Alfa Romeo

se o espaço não é prioridade o mini cooper d é de longe melhor opção que o a3 ou o 147!

mas pelo preço de um mini cooper d já se compram a3 8P e astras gtc por exemplo.

Foi aqui dito que o 147 tinha as peças mais baratas que o A3, o que nnão é verdade, de todo. São bem mais caras as peças para o 147 ao contrário daquilo que se pensa [;)]

Desde já, obrigao por todas as respostas.

Ontem fui me informar com um mecânico conhecido, e segundo ele as peças do Alfa são mesmo mais caras que as do A3. Aí apresentou me uma proposta de um carro que tinha lá no stand, um ford focus 1.6 TDCI de 109cv. O carro tem muito poucos km, e está bastante estimado, O dono só o vendeu porque deixou de o poder pagar:( .

Foi experimentar o carro, e gostei bastante, espaçoso, com um suspensão bastante desportiva, e fiquie particularmente supreendido com o motor. Para um motor tão pequeno notava-se bem como ele puxava. Até ao final da semana vai o senhor vai receber um igual, mas um ano mais recente(2006) e em preto.

Apenas gostei menos do facto de o portabagem ser pouco fundo, embora bastante comprido, mas para ela chega e sobra.

Desde já, obrigao por todas as respostas.

Ontem fui me informar com um mecânico conhecido, e segundo ele as peças do Alfa são mesmo mais caras que as do A3. Aí apresentou me uma proposta de um carro que tinha lá no stand, um ford focus 1.6 TDCI de 109cv. O carro tem muito poucos km, e está bastante estimado, O dono só o vendeu porque deixou de o poder pagar:( .

Foi experimentar o carro, e gostei bastante, espaçoso, com um suspensão bastante desportiva, e fiquie particularmente supreendido com o motor. Para um motor tão pequeno notava-se bem como ele puxava. Até ao final da semana vai o senhor vai receber um igual, mas um ano mais recente(2006) e em preto.

Apenas gostei menos do facto de o portabagem ser pouco fundo, embora bastante comprido, mas para ela chega e sobra.

O que prova que quem quer elevar o carro preferido ao cume da montanha, não olha a meio nos argumentos... [:D]

Quando trabalhava num stand multi-marca recordo-me de uma miúda que esteve quase a comprar um A3 TDI mas desistiu e comprou um 147.

Muitos falam aqui de ruídos nos Audi A3 mas isso deve-se muitas vezes a carros que foram mal desmontados por electricistas ou mecânicos e, não raras vezes, acidentados. Aquilo são folgas nas portas, no tablier, nos forros das portas e da mala, falta de parafusos, colas manhosas para segurar elementos, falta de pernos de plástico, de nylon entre as portas e os forros, borrachas que faltam... [:)]

Particularmente considero o Audi melhor construído mas face ao "seguidismo" que existe em Portugal com o "tens um, também vou comprar"...

De qualquer modo ia para o Audi. [:D]

A "treta" das peças do Alfa são mais caras cheira absolutamente a "banha da cobra" até porque a nível de mecânica e outras peças os Alfa Romeo partilham-as com os Fiat e os Lancia e isso torna a sua manutenção mais em conta.

Nas hostes alfistas anda tudo louco com um artigo da QR que dizia que o sucessor do 159, de nome Giulia, sairia para o mercado já em 2010. Qt a mim é muito pouco provável tendo em conta que o 159 teria então apenas 5 anos de vida...
Outra questão muito debatida é sobre se será FWD ou RWD visto que algumas publicações afirmam que já será RWD.
Enquanto esta novela se desenvolve aqui fica um photoshop do que eu suponho ser um facelift do 159...

Última edição:
Nas hostes alfistas anda tudo louco com um artigo da QR que dizia que o sucessor do 159, de nome Giulia, sairia para o mercado já em 2010. Qt a mim é muito pouco provável tendo em conta que o 159 teria então apenas 5 anos de vida...

Eu também acho pouco provável. O que me parece é que o futuro 147 não será um 149 mas, quem sabe, uma Giulia. [:cool:]

Nem mais. Existe um site na net que diz o preço das mesmas online. Pela experiencia que tenho, as peças do meu 147 saem bem mais baratas que ao meu primo no A4 dele. A notar que o A3 partilha muitos dos componentes mecânicos e não só com o A4!

Ultimamente tem sido uns atrás dos outros, qual deles o melhor. No entanto acho pouco credivel a Alfa mudar já o 159, quando ele nem sequer teve um restyling.
Antes de o mudar tem que mudar o decano 166.
Aliás a Alfa apenas substitui carros com mais de 8 anos.
156 de 1997 a 2005!
147 de 2000 a 2008 o de 3 portas está a ser substituido pelo Mito!
166 de 1998 ainda não foi substituido!

Voltar
Superior