Alfa Romeo

Mete jante 16 no 147 e troca-lhe a MAF! [;)]

Por acaso, acho que o carro anda com um problema qualquer desse nível.

Além de os consumos ainda estarem mais altos que o normal, já são duas vezes seguidas que ele chega aos 180 e não passa.
Apesar de eu saber que o variador de fase está a começar a dar sinais de fraqueza, não me parece que isso justifique tudo.

Quanto às jantes de 17', de facto, dinamicamente não são a melhor solução. Mas a estética.[br:)]

Enumeraste os pontos fracos para o 1.6 a gasolina... E o JTD?
E aquilo despacha-se? Consumos?

Por acaso agora vou trabalhar para uma distância de 30 metros de minha casa [:)]. Mas como a minha namorada é de Viana e eu ando sempre de um lado para outro ainda faço uns km's jeitosos...

O 156 tem alguma qualidade além da estética? [:p]

Ups...
Retira os pontos fracos que apontei ao motor a gasolina.
O JTD não tem nenhum ponto "fraco" conhecido...

Pontos fortes do 156?
Comportamento agil e divertido.
Boas prestações
Excelente direcção
etc.
Um carro muito engraçado de conduzir.
Se for o Sport, ainda melhor!

Por acaso agora vou trabalhar para uma distância de 30 metros de minha casa [:)]. Mas como a minha namorada é de Viana e eu ando sempre de um lado para outro ainda faço uns km's jeitosos...

Curva bem, é bem construído e bem equipado.
Defeitos: espaço e conforto.

Ah, 15000€ está cara. Esse carro não vale mais de 12000€, ainda por cima com esses kms.

Pra mim o melhor é o comportamento e a precisão da direcção [;)]

Não tenho um SW mas é o 1.9 JTD sport na mesma [:D]

Epa como já disse é confortavel em bom piso, em mau piso cuidado com os buracos devido á suspenção bastante dura, o espaço interior não abunda, tem um comportamento mt bom (o carro, a carrinha nunca conduzi nenhuma), Consumos não mais de 7 em nacional/AE a "esgalhar pau", qualidade, montagem razoavel, pode ter já alguns ruidos parasitas, preço está razoavel, talvez se apertares ele desça um pouco [;)]

A vossa sorte é que hoje tou folgado do trabalho [:D]

E aquilo despacha-se ou quê? A nível de acelerações e recuperações?

Bem, o percurso mais frequente será 60% estrada nacional à noite (sempre a andar), 20% cidade e 20% AE. É carrito para beber quanto?

Tem muitos ruídos parasitas habitualmente? O interior é agradável / acolhedor?

Além de os consumos ainda estarem mais altos que o normal, já são duas vezes seguidas que ele chega aos 180 e não passa.
Apesar de eu saber que o variador de fase está a começar a dar sinais de fraqueza, não me parece que isso justifique tudo.

Quanto às jantes de 17', de facto, dinamicamente não são a melhor solução. Mas a estética.[br:)]

Então tens seguramente a MAF nas couves...pelo que dizes dos consumos e agora por essa dos 180!! [;)]
O variador, não provoca perdas significativas no rendimento.
O 147 1.6 co jante 16 tem de ponta em plano + de 210 de ponteiro.

Ups...
Retira os pontos fracos que apontei ao motor a gasolina.
O JTD não tem nenhum ponto "fraco" conhecido...

Pontos fortes do 156?
Comportamento agil e divertido.
Boas prestações
Excelente direcção
etc.
Um carro muito engraçado de conduzir.
Se for o Sport, ainda melhor!

Qualquer dia vou dar uma voltinha para ver como é aquilo [:p]
O JTD despacha-a bem? E quanto ao preço tá cara?

Curva bem, é bem construído e bem equipado.
Defeitos: espaço e conforto.

Ah, 15000€ está cara. Esse carro não vale mais de 12000€, ainda por cima com esses kms.

O espaço para mim não é importante... Ainda não tenho filhos [:p]
Gostas do interior do carro? Valorizo muito isso... E é desconfortável? :/ Bem, já estou habituado aos Ibizas comerciais mas quero mais do que isso...

Não vale maios de 12 000€? De 2001?

Qualquer dia vou dar uma voltinha para ver como é aquilo [:p]
O JTD despacha-a bem? E quanto ao preço tá cara?

É o que fazes melhor...Só andando é que sabemos se gostamos ou não de um carro!
Stock, os 115cv´s chegam para a levar aos 200 de ponta em plano. E anda relativamente bem. Equivalente aos restantes carros da gama.
Podes sempre reprogramar (os JTD´s gostam) e por a potência nuns interessantes 145-160 cv´s, e ai garanto-te que se fica a mexer muito bem!
O preço poderia baixar um pouco, mas se ela está boa e de confiança é preferivel dar uns 14mil por ela do que ir dar 12 por outro que não se conhece! [;)]

E aquilo despacha-se ou quê? A nível de acelerações e recuperações?

Bem, o percurso mais frequente será 60% estrada nacional à noite (sempre a andar), 20% cidade e 20% AE. É carrito para beber quanto?

Tem muitos ruídos parasitas habitualmente? O interior é agradável / acolhedor?

Consumos que costumo fazer a 110 km/h nacional e 150 kms/h na AE andam nos 6,5 (uso GForce Diesel).

