Os alemães ão seguramente os melhores em terem projectos italianos gamados na casa do engenheiro chefe []
:sh)
140, salvo erro.o carro em questao dizia realmente 16v e JTD, portanto deve ser ou o 16v progression ou o 16v distinctive. 150cv, certo? ou 140?
a fábrica da ALFA ROMEO,que néssa década ainda fazia os aviões com os motores em "estrela" mais uma inovação da ALFA,
Essa não sabia...e tenho dúvidas que seja verdade.
sim a alfa não fazia automoveis, Mas sim aviões só de pois se dedicou aos carros,e esses motores foi invensão da ALFA,motores em estrela? Estas a falar de motores radiais? (http://www.aviation-history.com/engines/radial.htm) ou talvez de motores rotativos que são semelhantes (http://www.aviation-history.com/engines/rotary-theory.htm).
Se estas entao duvido que sejam uma inovaçao da alfa romeo, mas se quiseres elaborar... estou curioso.
140, salvo erro.
Tás pensando em despachar o FR?
NICOLA ROMEO era assim como se chamáva...Alfa Romeo / História[SIZE=-1]No final de 1932, a Alfa Romeo muda de mãos, mais uma vez, ... O fabrico de motores para aviões intensifica-se, e começam os trabalhos de construção de uma ...[/SIZE]
Mas...qual é a relação entre a história duma marca e os seus modelos actuais? Por ter mais história, significa que os seus carros hoje em dia são melhores que os outros?
É que a Alfa também tem uma "história" dos anos 80 para cá que tem muito que se lhe diga...
O mencionar do Tipo 33 faz sentido, agora o SZ...o que raio é que tem de especial?...
Mas já vi que para ti os Italianos são os supra-sumos da engenharia automóvel, reservados para quem tem "bom-gosto", enquanto os BMW's são "banais como a maioria". E eu ia jurar que a maioria são FWD's com motores Fiat/GM.
O nome ALFA vem de aviões só depois ROMEO deu inicio aos carros!
Pois é.......... pode ser que um dia percebas......[]
Eu reformulo: a não ser para os alfistas, o que é que o RZ tem de especial?...
P.S. Leste o resto dos comentários e da discussão, e onde é que eu quis chegar?...
um Design "arrebatador", um V6 com uma excelente sinfonia e um bom comportamento, talvez isto![]()