Alfa Romeo

Então... por essa lógica do andar menos e andar mais, tb não ganha nada em ficar com o TDI, é que para "andar mais" tem de andar em altas! [;)]

E então?

O TDI de 130cv pode não ser perfeito em altas.... mas ao contrário do que insinuas é tudo menos mau.

E mesmo não sendo perfeito em altas consegue ter prestações muito interessantes.... e que não ficam a dever absolutamente nada ao JTD de 140cv ou mesmo o de 150cv.

Mas a maior diferença é mesmo nos consumos onde o TDI de 130cv se destaca em relação ao JTD de 140.

E então?

O TDI de 130cv pode não ser perfeito em altas.... mas ao contrário do que insinuas é tudo menos mau.

E mesmo não sendo perfeito em altas consegue ter prestações muito interessantes.... e que não ficam a dever absolutamente nada ao JTD de 140cv ou mesmo o de 150cv.

Mas a maior diferença é mesmo nos consumos onde o TDI de 130cv se destaca em relação ao JTD de 140.

O único comparativo que conheço entre o JTD 140 e o TDI 130 (numa 156 e numa A4) demonstrava uma ligeira vantagem nas prestações para o JTD, de acordo com a ligeira superioridade de cavalos. Já não me lembro dos consumos, mas o TDI é bem capaz de ser mais poupado.

Há quem diga que o motor montado no A3 é diferente dos outros... eu não sei.

Eu nem pensava duas vezes, escolheria logo o alfa, é muito mais bonito, não para ai aos montes e tem muito mais classe. Um a3 tem o problema de muitos outros audi's deitam fumo até dizer chega. O motor JTD é bastante fiável e com consumos muito convidativos.

O único comparativo que conheço entre o JTD 140 e o TDI 130 (numa 156 e numa A4) demonstrava uma ligeira vantagem nas prestações para o JTD, de acordo com a ligeira superioridade de cavalos. Já não me lembro dos consumos, mas o TDI é bem capaz de ser mais poupado.

Há quem diga que o motor montado no A3 é diferente dos outros... eu não sei.

A autohoje e automotor chegaram a fazer comparações entre estes dois automóveis com estas motorizações...

As prestações eram praticamente as mesmas.... os consumos é que não.

O teste da automotor está aqui.

Consumos registados no site spritmonitor:

Audi A3 tdi130cv - 5,93 l/100 Alfa 147 Jtd140cv - 6,62 l/100cv

É uma diferença nada depressível de 0,7 l/100

Última edição:
Alfa 147 1.9 JTD 115cv
http://motor.terra.es/pruebas-coches/nuestros-datos.cfm?id=MOT148&id_version=7131

Alfa 147 1.9 JTD 140 CV
http://motor.terra.es/pruebas-coches/nuestros-datos.cfm?id=MOT16233&id_version=12199

Alfa 147 JTD 115cv / Seat León 1.9 TDi 110cv
http://motor.terra.es/pruebas-coches/c_nuestros.cfm?id=MOT2349

Seat León 1.9 TDI 130 CV
http://motor.terra.es/pruebas-coches/nuestros-datos.cfm?id=MOT18687&id_version=12978

Entre 1.9 JTD 140cv e 1.9 TDI 130cv o JTD é mais rápido e gasta mais 0,5l/100km em média.

A aceleração anunciada e vel máxima do JTD são melhores. Em média gasta mais 0,7l/100km.

Última edição:
A autohoje e automotor chegaram a fazer comparações entre estes dois automóveis com estas motorizações...

As prestações eram praticamente as mesmas.... os consumos é que não.

O teste da automotor está aqui.

