Alfa Romeo

Agora não me venham com a história de que só os Alfa é que gastam.

Se quiserem, começo a trazer para aqui os consumos de alguns carros que me passam pelas mãos.

A diferença é que há muita gente no fórum que não sabe fazer contas e que mente e/ou oculta factos.
apr:)
Aleluia, aleluia! [:D] [:D]

Mais acho que a maioria nem sequer leu as condições em que foram feitos os 17L.
E poe ex. na viagem de ida, os consumos são normalissimos, e proximos da concorrencia.
Em AE os TS não são muito gastadores.

Sim, óbvio que os 210 são de velocímetro. Isto não é nenhum Astra 1.3 CDTI![:D]

Sim, o consumo na ida foi aceitável. Agora este 17 é que não aceito, mesmo tendo em conta a velocidade.

Eu nem me ia meter... mas acho tanta piada à expressão "Os Alfas gastam muito... até os diesel gastam quanto mais os gasolina." [:)] [:)]

A 156SW JTD 110cv que tive desde 2001 até 2006 fazia medias de 6l/100.
O Stilo JTD 115cv (motor tb usado nos Alfas) faz entre 5.5 e 7l, nas minhas mãos... e 7l/100 é a andar muito... acreditem.

A 159 2.4JTDm na mão da patroa em cidade e alguma AE normalmente faz 9l/100, em viagem, nas calmas claro, faz +- 7l/100

O 33 16V, depois de passar pelas mãos do Sr. Carlos, com 20L faço 250km (+- 30% cidade, resto AE 130-140)
OK... Se andar a brincar para cima das 4000rpm, duplica... mas vale a pena!!! [:D] [br:)] [br:)]

Por ultimo, há uma 320d 150cv na familia que faz entre 7 e 8 L /100 em cidade, em AE faz à volta de 6l/100
Um conhecido tem uma A4 Avant 2.0tdi 140cv e diz que não faz menos de 10 em cidade.

Pela minha experiencia e conhecimento, a afirmação acima, está errada! [:p]
JGTB: Se o 1.6TS em questão está a gastar assim tanto... tem de ter algum problema! [;)]

cumps,
[dio]

JGTB: Se o 1.6TS em questão está a gastar assim tanto... tem de ter algum problema! [;)]

Não tem que ter nenhum problema. O 1.6 TS é mesmo assim. Mas há que dissê-lo: esses consumos são possiveis em velocidades que os outros 1.6 do segmente não atingem. Claro que os outros não fazem esses consumos, pois não têm esse andamento. (isto sem querer escamotear que o 1.6 TS é de facto um pouco gastador)

Não tem que ter nenhum problema. O 1.6 TS é mesmo assim. Mas há que dissê-lo: esses consumos são possiveis em velocidades que os outros 1.6 do segmente não atingem. Claro que os outros não fazem esses consumos, pois não têm esse andamanto. (isto sem querer escamotear que o 1.6 TS é de facto um pouco gastador)

Era isso mesmo que eu ia escrever. [;)]
Não conheço nenhum que aguente os ritmos em AE que este aguenta.

Já em acelerações e recuperações há muitos que o igualam.

Eu não vim a 160, vim uns valores acima disso.

A pergunta do V7 não pode ser colocada da forma que ele a colocou, pois eu disse que vim ao que o carro permitiu e é claro que o 147 GTA permite ritmos muito mais elevados.

Assim sendo, retiro o que disse!

O A147 GTA, próximo dos seus limites, deve gastar sempre acima dos 20 litros. Até o meu ATR, muito provávelmente, fará o mesmo se fizer esses quilómetros todos sempre a 220-230 Km/h (ou seja, acima das 7000 rpm em 5ª).

