Alfa Romeo

Tratando se de uma coisa feita pelos Italianos...um 159 com 400 cv...dá se à chave e o carro parte-se, só pode.
Se vier com 300 já lhes vai dar mto trabalhinho

Tratando se de uma coisa feita pelos Italianos...um 159 com 400 cv...dá se à chave e o carro parte-se, só pode.
Se vier com 300 já lhes vai dar mto trabalhinho
Já percebi, para ti só os alemães é q sabem fazer carros potentes, se forem os italianos, o carro começa a largar peças...no mínimo ridículo. Vai ser uma chatice para muitos se aparecer aqui um papa M's...

Já percebi, para ti só os alemães é q sabem fazer carros potentes, se forem os italianos, o carro começa a largar peças...no mínimo ridículo. Vai ser uma chatice para muitos se aparecer aqui um papa M's...

Pronto, la vem o ppl com os estereotipos do costume. Um gajo ja nem pode dizer uma graçola k ficam todos ofendidos. Se dissesse isso d outro ficavas tao irritado?
Eu n tenho carros alemaes, nao os aprecio grandemente e tou a borrifar me se papam M`s ou papam outra coisa.
Um bocado d sentido d humor dava jeito volta e meia nao?!
Logo eu k acho os carros italianos dos mais bonitos...é cada injustiça!!

Última edição:
Pronto, la vem o ppl com os estereotipos do costume. Um gajo ja nem pode dizer uma graçola k ficam todos ofendidos. Se dissesse isso d outro ficavas tao irritado?
Eu n tenho carros alemaes, nao os aprecio grandemente e tou a borrifar me se papam M`s ou papam outra coisa.
Um bocado d sentido d humor dava jeito volta e meia nao?!
Logo eu k acho os carros italianos dos mais bonitos...é cada injustiça!!
Se o post foi com intuito de fazer uma graçola, olha q n pareceu nada, pelo menos da forma como o escreveste. Alem do mais estereotipado era ele, e bem!

Alguem sabe o que significa aquelas 8 borboletas? e quem é a unica marca que usa esse sistema num carro do dia a dia e que não desafina? por estas e por outras que a BMW tem sempre o seu lugar de destaque!
Se forem como as do 320d 150cv, não desafinam, partem!
E são tão boas que quando partem, não partem sozinhas... levam consigo o motor todo!!!!

cumps,
[dio]

bmw-m3-v8-engine-1-big.jpg

Alguem sabe o que significa aquelas 8 borboletas? e quem é a unica marca que usa esse sistema num carro do dia a dia e que não desafina? por estas e por outras que a BMW tem sempre o seu lugar de destaque!
não sei o que é que isso tem de mais????esse sistema é de injécção qual é a novidade!!! as borboletas são movidas pelo um motor elétrico que é comandado pela central de injecção em funsão da posisão do pedal de aceleirador e outros componentes informadores da mesma central.

O 155 deriva sim a plataforma muito usada, até ao 147, que tem por base o Fiat Tipo, que é uma excelente plataforma.

Quanto aos motores usados, apenas é partilhado com o tempra a versão 2.0, bloco tb amplamente utilizado pelo grupo, como por exemplo no Delta Integrale, e mesmo assim com grandes alterações por parte da Alfa, como por exemplo o Twin Spark.

De qq forma não me parece mal, tal é a quantidade de Tempras que ainda se veem nas nossas estrada! [:p]

cumps,
[dio]

E não só, há mais: 1929cc, 90cv, Turbo Diesel...

Quanto à excelente plataforma do Tipo, prefiro usar esse adjectivo nas plataformas PSA da época. A do Tipo era razoável, tinha como trunfo a polivalencia.

Quanto ao não parecer mal a derivação de um Tempra, para um Alfa é uma vergonha.

Se forem como as do 320d 150cv, não desafinam, partem!
E são tão boas que quando partem, não partem sozinhas... levam consigo o motor todo!!!!

cumps,
[dio]

Aconteceu em algumas unidades.

Podias também falar das caixas dos JTD, que quando levam com fruta acima de 400nm partem num instante.

O 155 deriva sim a plataforma muito usada, até ao 147, que tem por base o Fiat Tipo, que é uma excelente plataforma.

Quanto aos motores usados, apenas é partilhado com o tempra a versão 2.0, bloco tb amplamente utilizado pelo grupo, como por exemplo no Delta Integrale, e mesmo assim com grandes alterações por parte da Alfa, como por exemplo o Twin Spark.

De qq forma não me parece mal, tal é a quantidade de Tempras que ainda se veem nas nossas estrada! [:p]

cumps,
[dio]
DIO a plataforma que usa o TIPO TEMPRA DEDRA DELTA ALFA155 145 146 são todas iguais,mas nada tem haver com a do ALFA147 nos motores só 19td era partilhado com 155 os de gasolina foi sempre motores ALFA

Voltar
Superior