E nunca esquecer que existe uma grande diferença entre o comportamento de um 33 1.3/1.5 para um Boxer 16v QV...Yup.
O comportamento nunca foi uma referência, porém não desiludia!
O motor é que era sem dúvida do melhor!
BTW, bom tópico.
Ha diferenças tanto a nível de suspensão como de travões, etc...
E para quem anda / andou recentemente num 33, só vos digo que se tiverem com a suspensão e travões em bom estado vos surpreende e bem...
E olhem que não é um 33 com 100.000kms e muito bem estimado que tem uma suspensão em bom estado... [
Ja tive "um 33 de cada", é o carro de que gosto mais.
Vamos a ver se consigo arranjar outro, fica o 147 para a Maria ( mas que chatisse!! [
Nada de anormal mesmo.Já fazia revisões em intervalos de 20 mil .
Por outro lado também levava velas em todas as revisões (o 1.3)
As 4 velas compradas na ALFA, as originais, custam cerca de 22€ .
Tanta gente que eu conhecia que ás vezes estavam quase 10 minutos para colocar o carro a funcionar...Eiiiii!!!! Eu tb tenho essaa revista!!! Gostei muito desse teste ao 33...era tudo mostrao ao pormenor e detalhe...parecia que estávamos dentro do carro!!!!apr
Eu pessoalmente até gostava bastante do 33...andava com frequência num 1.5 a carburadores e já andei num 1.7...achava-o muito consistente. Andava nessa altura num Volvo 440 turbo e a nível de conforto e insonorização preferia o 33....e aquele motor...excelente!!!!
Po-lo de manhã a trabalhar c/ chock manual....dava que fazer!!!!]
Era tão simples e rápido...
Bastava perceber minimamente como funcionava o motor do 33 para não mais falhar...
Grande máquina!!! apr
Divirtam-se : http://zenithpbarm.free.fr/