Alfa Romeo

2.0 6 cilindros 155 cvs gasta 11, e achas bebado??

Acho! Para a potência que tem gasta um bocado. Existem muitos 4 cilindros com essa cilindrada e a mesma potência que gastam bem menos e outros 4 cilindros bem mais potentes (+ 50 cv) que gastam o mesmo.

Mas para manter a comparação igual, o 6 cilindros da BMW da mesma classe é bem mais económico.

O motor do IS nunca foi tido como um motor económico. Uma das principais críticas é mesmo o seu consumo algo elevado. Mas para mim tudo bem, vinha já um cá para casa! Grande carro.

O motor do IS nunca foi tido como um motor económico. Uma das principais críticas é mesmo o seu consumo algo elevado. Mas para mim tudo bem, vinha já um cá para casa! Grande carro.

É precisamente essa a ideia geral. O IS será um carro que será futuramente bastante cobiçado, e com baixos preços até o pessoal se aperceber o que tem em mãos. Ao contrário de um qualquer S3 actual, salvo os M, claro!

Acho! Para a potência que tem gasta um bocado. Existem muitos 4 cilindros com essa cilindrada e a mesma potência que gastam bem menos e outros 4 cilindros bem mais potentes (+ 50 cv) que gastam o mesmo.

Mas para manter a comparação igual, o 6 cilindros da BMW da mesma classe é bem mais económico.

eu acho que 11 para o carro que é é optimo, mas isso sou eu que não ando a mentir nos consumos!Pra te dar um exemplo o s40 cá de casa 2.0d tá com media de 8.5

É precisamente essa a ideia geral. O IS será um carro que será futuramente bastante cobiçado, e com baixos preços até o pessoal se aperceber o que tem em mãos. Ao contrário de um qualquer S3 actual, salvo os M, claro!

Eu antes de comprar o meu ATR ainda cheguei a experimentar um IS200 que considerava ser uma alternativa. O carro era cerca de 500 cts mais barato que o ATR e tinha a vantagem de ser um Lexus e ser RWD.

Gostei imenso do "pisar" do IS200, confortável mas ao mesmo tempo eficaz. O motor era suave, como um bom 6 cilindros, embora ache o da BMW mais melodioso. Agora o som que emanava do escape é que era delicioso [kiss] .

A caixa era deliciosa muito rápida e curta.

A grande diferença para o ATR era o andamento. O ATR é muito mais potente e explosivo, e como tal, não há milagres. Mas são carros muito diferentes (para além da questão FWD/RWD).

O ATR é carro radical, enquanto o IS200 é um carro mais "normal" que possui um excelente chassis, superior - na minha opinião - à referência da altura (BMW série 3). Por outro lado o ATR é bem mais espaçoso e tem uma mala decente (eu tinha dois filhos pequenos na altura).

Optei pelo ATR, pelas suas características mais explosivas e porque se tivesse ido para o IS200 teria que gastar mais 1000 contos para o pôr ao meu gosto: com o kit de compressor da TTE, que elevava a potência para os 204 cv salvo erro. E aí acabava por ficar mais caro que o ATR.

Mas devia ficar uma loucura...

Última edição:
Como já sabemos, o ser mais potente não quer dizer que gaste mais.

O meu Barchetta é um 1.8, tem mais 50 cv que o R19 e mais 10 que o 147. Gasta cerca de meio-litro a mais que o Renault e quase menos um litro que o Alfa. Falamos de consumos citadinos.

Se fôr em estrada, o R19 é muito mais económico que os outros dois.

Adiante, em estrada aberta, e sendo muito mais rápido, o Barchetta consome, para aí, menos 2L que o Alfa. Claro que falo de velocidades e condições iguais.

é optimo mas sabes perfeitamente que esse consumo é enganador, se puxares a serio pelo carro e lá se foram os 11 litros.

Claro, o mesmo acontece com o IS200! (e com qualquer carro...).

Mas como não tenho computador [:)] faço médias de depósito. E desde que o tenho (há 8 anos) não me lembro de ter feito médias superiores a 13 litros. Claro que nunca fiz um depósito sempre a puxar a sério. Andar, por exemplo, 400 km sempre a puxar é pouco provável...

Apesar de so ter conduzido 1 vez o carro em questão, realmente parecem-me bastante exagerados esses consumos.

Mas pensando melhor, prego a fundo durante um nº de Km bastante significativo...

Posso dar um exº do meu carro anterior, Punto Jtd.

Fazia no dia a dia médias de 5,5 L/100 Km e numa viagem Porto Lisboa (+/- 300 Km) a dar tudo o que tinha( e não tinha [:D]) fez média de 10,8...ou seja, praticamente duplicou o consumo (Média do CB)

Mas adorava ver quanto fazia um 1.6 Otto da concorrência nas mesmas condições, se calhar tinham uma agradavel surpresa.

Pq normalmente qdo se fazem trajectos de pe na tábua é durante alguns Km´s, não durante tantos km´s, o que são situações BEM DIFERENTES...

É que muitas vezes basta o acelerador ir ligeiramente menos pressionado (sei la a 90%) que corresponde a uma diminuição muito significativa do consumo.

Claro, o mesmo acontece com o IS200! (e com qualquer carro...).

Mas como não tenho computador [:)] faço médias de depósito. E desde que o tenho (há 8 anos) não me lembro de ter feito médias superiores a 13 litros. Claro que nunca fiz um depósito sempre a puxar a sério. Andar, por exemplo, 400 km sempre a puxar é pouco provável...
então nesse caso os consumos do carro a andar mt bem são uma incognita para ti

Há carros muito mais sensíveis aos "puxanços" que outros.

O Barchetta, não sendo um carro económico, não se queixa muito dos puxanços. Mesmo com idas à Lagoa, nunca passei dos 10,3 de média.

Aliás, acho que este último depósito, que acabou na Lagoa, tem uma média abaixo dos 9L.
E se não me preocupo com os consumos do Alfa, muito menos o faço com os do Barchetta.

Pois é, como há uma grande confusão sobre quanto consome o motor 1.6 TS do Alfa 147/156, decidi deixar aqui um esclarecimento.[:D]

Antes de mais, aviso que são contas feitas à mão, já que o CB deste carro tem mais de 1L de erro, por excesso.

Então, é assim:

Lisboa - Algarve (A2 + A22) + viagens pela A22, entre Albufeira, Portimão e Lagos, e circulação dentro da cidade.

3 Pessoas, mala cheia (só na viagem LX - Algarve) e AC desligado

Entre Lisboa e Algarve o andamento rondou os 160 e, depois, foram sempre andamentos moderados.

Resultado: média de 10,4
Na minha, opinião, aceita-se
Ah, só na viagem Lisboa - Algarve fez cerca de 12L.

Algarve - Lisboa

3 Pessoas, mala cheia e AC sempre ligado

47,35L x 266 = 17,4 l/100 km

Sim, o carro conseguiu ultrapassar os 17L de média!!![:D]
Claro que este valor é absurdo para o que carro que é!

Ah, a velocidade fica ao critério de cada um...

Eu acho que são consumos perfeitamente normais, mas eu não tenho daqueles carros milagrosos que só gastam 5 litros quer seja a descer a subir ou a fundo.

Voltar
Superior