Alfa Romeo

Yup.
O comportamento nunca foi uma referência, porém não desiludia!
O motor é que era sem dúvida do melhor!

BTW, bom tópico.
E nunca esquecer que existe uma grande diferença entre o comportamento de um 33 1.3/1.5 para um Boxer 16v QV...

Ha diferenças tanto a nível de suspensão como de travões, etc...

E para quem anda / andou recentemente num 33, só vos digo que se tiverem com a suspensão e travões em bom estado vos surpreende e bem...

E olhem que não é um 33 com 100.000kms e muito bem estimado que tem uma suspensão em bom estado... [;)]

Ja tive "um 33 de cada", é o carro de que gosto mais.

Vamos a ver se consigo arranjar outro, fica o 147 para a Maria ( mas que chatisse!! [:D] )

Já fazia revisões em intervalos de 20 mil .
Por outro lado também levava velas em todas as revisões (o 1.3)
Nada de anormal mesmo.

As 4 velas compradas na ALFA, as originais, custam cerca de 22€ .

Eiiiii!!!! Eu tb tenho essaa revista!!! Gostei muito desse teste ao 33...era tudo mostrao ao pormenor e detalhe...parecia que estávamos dentro do carro!!!!apr:)

Eu pessoalmente até gostava bastante do 33...andava com frequência num 1.5 a carburadores e já andei num 1.7...achava-o muito consistente. Andava nessa altura num Volvo 440 turbo e a nível de conforto e insonorização preferia o 33....e aquele motor...excelente!!!!
Po-lo de manhã a trabalhar c/ chock manual....dava que fazer!!!!]
Tanta gente que eu conhecia que ás vezes estavam quase 10 minutos para colocar o carro a funcionar...

Era tão simples e rápido...

Bastava perceber minimamente como funcionava o motor do 33 para não mais falhar...

Grande máquina!!! apr:)

33qv.jpg

Divirtam-se : http://zenithpbarm.free.fr/

alfa3317qv1989.jpg

Que me perdoem os mais puristas Alfistas [:p] , mas lembro-me tão bem desses (e outros testes) em que o comportamento do 33 era tão criticado...

Tem graça...conheço um tipo que destruiu todos os carros que teve, menos o 33 1,3S [;)]

1º Foi um ax11tre (o melhor 1.1 de sempre!), não resistiu a uma "curva cotovelo". [:D]

2º Foi um polo gt (não durou um mês), pegou fogo depois de chocar com um pontão, qd tentava fazer uma curva em estrada municipal a mais de 120... [:D]

3º Foi o 33 (durou até o vender qd começou a febre do diesel). [:D]

4º Foi PuntoTD (acidente). [:D]

5º Foi um clioD (entrou por uma casa a dentro em frente a um posto da GNR!), não conseguiu virar a direcção a tempo do desvio... [:D]

P.S: Já me esquecia, tb não conseguiu arrebentar um carocha1.2...mas aquilo para chegar aos 120/130 era quase impossível... [:D]

Bem, ó RCA33, pelos vistos os teus pais são masoquistas!! Quer dizer, têm um série 2, um série 3, um sprint, e ainda tens um amigo com um 1.5 série 3. Foogo, qual é o passatempo preferido deles? dar marteladas nos dedos, só pra curtir a dor??

Bem, on-topic. Sempre adorei esse carrinho, desde a altura em que saiu o série 3. Neste momento tenho um 1.4 IE, e sempre que vou andar nele fico com um sorriso de orelha a orelha. Mas há coisas que nao concordo com o ensaio. a nível de comportamento dinâmico, não tenho a minima razão de queixa. tem uma frente super-incisiva, com a traseira a acompanhar. tudo bem q pode ser de ainda nao o ter levado aos limites, mas que ja assim da um gozo danado dá! Os travões... bem, tem uns abrandadores melhoraveis, lol. Agora a sério, com o setup que tenho de travoes, a primeira travagem mete medo, mas a segunda, com eles ja quentes, agarram-se bastante bem. é preciso é ter força no pé!

Bem, ó RCA33, pelos vistos os teus pais são masoquistas!! Quer dizer, têm um série 2, um série 3, um sprint, e ainda tens um amigo com um 1.5 série 3. Foogo, qual é o passatempo preferido deles? dar marteladas nos dedos, só pra curtir a dor??

Bem, on-topic. Sempre adorei esse carrinho, desde a altura em que saiu o série 3. Neste momento tenho um 1.4 IE, e sempre que vou andar nele fico com um sorriso de orelha a orelha. Mas há coisas que nao concordo com o ensaio. a nível de comportamento dinâmico, não tenho a minima razão de queixa. tem uma frente super-incisiva, com a traseira a acompanhar. tudo bem q pode ser de ainda nao o ter levado aos limites, mas que ja assim da um gozo danado dá! Os travões... bem, tem uns abrandadores melhoraveis, lol. Agora a sério, com o setup que tenho de travoes, a primeira travagem mete medo, mas a segunda, com eles ja quentes, agarram-se bastante bem. é preciso é ter força no pé!

Brinca brinca, mas depois disso o meu pai comprou o Celica e agora tudo o que tenha motor de combustão tem de ser japonês... [;)]

Brera by autodelta...

motor 3.2 com compressor Rotrex c30-94
348 break horse power
430 nm de binário
0-100 em 5,3 segundos
vmax: 260 km/h

[br:)] Acho que o 8C é dos carros mais lindos que os meus olhos alguma vez viram....
São completamente vidrado neste carro! I wish...

Tá lindo.
Acho que se tivesse um o colocava na sala de estar, como uma peça de arte.
Por outro lado aquilo deve ser um 'must' na estrada!!!!
Já repararam no pormenor do fim do vidro e inicio do tejadilho e pilar a ? Tá perfeito!

Esses auto delta não têm ponta por onde se pegue..... também não gosto nada!

Era preferível que fizessem carros divertidos de conduzir invés de colocarem doses maciças de potência no eixo da frente.
Quanto a mim, esse preparador não vai de encontro à filosofia Alfa.

Esses auto delta não têm ponta por onde se pegue..... também não gosto nada!

Era preferível que fizessem carros divertidos de conduzir invés de colocarem doses maciças de potência no eixo da frente.
Quanto a mim, esse preparador não vai de encontro à filosofia Alfa.

1º Se é o 3.2 é a versao Q4.

2º Nada pessoal, mas ja estou farto de ouvir falar de "filosofias", de GTA e afins, é preciso encarar a realidade = mercado /concorrencia.
Quanto ao preparador, nao sao todos iguais?

A AMG vai de encontro á filosofia mercedes ao por 500cv num ML?

Back