Alfa Romeo

Retorno às origens como motores Porsche?:rolleyes:

Se forem boxer ja é qq coisa, tendo em conta que actualmente usa mecanicas FIAT, entre uma coisa e a outra... :o

Atenção, não que os motores FIAT não sejam bons, mto pelo contrario, mas falta-lhes uma concepção mais exotica para os pergaminhos historicos da ALFA.

É obvio que sería preferivel terem os seus proprios motores mas se dentro do grupo ja têem mecanicas do gabarito PORSCHE, não serão de desdenhar, digo eu.

Se forem boxer ja é qq coisa, tendo em conta que actualmente usa mecanicas FIAT, entre uma coisa e a outra... :o

Atenção, não que os motores FIAT não sejam bons, mto pelo contrario, mas falta-lhes uma concepção mais exotica para os pergaminhos historicos da ALFA.

É obvio que sería preferivel terem os seus proprios motores mas se dentro do grupo ja têem mecanicas do gabarito PORSCHE, não serão de desdenhar, digo eu.

E os V8 Ferrari-Maserati que a Fiat tem, são de desdenhar? Ou o motor 1750 TBi?
E mesmo a solucção V6, não é péssima. Os Chrysler Pentastar com a tecnologia Multiair. Ou seja alterados especificamente para a Alfa Romeo. E o motor já de si não é mau.
E a Maserati pensa ainda alterar mais o motor e esse pode vir a ser aplicado na Alfa Romeo

E há ainda a promessa de a Ferrai vir a produzir novos V6 para o futuro "Dino", que será utilizado pela Maserati e Alfa Romeo. Isso sim, será ainda superior a Porsche[;)]

Claro que podes e deves admirar outras marcas.

Agora não se compreender o passado da Alfa, os carros magníficos que criou, e a sua contribuição para o mundo automóvel...não é digno de um entusiasta automóvel.

A Alfa não é um mundo e não merece destaque de outras marcas pela sua história (entenda-se colocá-la lá em cima).

Todas têm uma mística associada e nenhuma é mais que outra, foi a ideia contrária a esta que eu pressupus do teu post anterior. ;)

Cumps

PS: MiTo 5 portas? Me gusta mucho!
Talvez assim a carroçaria tenha melhores proporções e fique ainda mais apetecível.

A Alfa não é um mundo e não merece destaque de outras marcas pela sua história (entenda-se colocá-la lá em cima).

Todas têm uma mística associada e nenhuma é mais que outra, foi a ideia contrária a esta que eu pressupus do teu post anterior. ;)

Cumps

PS: MiTo 5 portas? Me gusta mucho!
Talvez assim a carroçaria tenha melhores proporções e fique ainda mais apetecível.
Provavelmente será a única coisa que, neste momento, merece.
A par da ALFA, no que a história respeita, terás, eventualmente, a Mercedes.
É tudo uma questão de ler...

Mas a bem da verdade, eu também em tempos olhava de lado (por falta de cultura) para a Alfa Romeo.
Ouvia os alfistas falar da Alfa como se fosse a 8ª maravilha do mundo; que era isto e aquilo, e achava sempre que era exagero e devaneio.
Mas como gosto imenso de automóveis, deu-me para começar a ler sobre a marca, até que se tornou um vício devorar todo e qualquer tipo de texto sobre a sua história e características técnicas dos seus modelos.
E daqui nasceu o gosto pela marca.

Mas mesmo que não nascesse, era impossível deixar de lado toda a sua riqueza histórica.
É por isso que também é impossível achar que a Alfa Romeo é uma marca como as outras.

E mesmo a solucção V6, não é péssima. Os Chrysler Pentastar com a tecnologia Multiair. Ou seja alterados especificamente para a Alfa Romeo. E o motor já de si não é mau.
E a Maserati pensa ainda alterar mais o motor e esse pode vir a ser aplicado na Alfa Romeo

E há ainda a promessa de a Ferrai vir a produzir novos V6 para o futuro "Dino", que será utilizado pela Maserati e Alfa Romeo. Isso sim, será ainda superior a Porsche[;)]

É evidente que "todos nós" preferiamos uma ALFA 100% italiana mas tbm ao melhor nivel como as suas raizes exigem, posicionando-se ao nivel da BMW, MERC... como ja foi hà umas decadas atrás e até eventualmente colando-a à MASERATI em termos não só técnicos mas de logistica e de marketing e isso regra geral não tem vindo a acontecer como previsto.

E é aqui que o Sr. Piech subiu a parada, esperemos que o Sr.Marchionne dê boa resposta nesse sentido.

Para ja a estratégia anda longe disto, posicionando o seu ultimo mod. o giulietta mais na faixa mainstreem do que sport-premium e fugindo do que foi feito com os 159/BRERA/SPIDER, estes sim técnicamente independentes e com qualidade premium mas que eram vendidos nos mesmos stand FIAT o que em termos de marketing é um erro crasso e deu no que deu.

Repare-se que no gr. VAG... AUDI, VW, SKODA e SEAT são vendidos em stands proprios, o maketing é muito importante e a meu vêr foi este o motivo principal que ajudou a falhar os objectivos na estratégia ALFA-premium.

Se os ALFA tivéssem tido stands proprios ou os partilhacem com a MASERATI, como tinha sido anunciado, penso que com isso e uma publicidade mais interventiva tinham conseguido que a ALFA desse o salto.

Última edição:

Antes a Alfa pudesse recorrer ao V8 a seu bel prazer...

Os TBi são bons motores mas motores de "dia a dia", não são os motores desportivos que as versões de topo da Alfa mereciam. São um bom motor de entrada para um 169 ou coupé, gama média para um Giulia ou QV do Giulietta como acontece.

Mas faz falta ao grupo um bom motor V6, de preferência não-turbinado (compressor seria um meio termo aceitável entre isto e a nobreza do atmosférico) para as versões QV nos modelos acima do Giulietta, e quiçá o Giulietta GTA. Os Giulia e hipotético coupé GTA era equipados com o V8 [br:)]

Última edição:
A propósito de estofos em pele vermelha e já agora, castanha também:

ALFA%20MiTo%20Playboy.jpg

ALFA%20Loira.jpg

[br:)]

Voltar
Superior