por mim esse já podia mesmo ser o 149 e até podia ter os mesmos interiores do 159, já marchava. [kiss]
achas?!
é treta!
essa técnica barata de "ah e tal, eu já tive um ou dois e o camandro" à muito que já não cola. ó!!
e o promenor, eram todos importados![][
][
]
Tens noção que os Alfa Romeo's que elogias, são provavelmente os piores carros da historia da Alfa Romeo ? (são 97 anos...)Quanto à Alfa, no inicio dos anos 80, quando aparece o Sprint Veloce, não havia nenhum motor 1.3 com maior potencia que o da Alfa ou mesmo equivalente. Os Alfa davam alguns problemas, principalmente electricos, mas eram potentes, com boas performances e bonitos. Hoje os Alfas perdem nas performances, no comportamento e mesmo na estética não têm o mesmo dominio. Se dantes os problemas de fiabilidade eram compensados por outras vantagens, hoje essas vantagens não existem e a qualidade tambem não ganhou terreno face à concorrência.
O Sprint Veloce foi quanto a mim um dos carros mais bonitos da Alfa. Gosto da estética dos Alfas, mas dos que foram criados até meados de 80. Talvez volte a comprar um Alfa, se encontrar um Sprint Veloce usado em bom estado.
Recordo do cantar do motor boxer, que desafinava com frequência ( carburadores ) quando se circulava demasiado em cidade. Bastava levá-lo para a auto-estrada e fazer uns kms que ele ia ao sitio. Bem, isto era a história que se contava na altura, que os carburadores se afinavam automáticamente em trajectos mais rápidos. Nunca acreditei muito nesta história, mas a verdade é que funcionava.
Dei-me ao trabalho de mandar fazer um suporte para as colunas traseiras. O Sprint Veloce não tinha chapeleira, mas sim uma espécie de capa, que servia para tapar a mala. Por baixo dessa capa, junto aos bancos, mandei fazer e colocar um suporte, para nele encaixar as colunas pioneer de 100w, que nessa altura comprei para o carro. Bons tempos...[]
Quanto aos juizos de valor, e as bocas, nada de novo... como ja alguem disse "garotices".Eu vou mais por uma 4ª hipotese, que alguem me segredou: deixa-os lá ter dinheiro, que a dor de côto passa e depois só compram Mercedes ou BMW.
Completamente ridiculo o teste.Hoje no Fifth Gear:
Tom Ford tests the new Alfa Romeo Spider by driving it through the Sahara desert. The Spider is essentially a cabriolet version of the Brera, although there are a few key differences in shape.
http://www.youtube.com/watch?v=4DfBnxT1FP0
Eu gostei do comentário...Completamente ridiculo o teste.
Do principio ao fim.
Does Top Gear copy Fifth Gear or does Fifth Gear copy Top Gear? Same humor/talk, same cinematography.
http://www.evo.co.uk/carreviews/evocarreviews/203048/mercedesbenz_clk_500.html
Comprem um Panda 100hp em vez de um CLK 500.
Por outras palavras, podes enfiar essa lógica num sitio teu onde o sol não brilha.
E claro que tiveste muitos Alfas. Ó-ó, até sabe a matricula e tudo.
Tens noção que os Alfa Romeo's que elogias, são provavelmente os piores carros da historia da Alfa Romeo ? (são 97 anos...)
Completamene ridiculo!
Se elogias esses imagina os outros...
Se consegues entrar num 159 ou num Brera, e dizer que aquilo não tem qualidade... não tenho que te faça.
Quanto aos juizos de valor, e as bocas, nada de novo... como ja alguem disse "garotices".
Não meças os outros pela tua bitola.
Sem comentarios.Que te faltem outras coisas, é-me indiferente, mas que te falte educação quando te diriges às pessoas deste forum, é pouco saudavel.
Não te irei dar o prazer de responder da mesma moeda, pois provavelmente seria isso que querias.
Compreendo que tenhas poucos ou nenhuns argumentos, mas é feio entrar na ofensa pessoal para descarregar frustrações, defendido atrás de um computador.
Percebo que alguns gostem da Alfa, afinal são carros que passado 2/3 anos, se compram por "meia duzia de tostões". []
Parece que os estou a ouvir: " miuda, qual BMW ou Mercedes, o meu 156 ( acabado de comprar no Ocasião desta semana por menos de 5.000€ ) é muito melhor que essas marcas reles, repara no barulho do escape.[8b]
Não elogiei Alfas, mas apenas a estética de alguns, o que é diferente. É dificil elogiar a qualidade de carros que partilham chassis e orgãos mecânicos com a Fiat, marca que quase faliu, há bem pouco tempo.
