gtabarth
New member
Que exagero... nem a 159 é assim tão pequena, nem os que compraram Cromas são assim tantos... []
As pessoas que compraram grupo FIAT e não conseguiam meter as tralhas todas nas 159.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Que exagero... nem a 159 é assim tão pequena, nem os que compraram Cromas são assim tantos... []
a FIAT teve algumas paragens esse Croma foi um deles...As pessoas que compraram grupo FIAT e não conseguiam meter as tralhas todas nas 159.
As pessoas que compraram grupo FIAT e não conseguiam meter as tralhas todas nas 159.
Que são cerca de duas... as outras devem ter sido obrigadas!
Mesmo compradores de grupo Fiat, não estou a ver ninguém quer um 159/159sw e acabar por comprar uma Croma por ter um pouco mais de espaço... curiosamente conheço quem tenha ido ver a Croma e acabar por sair de 159...
a FIAT teve algumas paragens esse Croma foi um deles...
Entendi perfeitamente, não sou é da opinião que tenham existido compradores em numero suficiente para registo que tenham comprado a Croma por ter mais espaço que uma 159 SW, primeiro porque basta olhar para uma e para outra e depois eu não acho que seja assim tanto a diferença de espaço, ando regularmente com 5 adultos e ainda ninguém se queixou do espaço, não vão de pernas esticadas, mas não me parece que estejam mais desconfortáveis que numa Croma...Isso é o mais normal.
Acabarem por comprar 159.
Só mesmo quando o espaço não servia é que compravam a Croma, que tem MUITO mais espaço do que a 159 sim.
Ainda não encontrei uma pessoa que se não fosse pelo espaço diga preferir uma Croma a uma 159.
Foi isto que eu quis dizer.
Não sei se se entendeu de outra maneira.
O preço que tinha em Portugal, retira-lhe praticamente qualquer interesse.
Que exagero... nem a 159 é assim tão pequena, nem os que compraram Cromas são assim tantos... []
Juro que não estou a exagerar, mas estou perfeitamente convencido que não se vendeu nenhuma... só como viaturas de serviço... Aquilo era um projecto ambicioso e até atrevo-me a dizer, lógico na marca... e nem era assim tão horrível por fora (apesar de alguns pormenores estranhos), mas por dentro.... [:vm)][:vm)] Acho que foi isso em grande parte que ditou o "sucesso".
Série 3 ainda tem menos espaço.
Ainda vi algumas Cromas novas sem ser de serviço / já matriculadas.
Lá está, o carro era "feio" porque custava 50.000.
Se custasse 30.000 era "lindo".
Hoje de manhã a ouvir na Antena 1 dá uma entrevista com o gajo que negoceia com a autoeuropa em nome os trabalhadores e a meio da entrevista sai-se com esta:
"A fiat que está em risco de acabar...".
Venderam-se 363 Cromas em Portugal. Não creio que tenham sido todas matriculadas pelos concessionários só para fazer volume.
2006: 149
2007: 106
2008: 82
2009: 19
2010: 7
Todas 1.9 JTDM de 150 cvs. Existiram outros motores mesmo a gasolina.
Sim todas 150 cvs as que anunciei acima. Espera. acabei de ver que ainda se venderam menos de 20 na versão de 120 cvs.
Fonte: AH1192 de 13 de Setembro de 2012, pags 30 e 31.
No total foram vendidas em ambas motorizações menos de 383 unidades. Apesar de raras, não me convencem a comprar uma para guardar!
Teve tradição em carrinhas D mas longínqua.
![]()
![]()
Segmento E é que era muito "luxo" e vendeu muito pouco:
![]()
![]()
Mas é preciso ver que antigamente as carrinhas vendiam muito menos que as respectivas berlinas.
Nos anos 70 é que arranjaram a fuga a mais impostos com a figura do "I" e eram mais baratas que os carros.
Tem que haver aí qualquer confusão. De 120cv já vi várias, só na zona de Lisboa, e uma delas anda cá pela família. Ou tenho uma grande pontaria, e vejo sempre a mesma 120cv, ou esses numeros estão errados.
De 200cv já apareceram no SV, portanto foram vendidas, e 170 idem.