Alfa Romeo

Ja que falo com um proprietário. Embora seja muito cedo, ruidos parasitas ainda não à???

Não. O unico ruído que se ouve dentro daquele carro é a musica a bombar (e dados os meus gostos, muita gente considera ruido parasita).
Mais a sério: além do tema da fechadura, não posso apontar o dedo a nada!

Mas gasta pa camandro...

Não. O unico ruído que se ouve dentro daquele carro é a musica a bombar (e dados os meus gostos, muita gente considera ruido parasita).
Mais a sério: além do tema da fechadura, não posso apontar o dedo a nada!

Mas gasta pa camandro...

ou é a gasolina que está cara [;)]

Para o autor do tópico: Se estavas confuso, no fim ainda vais ficar mais. AHO não é um sitio bom para fazer perguntas acerca de certas marcas devido ao fanatismo e anti-fanatismo.

Sem querer desvalorizar as dúvidas de quem as tem, com certeza legítimas, convenhamos que este tipo de receios hoje em dia já não fazem sentido nenhum.
Mas como o Ser Humano é um animal de hábitos, é mais fácil reagir automaticamente com reflexos condicionados sem os questionar, do que adaptar-se à mudança.
Já aqui ouvi (li) dizer que o carro é bom, o único problema é ser Alfa. Pois eu digo que é um bom carro e além disso, ainda tem a vantagem de ser um Alfa Romeo. No fundo, é um 2 em 1!!!

Como é q é isso dos 159? Tens a certeza???

Todos os motores diesel do grupo fiat estão ou estiveram limitados no binário,por causa da caixa...os 159 1.9 tem 160cv e +binário desde ke lhe mudaram a caixa (se não me engano nos primeiros meses de 2006)
17.jpg

Todos os motores diesel do grupo fiat estão ou estiveram limitados no binário,por causa da caixa...os 159 1.9 tem 160cv e +binário desde ke lhe mudaram a caixa (se não me engano nos primeiros meses de 2006)
http://www.automobilismo.it/edisport/automobilismo/gallery.nsf/HFoto/AlfaRomeo159Sportwagon1.9JTDm16VDistinctiveFoto17FotoGrande/$File/17.jpg

nunca tal ouvi/li! e "lambo" os foruns todos e noticias da Alfa.
onde é que existe mesmo info sobre isso?
é que essa imagem não é mais do que referente a um teste de potencia. quase todos os motores diesel, nos bancos, dão mais potencia do que a de tabela.

Sem querer desvalorizar as dúvidas de quem as tem, com certeza legítimas, convenhamos que este tipo de receios hoje em dia já não fazem sentido nenhum.

Como assim? Estás a dizer que os carros todos são uma *****, ou são todos bons? É que os estudos de fiabilidade não dizem isso! Nem todos são uma *****, nem todos são bons.

E para caso que não tenhas percebido o que eu disse...Eu comentei o facto de aqui não ser bom para tirar essas duvidas, porque se há quem diga que Alfa Romeo é o melhor do mundo, também há quem diga que não vale 5 euros. Resumindo e concluindo, não se sabe nada!

Uma coisa engraçada, era uma daquelas fichas que o DCI costumava a por. Muito mais esclarecedor do que meia dúzia de bitaites.

Como assim? Estás a dizer que os carros todos são uma *****, ou são todos bons? É que os estudos de fiabilidade não dizem isso! Nem todos são uma *****, nem todos são bons.

E para caso que não tenhas percebido o que eu disse...Eu comentei o facto de aqui não ser bom para tirar essas duvidas, porque se há quem diga que Alfa Romeo é o melhor do mundo, também há quem diga que não vale 5 euros. Resumindo e concluindo, não se sabe nada!

Uma coisa engraçada, era uma daquelas fichas que o DCI costumava a por. Muito mais esclarecedor do que meia dúzia de bitaites.

Eu não estava a comentar o teu comentário. O meu post era essencialmente para o autor do tópico, e por isso aproveitei a tua citação, porque também te dirigias ao autor!
Realmente também acho que há aqui opiniões um bocado extremadas quer para um lado quer para o outro, mas isso não invalida 100% das intervenções, e basta estar atento para separar o trigo do joio.

Seja como for, e respondendo à tua questão, acho que realmente hoje em dia não há carros maus à venda em Portugal. O que há é uns melhores que outros, e é isso que os estudos de fiabilidade medem. Valores relativos e não absolutos.
Além disso eu não disse que os Alfa são os melhores do mundo, nem o seu contrário. Disse apenas, e mantenho, que não faz sentido temer a Alfa por causa da fiabilidade. E digo-o com base na minha experiência, que vale o que vale, mas sempre vale mais que as opiniões de quem só sabe dizer "não te metas nisso" e se calhar nunca entrou num.

Back