Aqui está ele, acabadinho de conseguir uma média de 17,4L:[:D]

É gastador, mas continua a ser lindo! Sempre me disseram que as gajas boas davam muita despesa.[:D]

IMG_1488.jpg

Há aqui um user que já fez um Track Day num 156 com esse motor, gostava de ouvir a opinião dele... [;)]

cumps,
[dio]

Eu nem me ia meter... mas acho tanta piada à expressão "Os Alfas gastam muito... até os diesel gastam quanto mais os gasolina." [:)] [:)]

A 156SW JTD 110cv que tive desde 2001 até 2006 fazia medias de 6l/100.
O Stilo JTD 115cv (motor tb usado nos Alfas) faz entre 5.5 e 7l, nas minhas mãos... e 7l/100 é a andar muito... acreditem.

A 159 2.4JTDm na mão da patroa em cidade e alguma AE normalmente faz 9l/100, em viagem, nas calmas claro, faz +- 7l/100

O 33 16V, depois de passar pelas mãos do Sr. Carlos, com 20L faço 250km (+- 30% cidade, resto AE 130-140)
OK... Se andar a brincar para cima das 4000rpm, duplica... mas vale a pena!!! [:D] [br:)] [br:)]

Por ultimo, há uma 320d 150cv na familia que faz entre 7 e 8 L /100 em cidade, em AE faz à volta de 6l/100
Um conhecido tem uma A4 Avant 2.0tdi 140cv e diz que não faz menos de 10 em cidade.

Pela minha experiencia e conhecimento, a afirmação acima, está errada! [:p]

cumps,
[dio]

Pronto. Não posso duvidar de ti...Mas por mim falo igualmente....[;)]

Aqui está ele, acabadinho de conseguir uma média de 17,4L:[:D]

É gastador, mas continua a ser lindo! Sempre me disseram que as gajas boas davam muita despesa.[:D]

View attachment 7618

Nunca me farto de ver este modelo, ainda hoje se passar um por mim e tenho que olhar. Nem a Super-Bock é tão PERFEITA![:D][br:)]

Claro que eu vim sempre em 5ª e nem sequer esmifrei mudanças ao sair das portagens.

Em cidade, anda sempre perto dos 10l, mas até aceito. Agora mais de 17 em AE nem o S3 faz.

O teu carro anda com uns consumos que nem digo...:confused: :confused: :confused:

Tenho um 156 1.6 TS de 2002, faz consumos na ordem dos 10-11L na cidade, só comigo, mala habitualmente vazia e ar condicionado sempre ligado. Quando saio sozinho para a estrada, nestas circunstâncias a média baixa logo para 8l (não sou grande acelera, tento sempre não exceder muito os limites: AE 130-140km/h, de vez em quando puxo por ele, só para manter a forma[:D] , mas nunca duma forma contínua)

Quando vou para a estrada com a minha mulher e o bebé, cumpro sempre os limites de velocidade e vou com a mala cheia e ar condicionado: consumo 7L...

Muito bebedor o teu carro :confused: . Há qualquer coisa que não bate certo.

Nunca me farto de ver este modelo, ainda hoje se passar um por mim e tenho que olhar. Nem a Super-Bock é tão PERFEITA![:D][br:)]

Quando apareceres num dos cafés, avisa que eu levo-o, se quiseres.[;)]

O Barchetta é que costuma ir sempre.

O teu carro anda com uns consumos que nem digo...:confused: :confused: :confused:

Tenho um 156 1.6 TS de 2002, faz consumos na ordem dos 10-11L na cidade, só comigo, mala habitualmente vazia e ar condicionado sempre ligado. Quando saio sozinho para a estrada, nestas circunstâncias a média baixa logo para 8l (não sou grande acelera, tento sempre não exceder muito os limites: AE 130-140km/h, de vez em quando puxo por ele, só para manter a forma[:D] , mas nunca duma forma contínua)

Quando vou para a estrada com a minha mulher e o bebé, cumpro sempre os limites de velocidade e vou com a mala cheia e ar condicionado: consumo 7L...

Muito bebedor o teu carro :confused: . Há qualquer coisa que não bate certo.
deves ter é um jtd[:D]

Back