Consumos registados no site spritmonitor:

Audi A3 tdi130cv - 5,93 l/100 Alfa 147 Jtd140cv - 6,62 l/100cv

É uma diferença nada depressível de 0,7 l/100

Curioso, no teste da automotor além de dizerem isto:

"Com esta caixa e um motor mais potente, a Alfa bate, sem apelo nem agravo, a sua rival alemã em todas as medições por nós efectuadas. Seja nos arranques ou nas recuperações"

Ainda mediram os consumos em 7,0 para a Alfa e 7,3 para a Audi.

Pois o xenon é fixe para quem conduz, mas para quem leva com as luzes em cima não é assim muito agradável então sem os auto-niveladores menos ainda, não sei se isso é legal, mas se é não devia.

ainda ontem fiz 500km á noite e os meninos dos serie 5 e classe C e E quando tinham xenon tambem me encandeavam.....

és um moralista de primeira....tambem não se devia.... estarmos durante o horario de trabalho na internet a passear em foruns, no entanto, cá estamos!

e tu? que mais ilegalidades encaputadas fizeste hoje? :lol:

ainda ontem fiz 500km á noite e os meninos dos serie 5 e classe C e E quando tinham xenon tambem me encandeavam.....

és um moralista de primeira....tambem não se devia.... estarmos durante o horario de trabalho na internet a passear em foruns, no entanto, cá estamos!

e tu? que mais ilegalidades encaputadas fizeste hoje? :lol:

Então encontraste a arma perfeita para esses[;)]

Hoje ainda não cometi nenhuma ilegalidade, não se trata de ser moralista mas dizer que os outros te encandeiam e andar assim...

Curioso, no teste da automotor além de dizerem isto:

"Com esta caixa e um motor mais potente, a Alfa bate, sem apelo nem agravo, a sua rival alemã em todas as medições por nós efectuadas. Seja nos arranques ou nas recuperações"

Ainda mediram os consumos em 7,0 para a Alfa e 7,3 para a Audi.

Mas este tópico é sobre o A3/147 ou sobre o A4/156? :confused:

No Mazda tenho xenon de origem e é impossivel encadear alguem. Tem regulação automática. Mesmo que queira não os posso levantar.

O que encadeia são os xenons metidos depois e muitos deles ilegais.

Última edição:
Alfa 147 1.9 JTD 115cv
http://motor.terra.es/pruebas-coches/nuestros-datos.cfm?id=MOT148&id_version=7131

Alfa 147 1.9 JTD 140 CV
http://motor.terra.es/pruebas-coches/nuestros-datos.cfm?id=MOT16233&id_version=12199

Alfa 147 JTD 115cv / Seat León 1.9 TDi 110cv
http://motor.terra.es/pruebas-coches/c_nuestros.cfm?id=MOT2349

Seat León 1.9 TDI 130 CV
http://motor.terra.es/pruebas-coches/nuestros-datos.cfm?id=MOT18687&id_version=12978

Entre 1.9 JTD 140cv e 1.9 TDI 130cv o JTD é mais rápido e gasta mais 0,5l/100km em média.

A aceleração anunciada e vel máxima do JTD são melhores. Em média gasta mais 0,7l/100km.

Mais uma vez, este tópico é sobre o A3 e o 147.

É no A3 que o motor tdi 1.9 de 130cv consegue ter melhores performances e não no GOLF, Leon, A4 etc etc etc. (peso, caixa, etc)

Inclusive e segundo testes feitos pela Autohoje há já alguns anos, o A3 com este motor consegue ter performances tão boas ou melhores que o Golf com o motor tdi de 150cv.

No Mazda tenho xenon de origem e é impossivel encadear alguem. Tem regulação automática. Mesmo que queira não os possos levantar.

O que encadeia são os xenons metidos depois e muitos deles ilegais.

Eu tenho Xenon de origem com regulação automática do alcance e nunca levei com sinais de luzes dos outros condutores que circulam em sentido contrário.

Mesmo com o carro completamente carregado, a regulação funciona na perfeição.

E como dizes, mesmo que queira não os posso levantar!

