Alfa Romeo

Não é só o peso... eu vejo isso pela 159 2.4 que tenho!!
Se arrancar a fundo, só começo a ganhar realmente alguma velocidade quando meto 3ª, até lá é muito complicado meter os 200cv no chão, mesmo com o ASR ligado!
Estás a querer dizer que os RWD são melhores? :eek:[:)][:blush:]

posto esse post...
há muito que se pode dizer agora, exemplos:

1 - já experimentei o brera 2,4 e o coupe 320d novo e o 320d coitadinho
2 - no papel da revista o 320d chega para o brera 2,4
3 - tal como no papel em que o 156 2,4 chegava para o 330d, agora o coupe 320d chega para o brera 2,4
4 - o antigo 156 2,4 entuba por completo o 330d mas actualmente o coupe 320d chega para o 2,4 novo
5 - o 156 2,4 era bem mais leve que o 330d e por isso entubava-o forte e feio
5 - o novo coupe por ser mais leve chega para o brera que é pesadão.

é óbvio, para QUALQUER pessoa que perceba de automóveis (em grande número neste fórum, sem qulquer dúvida....), sabe que o problema apenas reside na diferença de peso de ambos. ou vão dizer que os cavalos do BMW são mais erectos que os da Alfa?

mas neste fórum, os senhores da verdade sabem logo a priori que no sentido de BMW ganhar tanto é possível como é facto. quando a coisa vai no sentido da Alfa e "ah e tal, não pode ser, coitadinho do Alfa".

curioso é que mais parece uma guerrinha de recreio... chama-se fanático a tudo o que mencione a palavra "Alfa" e "bom" nos posts, mas ninguém tem a destreza de reparar na carrada de fan boys BMW que por aqui passa..

Nao se trata de ser fan boy da BMW ou coisa parecida[:D] nem estou aqui para falar mal seja de que modelo for, apenas relatei que ja tive oportunidade de fazer esse comparativo e nao foi no papel , alias nem sei qual ganha no papel pois nunca vi [;)]

Nao se trata de ser fan boy da BMW ou coisa parecida[:D] nem estou aqui para falar mal seja de que modelo for, apenas relatei que ja tive oportonidade de fazer esse comparativo e nao foi no papel , alias nem sei qual ganha no papel pois nunca vi [;)]

fossem todos como tu. não me referia a ti [;)] apenas aproveitei o teu post.

Agora vai lá para fora, que estás a precisar de refrescar as ideias.
A colocar imagens alteradas... O que as palas nos olhos fazem...[:D]

Claro q é alterada...qq um percebe isso...e está explicito...
Agora se n gostaste da brincadeira...temos pena...
So o Bolide pode brincar? ohhh... [:D]
Tavas bem calado...as tuas palinhas q é te causam azia...senão n tinhas reagido assim e levavas numa boa.

Cheers[;)]

[Guerrinhas? Topicos do Bolide? MEeedo... Mto Meedo...]

Isto é tudo mais uma lamentável cabala contra a DeusAlfa!!! [:D] [:D] [:D]

Por acaso já se interrogaram se o Alfa não teria os pneus da frente todos carecas -e de marca chinesa!!!- e o BMW uns pneus traseiros novinhos da Bridgestone?

[:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

Acredito que muita gente preferisse o Alfa ao BMW. O AR tem trunfos que o BMW não tem. É melhor em certos aspectos.

Mas aqui ninguém fala disso. O AR tem de ser melhor que o BMW em tudo.

Agora também fiquei a saber que, além de ter um motor desadequado, o sistema de tracção também está mal escolhido e a caixa de velocidades mal escalonada.

Mesmo assim, confesso que ficava indeciso.
Agora, se não tivesse nenhum 3 coupé em casa, a escolha estava feita...

A pergunta é? um possível cliente do Brera estará realmente importado em demorar mais uns metros para chegar ao seu destino?

