km/h 4.5"

tem data de 2003 quando o 8c tinha um v8compressor, por isso isso acho ke as medidas deve ser a unica coisa que deve estar certa :)
http://www.fiatautopress.com/index....68c37a91912a781286fe49c2d13337&id_subsection=

este é o comunicado do salão de Genebra ,actual ,mas não fala das medidas...mas fala do motor ;)
http://www.fiatautopress.com/index....318536a5ecc9d554ce8c07034c560e5db2658&group=3

Last edited:
Vamos lá ver...

O Alfa 8C é uma joia do mundo automóvel é um automóvel único no seu género.
Representa o que de melhor o Grupo FIAT têm para oferecer.
É uma compra pensada e desejada é uma compra apaixonada e como tal o seu valor é irrelevante.
A paixão não têm preço.

Vai ser um automóvel para poucos e como tal o seu valor estará em crescendo nos próximos anos.

Não há termos de comparação com nenhum outro automóvel.
Vejamos, tem um motor inédito - mesmo dentro do próprio grupo - um design puro de raíz, utiliza materiais nobres em abundância, etc...
Claro que 200.000,00€ são 40.000.000$00 e como tal existem outros automóveis de valor igual mas, não há nenhum tão exclusivo!!

A Ferrari e a Maserati ajudaram a cria-lo mas, a sua pouca manutenção será feita nos concessionários Alfa Romeo seleccionados, com mecânicos preparados pela Ferrari em Maranello.

As suas medidas são muito compactas como se quer num desportivo de raça.

Não vale a pena, na minha opinião, comparar com Ferrari ou Maserati ou outro automóvel.

Simplesmente é incomparável!!

Abraço,

Mont

Pá lá está é bonito e coiso...Mas só um multimilionário é que não é um pouco mais racional com 200 mil euros no bolso...Por esse preço ha tantas paixões...
E se comprar uma das outras, deixa de haver tantas é? Francamente...

Ainda para mais é um carro que é dinheiro em caixa. Quando o vender vale o mesmo que 2 ou 3 paixões que podia ter comprado em vez deste.

Boas 1alfista[:cool:] , já andei a pesquisar e aparece que esta Q-Tronic é bastante boa num enasio que fizeram ao 159 de 2.4 JTD a resposta ao acelarador é mais rápida e suave os consumos é que são á latino!! em cidade disparam para os 12L/Km contra os 9L/Km da CM.
A Q Tronic é a auto.
A manual robotizada é a selespeed.
Quanto a esses consumos acredito que faça menos em condiões normais.

Essa de ser incomparavel para mim não "entra".

Essa até deve ser a forma que os "mentores" deste projecto preferem que seja "utilizada". Mas em minha opinião e apesar de soberbo, não deixa de ser um objecto. Um objecto para ser desfrutado, esteticamente, dinâmicamente, etc.

Todas as series limitadas têm esta aura de exclusividade. Um Enzo apesar de muito mais pobre esteticamente, pode ser defenido nos mesmos moldes, pois também foi uma serie limitada e também foi um icon na ferrari, bem como o F50, o F40, o 288 GTO (só foram construidos 200), etc

Vamos lá ver...

O Alfa 8C é uma joia do mundo automóvel é um automóvel único no seu género.
Representa o que de melhor o Grupo FIAT têm para oferecer.
É uma compra pensada e desejada é uma compra apaixonada e como tal o seu valor é irrelevante.
A paixão não têm preço.

Vai ser um automóvel para poucos e como tal o seu valor estará em crescendo nos próximos anos.

Não há termos de comparação com nenhum outro automóvel.
Vejamos, tem um motor inédito - mesmo dentro do próprio grupo - um design puro de raíz, utiliza materiais nobres em abundância, etc...
Claro que 200.000,00€ são 40.000.000$00 e como tal existem outros automóveis de valor igual mas, não há nenhum tão exclusivo!!

A Ferrari e a Maserati ajudaram a cria-lo mas, a sua pouca manutenção será feita nos concessionários Alfa Romeo seleccionados, com mecânicos preparados pela Ferrari em Maranello.

As suas medidas são muito compactas como se quer num desportivo de raça.

Não vale a pena, na minha opinião, comparar com Ferrari ou Maserati ou outro automóvel.

Simplesmente é incomparável!!

Abraço,

Mont

la está o q n percebo. gosto mto deste carro mesmo antes de ler criticas sobre ele e quero q tenha sucesso porque é diferente e vem de uma marca q n faz um carro deste tipo todos os anos, mas o q fazes neste texto é compara lo contra a ferrari e poes um carro q chegou agora num pedestal de excelencia q axo q n se justifica nem percebo como se podera justificar. Pela sua beleza?é subjectivo. pela sua exclusividade?isso ha outros e exclusividade é dizer q so construo 5, em inglaterra a versao picante do ford mondeo é mais exclusivo, porque se venderam menos, q um db9. Pela capacidade tecnica?duvido q esteja acima de um ferrari ou porsche ou algo do genero.

Essa de ser incomparavel para mim não "entra".

Essa até deve ser a forma que os "mentores" deste projecto preferem que seja "utilizada". Mas em minha opinião e apesar de soberbo, não deixa de ser um objecto. Um objecto para ser desfrutado, esteticamente, dinâmicamente, etc.
Tambem acho que tambem pode e deve ser comparado!
Do divulgado até agora não fica a dever nada a nenhum dos potenciais concorrentes.
Mas lêem se aqui coisas... até me interrogo se estaremos a falar de algum "33"...[8b]
Nada que não esperasse, mas as vezes até me pergunto se algumas pessoas existirão mesmo [:D]

Back