Já o meu irmão tem um desses Xenon's montados à posteriori sem regulação automática e leva muitas vezes com sinais de luzes por aquilo estar mal regulado (estão altos) . . .

Aparece no proximo TD Alfanord, pode ser que a doença tb te afecte! [:D]

Tu é k és maluco[:D] [:p]

Mas sabes a melhor, estes dias comprei um Alfa GT Multijet para mim de 2005 muito bonitinho com xenon jll18 GPS todo pipi, enfim ao fim de uma semana ja pensava é incrivel como as vezes gosto mm de ser burro[8b] ainda por cima estava a sair de um 320d Sport E90.

Tu é k és maluco[:D] [:p]

Mas sabes a melhor, estes dias comprei um Alfa GT Multijet para mim de 2005 muito bonitinho com xenon jll18 GPS todo pipi, enfim ao fim de uma semana ja pensava é incrivel como as vezes gosto mm de ser burro[8b] ainda por cima estava a sair de um 320d Sport E90.

Entendo-te perfeitamente... ficaste a imaginar como podes ter passado tanto tempo sem um Alfa Romeo!! [;)]

Mas é engraçado, quando conduzi pela 1ª vez um 320d 163cv, fiquei a pensar exactamente o mesmo... a diferença é que nunca comprei nenhum! [:p]

Mais uma vez, este tópico é sobre o A3 e o 147.

É no A3 que o motor tdi 1.9 de 130cv consegue ter melhores performances e não no GOLF, Leon, A4 etc etc etc. (peso, caixa, etc)

Inclusive e segundo testes feitos pela Autohoje há já alguns anos, o A3 com este motor consegue ter performances tão boas ou melhores que o Golf com o motor tdi de 150cv.

no a3 o bloco pd130 tem umas particularidades bastante interessantes que o tornam mais performante que o golf pd150.
vantagens em relação aos pd150 (golf, leon,toledo):
-tubagens da admissão de ar de 80mm com curso reduzido e inexistencias de curvas porque o ar está a ser puxado da cava da roda!
-colector de admissão igual á versão de 150
-circuito de intercooler com tubagens de 55 interiores com curso reduzido que o tornam muito eficiente dado a sua localização.
-embraiagem luk
-caixa melhor escalonada.
-quando se abre o ficheiro os mapas de injecção têm mais uma linha de debito, isto faz com que a electronica seja mais optimizada e se consiga melhor resultados.
-baixo peso geral (a tara do a3 é 1375kg)

Conheço pelo fórum, participa aqui e num outro fórum. [;)]

Se ele aparecer pode explicar pormenorizadamente as vantagens.

Este devo ser eu... [;)]

Mas pelo que me foi dado a entender, compensa sem dúvida, ganhas força em baixas que é onde o motor é mais "preguiçoso", com uma condução moderada baixas os consumos e fica mais rápido em tudo, recuperações, acelarações, e mais velocidade máxima.

Compensa sem dúvida, desde que bem feita. Os ganhos são significativos em vários aspectos, nomeadamente o maior binário em baixa rotações, e os outros aspectos que bem referiste - melhores consumos em condução moderada, melhores recuperações, ainda maior "pulmão" em altas. Um outro parâmetro é o aumento significativo da sensibilidade do acelerador electrónico.

Sei que a reprogramação da pessoa em questão foi feita pela autodelta, eu quando puder também quero fazer ao meu, só que se for pela autodelta tenho que ficar aproximadamente uma semana sem a centralina (ou seja sem carro) porque tenho que enviar a centralina para a UK e depois devolvem-ma.

Foi feita pelo Jano (Autodelta UK), depois de termos acertado umas ideias no local. De outra forma, é necessário enviar a ecu e uma chave para Inglaterra, onde será feita a reprogramação.

É uma grande máquina ja tive a opurtunidade de andar num e aquele é um avião, grande motor e um interior lindo aliado a um grande conforto.
É uma boa compra sem dúvida

Voltar
Superior