Alfa Romeo

Esse motor não me parece a 100%...
Não posso falar muito dele pois o contacto que tive com ele é reduzido.
Anyway, para que fique claro, é rarissimo um motor da AR economico, mas tambem não são tão bebados quanto isso...

Falando do meu (2.0TS) que pesa um pouco mais que o 147 1.6...
Consumo maximo, 16L/100km, cerca de 75km no prego.
Quando digo no prego, é >200km/h normalmente, e quando apanhava um carro a por ex. 110~120, reduzia para 3ª, e quando ele se arrumava pisava a fundo, 4ª a fundo, 5ª aos 200...
É quase impossivel fazer mais que isto no meu carro.
Na serra, em que o conta rotações anda sempre perto do red (por vezes corta se não tiver cuidado :sh) [8b] shame on me), não faz mais.

Em AE, para fazer >11L ja são ritmos bem elevados.
Como minimo, tenho uma viagem a Salamanca (330km) com uma media de 5,8 (velocidade cruzeiro 90 até entrar em espanha, depois ~120).

O termoestato tá 100% ? e o variador ? (pelo que descreves, o termoestato ta parido, e em estrada aberta não aquece o que devia, e a centralina tem um sistema que aumenta o debito enquanto o carro não atinje a temp ideal, daí os maiores consumos em AE, e mais normais em cidade (aquece mais em cidade))
o meu tem td novo desde velas a termoestato e bebe mt![:cool:]
não anda mal, mas para o que bebe minha nossa

O variador de fase do meu não está bom, isso é verdade. Pelo que sei, nem altera muito os consumos.

Ele anda com algumas dificuldades em velocidades mais altas, mas parece que já lhe passou. De resto, acho que está tudo bem.

Eu nunca fiz nenhum viagem destas com o Barchetta, mas duvido que consiga fazer médias de 17L.

Eu diria mais, nem o ATR faz! Longe disso. Em autoestrada a esse ritmo e desde que não passe das 5.800 rpm (180 km/h em 5ª) faço 10-11 litros.

Esse motor bebe muito, mas será que está afinado? Parece-me um exagero esse consumo, ainda por cima em AE.
Just to say :
A Honda anuncia 9,6L/100 @ 120km/h...

Um colega meu tem um Alfa 147 1.6, comprou-o usado com 3 anos em muito bom estado, poucos km´s, pele branca...enfim...muito bonito!

O carro está parado (mesmo parado) à uns 3 meses porque ele diz k gasta muito [:)]

Ele estava habituado a um 1500 a diesel e agora não aguenta o choque![:D]
O gajo agora anda numa toyota hiace e tem o belo Alfa parado [8b]

Acho que a melhor opção era equipar com o belo do GPL [:cool:]

Cumprimentos

Estavam á espera que esse 1.6 fizesse 6l em AE a 120 á hora ? [:D]

Conheço quem tenha um 147 1.6 e a 80/90 km/h faz cerca de 8/9 litros no mínimo... em cidade faz 10/11l a andar com cuidado.

Uma vez li aqui algures pessoal a dizer que um 1.6 fazia 6.5l em cidade...enfim

Olha nem mais!Um tópico de comparação!

Estava aqui a conversar com o meu "velho" que chegou de viagem de férias no Algarve!

Weapon of choice: Civic 1.6 VTEC 110 cv Média de velocidade, 150-160 KM´s/H, 2 pessoas + bagagem!

Agora adivinhem a média de CB de chegada!!

Aceitam-se apostas!

So queria era ver os mesmos testes mas os 1600kl no TT e os 1200 no Alfa so para ver se ha mais pormenores que tiram dinamica ao Alfa alem do peso, é que 400kilos é muita fruta e a maior parte deles em cima do eixo da frente?!
Com este peso é digno de se comparar a um classe E ou a um C6 no que toca a performances pois pesam os mesmo com motores identicos.

ja para nao falar a inercia que criam os 1600kilos em curva a comparar com 1200kilos numa dimensao identica, é que nao ha pneus que aguentem.

Acredito que se conduzi-se o Alfa nao me desiludia, pois 90+ % das vezes nao o levaria a situaçoes de lhe axar defeitos.
Subscrevo, em grande parte.
O Brera/Spider deriva de um segmento D, enquanto o TT de um C.
Mas são comparados, porque acabam por ser produtos semelhantes (sobretudo no preço [:D] ).
Pelo que leio o Brera/Spider esta longe de ser mau dinamicamente, mas poderia/deveria ser bem melhor.

Claro que eu não vim a 120 nem sequer a 160.

Mas sim, a 120 km/h anda abaixo dos 10L. Em cidade, é quase impossível fazer menos de 9L.

Claro que eu não vim a 120 nem sequer a 160.

Mas sim, a 120 km/h anda abaixo dos 10L. Em cidade, é quase impossível fazer menos de 9L.
Tal como grande parte da concorrencia, ou melhor perto da concorrencia.
BTW, o 2.0 tem consumos anunciados (e pelos vistos reais [:D] ) que o 1.6 [:blush:]

Com médias de 17L, mesmo metendo gasosa da mais baratuxa (95 oct), são mais de 23€ para andar miseráveis 100km...:eek: Dass...!

Está aí a prova. [:D]

Queres que vá tirar fotos ao CB, se, entretanto, ele não estiver a zeros? [:D]

Mas não começaste o tópico a dizer que o cb tinha erro grande? [:D] Mas é melhor ires tirar foto [:D]

O Baiones é que podia vir cá ver isto

Um colega meu tem um Alfa 147 1.6, comprou-o usado com 3 anos em muito bom estado, poucos km´s, pele branca...enfim...muito bonito!

O carro está parado (mesmo parado) à uns 3 meses porque ele diz k gasta muito [:)]

Ele estava habituado a um 1500 a diesel e agora não aguenta o choque![:D]
O gajo agora anda numa toyota hiace e tem o belo Alfa parado [8b]

Acho que a melhor opção era equipar com o belo do GPL [:cool:]

Cumprimentos

Isso do amigo, do primo, do tio.. que dixe! Que ouvio dizer nao ajuda nada.. :D
Eu tenho um, o que posso dizer e o seguinte, akilo gasta bem.. :D
Mentiroso era eu s dissesse que nao gastava.. Agora dai a dizer que ta parado pk e um bebedo..lol
Eu faço entre 100 a 150kms diarios com um megane II 1.5 dci..
A fazer medias de 5l 100... E no entanto nao tenho que o parar ao fds..lol
Mas isso agr.. Qd compramos um carro a gasolina nao podemos tar a esperar grandes milagres..
O que eu posso afirmar e que gasta a rigor qd andamos a fundo.. ACREDITO REALMENTE NOS 17 LITROS..LOL
Mas tb ja fiz BRAGA-Covilha com uma media de 8.3 litros..
Sempre a 110/ 130...
La esta.. nao ha milagres.. Cidade sao os tais 12, mas sem preocupaçoes..

Gosto do Spider, e o motor a gasóleo pode fazer com que tenha algum sucesso no mercado tuga. Isto desde que tenham conseguido uma boa sonoridade, porque o funcionamento à tractor pode afastar muita gente

Mas não começaste o tópico a dizer que o cb tinha erro grande? [:D] Mas é melhor ires tirar foto [:D]

O Baiones é que podia vir cá ver isto

O CB ficou a marcar 20,3, se não estou em erro.

Ah, posso dizer que, a 160, o R19 não passa dos 10l.[:D]

O Barchetta, em cidade, gasta entre 1 a 2l a menos que o 147.

Back