Por muita volta que queiram dar, a Alfa Romeo não tem a imagem de marca nem a qualidade de um Mercedes ou BMW. É esta a realidade do mercado automovel e são os consumidores que assim pensam, não eu. Será que andam milhões enganados e meia duzia é que são os "iluminados"?:sh)
As verdades custam-te a ler? Reclama com a marca ou troca de carro, não descarregues a culpa nos users deste forum, com abservações pouco educadas. É feio ter certo tipo de atitudes, mesmo quando as verdades nos custam a engolir. []
No entanto irei ser tolerante e dar o devido desconto, aos dois comentários que coloquei em quote. É o desespero e a falta de argumentos que tecla por eles e nada mais. No fundo, até deverão ser bons rapazinhos.[] [
]
Bom, terei todo o prazer em te mostrar comprovativos dos respectivos veículos, em pormenor, se um dia quiseres dar-me o prazer de vir a minha casa.
Quanto às matriculas, não sei com quem estás habituado a lidar, mas eu não tenho o costume de inventar carros que não tive.
Será facil perceber, que tanto no VA-xx-xx de 90 como no JT-xx-xx de 86, as letras são no inicio e não no fim. Foi simples engano, devido à constante troca das letras, que dantes eram no inicio, depois passaram para o fim e agora estão no meio. Compreensivel engano, pois já lá vão 20 anos desde a data que comprei o primeiro Sprint Veloce.
Sobre importados, os carros que comprei eram todos novos, não usados e muito menos importados.
Quanto à Alfa, no inicio dos anos 80, quando aparece o Sprint Veloce, não havia nenhum motor 1.3 com maior potencia que o da Alfa ou mesmo equivalente. Os Alfa davam alguns problemas, principalmente electricos, mas eram potentes, com boas performances e bonitos. Hoje os Alfas perdem nas performances, no comportamento e mesmo na estética não têm o mesmo dominio. Se dantes os problemas de fiabilidade eram compensados por outras vantagens, hoje essas vantagens não existem e a qualidade tambem não ganhou terreno face à concorrência.
O Sprint Veloce foi quanto a mim um dos carros mais bonitos da Alfa. Gosto da estética dos Alfas, mas dos que foram criados até meados de 80. Talvez volte a comprar um Alfa, se encontrar um Sprint Veloce usado em bom estado.
Recordo do cantar do motor boxer, que desafinava com frequência ( carburadores ) quando se circulava demasiado em cidade. Bastava levá-lo para a auto-estrada e fazer uns kms que ele ia ao sitio. Bem, isto era a história que se contava na altura, que os carburadores se afinavam automáticamente em trajectos mais rápidos. Nunca acreditei muito nesta história, mas a verdade é que funcionava.
Dei-me ao trabalho de mandar fazer um suporte para as colunas traseiras. O Sprint Veloce não tinha chapeleira, mas sim uma espécie de capa, que servia para tapar a mala. Por baixo dessa capa, junto aos bancos, mandei fazer e colocar um suporte, para nele encaixar as colunas pioneer de 100w, que nessa altura comprei para o carro. Bons tempos...[]
Resumindo meus caros, temos de ser realistas e deixar-nos de fanatismos. A Alfa hoje é uma sombra do passado, tendo inclusive perdido muita da identidade com a exagerada colagem à Fiat, nomeadamente com o uso de componentes mecânicos comuns e não só.
Por outro lado, há que reconhecer o mérito a quem o tem. Se a Mercedes ou a BMW têm fama de marcas fiaveis e de qualidade, não é por acaso, é graças a anos e anos de provas dadas, com muitos modelos de reconhecida qualidade, bem construidos e fiáveis. É graças a isto que os compradores reconhecem estas marcas como marcas de qualidade e não porque alguem um dia se lembrou de inventar que os Mercedes ou os BMW são bons carros.
Infelizmente e por muito que custe a alguns fanáticos da Alfa, esta ainda não conseguiu alcançar este patamar de qualidade e muito menos colher o reconhecimento dos consumidores, como uma marca de reconhecida qualidade. Não conseguiu por um motivo simples, porque não constroi carros que se destaquem pela qualidade de construção.
Perante estes factos, custa-me a perceber como se pode querer colocar no mesmo patamar de qualidade, a Alfa Romeo junto da Mercedes ou BMW. [8b]
Para juntar a isto, ainda leio "alarvidades" como " comprar Mercedes e BMW é só para se armarem, porque em qualidade são iguais aos Alfas". :sh)
Será brincadeira, inveja ou pura ignorância?
Eu vou mais por uma 4ª hipotese, que alguem me segredou: deixa-os lá ter dinheiro, que a dor de côto passa e depois só compram Mercedes ou BMW. []