Alfa Romeo

Pois mas para dar isso tinha de ser um Astra Sport Cdti 1.248 cm3 que dá 240 km/h (na boa) com o limitador a cortar ás 14 000rpm!

O meu já lá foi![kiss]

Mas tens razão, aquilo é um charuto! Vou já trocá-lo pelo Astra, é o melhor que tenho a fazer...[:)]

tu para mandares bitaites estás para as curvas[:D][:D][:D][:D]

bitaites?:sh) acho piada, tudo serve para contrariarem a experiencia dos outros...

o de 200cv nunca conduzi, mas conheço 2 pessoas que têm e não têm problemas em confessar...

o de 150cv já conduzi e enfim...é a minha palavra contra a tua. Se aquilo tem andamento de jeito...vai lá vai...Gostei muito mais da 156 SW de 140cv...A Alfa fartou-se de injectar massa gorda nos seus novos modelos...

Mas pronto, muito gostam voces de atirarem areia pos olhos por aqui...caros amigos os test-drive são de borla, façam favor...

Last edited:
Também não gosto nada da "nova" estética do 147, principalmente a frente "mexida". (está cada vez mais colado ao ibiza [:vm)] )

Os espelhos cromados são, para mim, um nojo, tipicamente piroso, tal e qual o pior que se faz nos audi e seat!

Pelo menos tiveram o bom senso de tirar a barra cromada da porta da mala tipo astra... [:vm)]

Essas jantes também são de fugir! Nada a ver com Alfa Romeo! Nem no GT ficam bem.

Concluindo, o melhor do 147 Q2 não se vê, sente-se! [;)]

Cada vez gosto mais do 1º 147!!!!

bitaites?:sh) acho piada, tudo serve para contrariarem a experiencia dos outros...

o de 200cv nunca conduzi, mas conheço 2 pessoas que têm e não têm problemas em confessar...

o de 150cv já conduzi e enfim...é a minha palavra contra a tua. Se aquilo tem andamento de jeito...vai lá vai...Gostei muito mais da 156 SW de 140cv...A Alfa fartou-se de injectar massa gorda nos seus novos modelos...

Mas pronto, muito gostam voces de atirarem areia pos olhos por aqui...caros amigos os test-drive são de borla, façam favor...

Como feliz proprietário de uma arrastadeira de 150 cv tenho a dizer o seguinte a estes experts de engenharia mecânica: gostava de saber em que é que um 1.9 150cv perde em andamento para por ex. um 2.0 tdi de 140cv, sim porque é com este que se tem de comparar e não com a evolução de 170cv. A evolução da alfa está a caminho... O 320d é superior sem dúvida em grande parte pelo peso do carro mas tb pelo elevado rendimento do motor. Contra este não argumento. Tenham juízo, o 1.9 jtd150 é um bom motor, disso não há dúvidas[8b]

Eu até nem desgosto deste novo, se bem que acho que é dificil melhorar o que está quase perfeito sendo o 1º mais equlibrado ... mas afinal eu sou suspeito [:p]

Shot at 2007-07-24

Saudações Alfistas

Como feliz proprietário de uma arrastadeira de 150 cv tenho a dizer o seguinte a estes experts de engenharia mecânica: gostava de saber em que é que um 1.9 150cv perde em andamento para por ex. um 2.0 tdi de 140cv, sim porque é com este que se tem de comparar e não com a evolução de 170cv. A evolução da alfa está a caminho... O 320d é superior sem dúvida em grande parte pelo peso do carro mas tb pelo elevado rendimento do motor. Contra este não argumento. Tenham juízo, o 1.9 jtd150 é um bom motor, disso não há dúvidas[8b]

Não generalizes pq eles de mecânica não percebem nada e provavelmente nem querem ser engenheiros...

gostava de saber em que é que um 1.9 150cv perde em andamento para por ex. um 2.0 tdi de 140cv, sim porque é com este que se tem de comparar e não com a evolução de 170cv. A evolução da alfa está a caminho...