Não estará o cliente do Brera um pouco mais interessado em dar uma volta pelo marquês de pombal e não ver 10 carros iguais ao seu em 10 minutos? Ou ir a um bom restaurante e conseguir imediatamente acesso ao parque privativo? Ou conseguir mais umas cedências de passagem do que o normal?

Um rapazito numa qualquer rua em PT após breve observação a um brera,
diz:

"... aqueles escapes metem um respeito, aquilo deve dar para ai uns 300..."

[:)]

PS: acho q exagerei na parte de qualquer rua em PT, pq realmente estes maquinões até se vêm poucos por ai... [s)]

Claro q é alterada...qq um percebe isso...e está explicito...
Agora se n gostaste da brincadeira...temos pena...
So o Bolide pode brincar? ohhh... [:D]
Tavas bem calado...as tuas palinhas q é te causam azia...senão n tinhas reagido assim e levavas numa boa.

Cheers[;)]

[Guerrinhas? Topicos do Bolide? MEeedo... Mto Meedo...]

Faltante os argumentos, vens com meninices...
Não tinhas uma imagem bonita do Brera? Tiveste de inventar um BMW feio para por aqui? temos pena

Mas todos sabem que a BMW faz o pino para meter os carros mais rapidos que os outros nem que para isso o ruido aumente e se perca muitas outras coisas.

Por isso ha gente com dinheiro para BMW mas quando o experimenta nao lhe interessa, ou aqueles que os despacham porque nao sao confortaveis aos varios niveis.

Ja vi muitos carros com potencia maxima especifica maior a determinada rotaçao a produzir bem menos nas rotaçoes abaixo a essa.

RWD, Peso a menos, filosofia BMW do ai jazus tem que ser uma cagajezima mais rapido que outro qualquer, que querem?

Quantas vezes os testaram, os carros nem sempre tem o mesmo disparo, depende da temperatura, da inclinaçao a que foram testados, da quilometragem.

Com o decorrer do tempo ja me apercebi que o mesmo carro variando determinadas condiçoes pode ou nao ser mais rapido.
Mesmo no ca de casa ja reparei em diferenças bem notorias que as vezes parece que estao presos e outras parece que o nervo esta la td.

Depende do condutor, se é correcto em aceleraçao levar ate as 4500rpm ou ficar nas 4000rpm e trocar mudança.

Perante esses valores sao equivalentes, se ainda fossem um a fazer 10s e o outro a fazer 7 ai sim agora estao tao colados que na rua e dependendo do condutor isso acaba por ficar esbatido.

Última edição:
Este comparativo não me surpreendeu...afinal estamos a falar possivelmente do melhor construtor de motores diesel..

Mesmo que fossem carros do mesmo peso, com a mesma cavalagem e cilindrada...a BMW consegue sempre por os carros mais "brutos" em performances...é a magia da marca [:blush:]

Reparem que a alfa precisa de um motor 2.4 e mais cavalagem para estar ao nivel de um "mero" 2.0 de 177....

Apesar de todo o alfa é um belo produto...mas mais para passear [;)]

Cumprimentos

A pergunta é? um possível cliente do Brera estará realmente importado em demorar mais uns metros para chegar ao seu destino?

Não estará o cliente do Brera um pouco mais interessado em dar uma volta pelo marquês de pombal e não ver 10 carros iguais ao seu em 10 minutos? Ou ir a um bom restaurante e conseguir imediatamente acesso ao parque privativo? Ou conseguir mais umas cedências de passagem do que o normal?

confesso que essa é uma das razões porque gosto dos alfas, mas o topico não foi começado por essa razão, foi porque "o 2.4 Jtd 175cv era mais rápido que o 30d 204cv"

é gosto de exclusividade, gosto de ser diferente, e por essa razão optava por um alfa romeo, mas se podesse ter um bmw mais exclusivo, nem pensava duas vezes, ainda ontem vi um m6 a cantar pela avenida Todi em setubal [br:)][br:)]

bmwserie3coupecopygj6.jpg

Acho que querias era mostrar isto[:D]
600m3traseirazd7.jpg
[/URL][/IMG]

Voltar
Superior