Alfa Romeo

Penso que, pouco a pouco, este Sr.(SM) perde a sua credibilidade

Eu não acredito nesse plano, que ele saia do papel.

No CarScoops estão lá todos os planos da Alfa nos últimos 9 anos... A única diferença é que a actual tem um layout mais "engraçado"

A meu ver, tantos planos que ficaram pelo caminho prejudicam muito a credibilidade da empresa. Resta saber qual foi a resposta dos accionistas.

O plano de 400k para 5kM de investimento é "surreal", basta comparar com as alemães, e estas já possuem produtos/dealers no mercado

Eventualmente ele terá que vender esta marca. Para a VW? o mercado diz que sim, mas acho que ele poderá vender a um grupo chines por mera "implicancia", o que seria lamentável... A Ford já tentou comprar a Alfa no passado, mas perdeu para a Fiat se não estou em erro.

A meu ver, seria bastante interessante para a Ford, que possui a Lincoln, que por sua vez é uma espécie de Acura, ou seja, nunca será uma marca desejada...

Por outro lado, a ALFA demanda capital e inocencia empresarial, e os chineses possuem ambos[:D]

tumblr_n59lnbwz8n1qjr767o1_1280.jpg

No CarScoops estão lá todos os planos da Alfa nos últimos 9 anos... A única diferença é que a actual tem um layout mais "engraçado"

A meu ver, tantos planos que ficaram pelo caminho prejudicam muito a credibilidade da empresa. Resta saber qual foi a resposta dos accionistas.

O plano de 400k para 5kM de investimento é "surreal", basta comparar com as alemães, e estas já possuem produtos/dealers no mercado

Eventualmente ele terá que vender esta marca. Para a VW? o mercado diz que sim, mas acho que ele poderá vender a um grupo chines por mera "implicancia", o que seria lamentável... A Ford já tentou comprar a Alfa no passado, mas perdeu para a Fiat se não estou em erro.

A meu ver, seria bastante interessante para a Ford, que possui a Lincoln, que por sua vez é uma espécie de Acura, ou seja, nunca será uma marca desejada...

Por outro lado, a ALFA demanda capital e inocencia empresarial, e os chineses possuem ambos[:D]

Diz-me uma coisa, qual a razão de estares sempre a insistir na venda da Alfa Romeo?

Para mim este plano é o mais credível e todos até hoje lançado por uma e única razão, pela primeira vez a administração admitiu que errou, e bem, no passado.

Não errou no Mito e no Giulietta ou no 147 e 156, mas errou em outros modelos que condicionaram depois estes 4 que foram muito bem conseguidos.
Só o facto de reconhecerem este erro é de louvar.

Achas que o número de vendas anuais para 2018 de 400 mil é exagerado? Então o anúncio no ano passado para os 50 mil da Maserati para 2015 também o era, e de que maneira, mas surpresa das surpresas, mesmo ainda sem o Levante a Maserati estará muito perto deste número apenas com o Quattroporte e o Ghibli....

Já disse e volto a dizer, apenas peço o mesmo empenho e dedicação que foi implementado na Maserati porque aí a nova Alfa Romeo terá tudo para ser bem sucedida. Tem história, carisma e paixão à volta dos seus modelos, algo que os frigoríficos da Merkel não têm...

Com isto tudo, o que te leva afinal a crer tanto a venda da marca?

Por outro lado, a ALFA demanda capital e inocencia empresarial, e os chineses poss uem ambos[:D]

A ford queria era meter as mãos na ferrari, se tal acontecesse fosse com que marca fosse parar á ford seria uma desgraça, mais valia enterrar logo a marca do que vende-la a esses incompetentes.
E vender aos alemães, era retirar qualquer personalidade á marca.
Vê o que fizeram com a lambo e bugati.
Os verdadeiros modelos dessas marcas morreram há muito.

Tambem tem agora a função de vendetta, só pela arrogancia que os alemães vw demonstraram o sm nunca na vida lhes venderá a alfa.

Last edited:
A ford queria era meter as mãos na ferrari, se tal acontecesse fosse com que marca fosse parar á ford seria uma desgraça, mais valia enterrar logo a marca do que vende-la a esses incompetentes.
E vender aos alemães, era retirar qualquer personalidade á marca.
Vê o que fizeram com a lambo e bugati.