Ruidos parasita tenho 1 ou 2. Um no porta luvas.

O interior é bastante agradavel, está tudo voltado pro condutor[;)]

O carro despacha se bem acima das 2000 RPMs antes é um pouco morto.

Até ás 4500 é sempre a bombar.

Há o meu é a versão de 105 cvs.

Então tens seguramente a MAF nas couves...pelo que dizes dos consumos e agora por essa dos 180!! [;)]
O variador, não provoca perdas significativas no rendimento.
O 147 1.6 co jante 16 tem de ponta em plano + de 210 de ponteiro.

Pois, os sintomas de MAF costumam ser estes. Estou a ver é que a MAF do Alfa está a ceder primeiro que a do TDI - 73000 km vs 127000 km.[:D]
É melhor não falar nisto por aqui.[:D]

Ah, a velocidade normal, em plano, ronda os 210, de facto.

O espaço para mim não é importante... Ainda não tenho filhos [:p]
Gostas do interior do carro? Valorizo muito isso... E é desconfortável? :/ Bem, já estou habituado aos Ibizas comerciais mas quero mais do que isso...

Não vale maios de 12 000€? De 2001?

O interior é delicioso, como já é comum nos Alfas.
É desconfortável, mas não mais do que o Ibiza. Aliás, em AE é muitos mais confortável.

E não, não vale mais de 12000€.

Eu já tive um 147 1.6 com jante 17 e pneu 225 e mesmo assim até agora nunca consegui perceber porque continuadamente dizes isso do 1.6 TS. Com certeza alguma coisa não está bem com o teu. Só pode!

Já tiveste oportunidade de o comparar com outros 1.6 do segmento? Podes disser que o motor é apenas razoável em comparação com o 1.8 TS e 2.0 TS, agora em comparação com outros 1.6 do segmento...

É o que fazes melhor...Só andando é que sabemos se gostamos ou não de um carro!
Stock, os 115cv´s chegam para a levar aos 200 de ponta em plano. E anda relativamente bem. Equivalente aos restantes carros da gama.
Podes sempre reprogramar (os JTD´s gostam) e por a potência nuns interessantes 145-160 cv´s, e ai garanto-te que se fica a mexer muito bem!
O preço poderia baixar um pouco, mas se ela está boa e de confiança é preferivel dar uns 14mil por ela do que ir dar 12 por outro que não se conhece! [;)]

Esquece as repro's... Não me meto nisso, prefiro ter um carro que ande menos...

Se fosse por 14 mil € por aquela carrinha que eu conheço o dono, seria bom negócio?

Consumos que costumo fazer a 110 km/h nacional e 150 kms/h na AE andam nos 6,5 (uso GForce Diesel).

Ruidos parasita tenho 1 ou 2. Um no porta luvas.

O interior é bastante agradavel, está tudo voltado pro condutor[;)]

O carro despacha se bem acima das 2000 RPMs antes é um pouco morto.

Até ás 4500 é sempre a bombar.

Há o meu é a versão de 105 cvs.

Parecem-me muito bem os consumos :) Mas vou usar gasóleo normal... Mas geralmente não abuso do acelerador em AE...

Eu falei nos ruídos parasitas porque sempre ouvi falar na fama de fraca qualidade dos Alfas...

Pois, os sintomas de MAF costumam ser estes. Estou a ver é que a MAF do Alfa está a ceder primeiro que a do TDI - 73000 km vs 127000 km.[:D]
É melhor não falar nisto por aqui.[:D]

Ah, a velocidade normal, em plano, ronda os 210, de facto.

O interior é delicioso, como já é comum nos Alfas.
É desconfortável, mas não mais do que o Ibiza. Aliás, em AE é muitos mais confortável.

E não, não vale mais de 12000€.

O quê?! Também os JTD têm problemas com a MAF? :( Ai ai ai...

Nota positiva para o interior então :)

O quê?! Não consegue ser mais confortável do que um Ibiza?! Então um Clio (segmento B) é mais confortável que um 156 (segmento D)?

De suspensão é provável, de bancos, acolhimento interior, etc, coitadinho do Clio face ao Alfa [:D][:D]

[;)]

Ah, o 147 do JGTB é o 1.6 TS...os JTD não são consumidores vorazes de mafs (aliás, o 1.6 tb não é [:D])

[;)]

Outra coisa...ele falou em conforto em mau piso, porque em bom piso o Alfa é muito melhor...[;)]

Em relação às prestações, sim, é melhor que os concorrentes da altura. O que eu quero dizer é que o desempenho fica um pouco abaixo do que os 120 cv prometem. Mas é assim: para a maioria das pessoas é mais do que suficiente.

Quanto ao conforto, eu disse que era mais confortável do que o Ibiza, não foi o contrário.

Ah, problemas com maf's todos os carros podem ter.
Os JTD são tão ou mais fiáveis que os diesel das outras marcas.

Em relação às prestações, sim, é melhor que os concorrentes da altura. O que eu quero dizer é que o desempenho fica um pouco abaixo do que os 120 cv prometem. Mas é assim: para a maioria das pessoas é mais do que suficiente.
Se disseres que havia moteres mais redondos, e que numa condução descontraída são tão bons como o TS, concordo.
Numa condução empenhada, o TS era dos melhores (se não o melhor).

Voltar
Superior