Claro que é com o de 170 que se tem de comparar. Ambos são as evoluções mais potentes e recentes dos 2 litros gasóleo das duas marcas. Não pode ficar à espera dos "outros que virão" para ser comparado. Nessa altura já este não pode ser comparado porque aguardamos mais uma evolução de "não sei quem".

De resto, acho o BMW superior ao Alfa em termos de motor mas, como já foi dito, o grande problema destes modelos italianos é o peso. Mais leves iam dar dores de cabeça aos alemães...

alfa_147_q2-19s.jpg

alfa_147_q2-18s.jpg

http://car.kak.net/Article5638.html

BTW, as jantes é que não gosto muito.

Também não gosto nada daquelas jantes, parece Xuning

Quem disse que era mau? Apenas disse que outros são melhores...

E se fosses tu que desses umas "achegas" de mecânicas ias perceber a razão...

Mas eu fico-me por aqui...vão conduzir um!Eu tenho a minha opinião.

PS:um tdi140 é bem mais agradável de conduzir, mas isto é para mim.

Claro que é com o de 170 que se tem de comparar. Ambos são as evoluções mais potentes e recentes dos 2 litros gasóleo das duas marcas. Não pode ficar à espera dos "outros que virão" para ser comparado. Nessa altura já este não pode ser comparado porque aguardamos mais uma evolução de "não sei quem".

De resto, acho o BMW superior ao Alfa em termos de motor mas, como já foi dito, o grande problema destes modelos italianos é o peso. Mais leves iam dar dores de cabeça aos alemães...
O modelo de 150cv da alfa é o concorrente óbvio do 2.0 tdi 140 cv do grupo VW. Não faz sentido comparar evoluções de 30cv porque é obvio que é batalha ganha. O concorrente natural desse motor da VW à altura era então o 1.9 150cv. A comparação deve ser feita por degrau senão não me parece justo. É a mesma coisa que compararmos aquelas equipas de fórmula 1 que usam motores dos anos anteriores. É natural que à partida partem em desvantagem em relação àquelas que desenvolvem novos motores. Percebo a sua lógica, mas o meu ponto de vista é este. Senão está a colocar implicitamente o 1.9 jtd 120cv como concorrente directo do tdi140cv.
Como também não fará sentido comparar o futuro 2.0d de 204cv com o 2.0 tdi 170 ou fará? Uma vez que a VW também terá essa evolução.

Quem disse que era mau? Apenas disse que outros são melhores...

E se fosses tu que desses umas "achegas" de mecânicas ias perceber a razão...

Mas eu fico-me por aqui...vão conduzir um!Eu tenho a minha opinião.

Já conduzi um 2.0 tdi de 140cv de um passat e diariamente o 1.9 jtd 150cv do meu 159. Simplesmente o tdi não é superior.
Mas concordas que a imagem que passa neste fórum é que o 1.9jtdm é um nojo?!

isto é só rir...

Olha como saem da toca...[:)] Meu caro, o motor 2.4 de 5 cilindros não fez menos de 9 litros em cidade, faças o esforço que fizeres dito por quem os tem. Se é um motor maior, se tem 5 cilindros não tenho a culpa, é concorrente de um 20d sem qualquer dúvida e este passar dos 7 litros na mesma situação é complicado.

[ironic mode on]Nem mais, até porque os TDI´s são bem conhecidos por serem agradaveis de conduzir, aliás, não têm comparação com a brusquidão dos JTD´s[:D] [:D] conhecidos pelo seu lag e Kick.[ironic mode off]

Last edited:
Já conduzi um 2.0 tdi de 140cv de um passat e diariamente o 1.9 jtd 150cv do meu 159. Simplesmente o tdi não é superior.
Mas concordas que a imagem que passa neste fórum é que o 1.9jtdm é um nojo?!

Há muita gente que não sabe o que diz e deixa uma imagem cá distorcida da realidade.

[ironic mode on]Nem mais, até porque os TDI´s são bem conhecidos por serem agradaveis de conduzir, aliás, não têm comparação com a brusquidão dos JTD´s[:D] [:D] conhecidos pelo seu lag e Kick.[ironic mode off]
[;)] ........

Back