Os verdadeiros modelos dessas marcas morreram há muito.

Tambem tem agora a função de vendetta, só pela arrogancia que os alemães vw demonstraram o sm nunca na vida lhes venderá a alfa.

A sério?
É que a Bugatti e a Lamborghini estavam tão bem cotadas no mercados dos superdesportivos... :sh) Malditos alemães!

A sério?
É que a Bugatti e a Lamborghini estavam tão bem cotadas no mercados dos superdesportivos... :sh) Malditos alemães!
Sim... E a Porsche? Já nem é cotada nesse mercado pois já nem é vista como superdesportivos... Espera, que ainda verás Lambo's a diesel e Porsche's Polo's e A1... Isso sim, engrandece uma marca :sh)

Sim... E a Porsche? Já nem é cotada nesse mercado pois já nem é vista como superdesportivos... Espera, que ainda verás Lambo's a diesel e Porsche's Polo's e A1... Isso sim, engrandece uma marca :sh)

Era melhor vê-las desaparecer!

Vocês às vezes parece que vivem em realidades alternativas.

A Bugatti depois do EB110 já tinha basicamente desaparecido não fosse a VAG, a Lamborghini idem a passar pela Chrysler e antes de ser vendida á VAG estava em mãos, imagine-se, indonésias! :sh)

Preferias que ambas andassem a passar de mãos em mãos, até ao esquecimento.

Logico que não, mas só foi para te picar um bocadinho... [;)]
Mas se vires bem, a Bugatti pouco diferente está desde o EB110 pois o Veyron já está quase como o Zonda! Mudam a cor dos bancos e já é uma nova versão... lol
A Lambo está de saude, mas um pouco germanizada de mais. Por exemplo, imaginas a Ferrari nas mãos da VW?
Achas que a identidade da Ferrari como é hoje continuaria a mesma? Eu não, e digo-te que preferia ver a marca desaparecer...
A Alfa Romeo tornar-se ia uma Seat alternativa, a fazer carros descartaveis... Eu prefiro ver a marca desaprecer.

Alfas secret skunk works or bunkers located | AutoEdizione.com

alfa-project.jpg

A few people
claim to know where Alfa Romeo is working on its secret ‘Progetto Giorgio’. Described as ‘our bunkers’ and ‘skunk works’ and joined by only a few vague pictures, FCA gave very little away. Still these people claim to recognize the building; an old factory hall at the northern edge of Modena. A team of around 200 engineers (600 from 2015 onwards) is said to be working on the renewed DNA of the Milanese brand over there. The building itself is an old logistic center of Maserati where once the De Tomaso Mangusta was built (De Tomaso owned Maserati from 1975 to 1993). It is at this Viale delle Nazioni (Avenue of Nations, which suits Alfa’s international ambitions) where the basic structure is being created by what FCA called their ‘Skunks’.

alfa-project2.jpg

Someone even took his camera and went looking for the secret entrance. He found it, including a well-filled car park which proves the presence of quite a large group of people. Something rather unusual for a place which is normally only used for storing materials they can’t stock in Maserati’s factory at the Viale Ciro Menotti only 5 kilometers away. We took a look via Google Maps and indeed found this secret location (picture above and below) which clearly belongs to Maserati; signs and Trident-alloys say enough. The main entrance – picture below – is pretty clear as well. Anyway, it looks like an ideal place for Alfa Romeo to work on their future in secret. The Milanese brand wants to launch nothing but the best of the best starting late next year and will manufacture all their models in Italy. Export and national sales should account for 400.000 cars annually in four years’ time. First investments are around 5 billion euros. But now the question is; will they stay at this location now that it’s not that ‘secret’ anymore?
alfa-project3.jpg

maserati-modena.jpg

Mas se vires bem, a Bugatti pouco diferente está desde o EB110 pois o Veyron já está quase como o Zonda! Mudam a cor dos bancos e já é uma nova versão... lol
A Lambo está de saude, mas um pouco germanizada de mais. Por exemplo, imaginas a Ferrari nas mãos da VW?
Achas que a identidade da Ferrari como é hoje continuaria a mesma? Eu não, e digo-te que preferia ver a marca desaparecer...
A Alfa Romeo tornar-se ia uma Seat alternativa, a fazer carros descartaveis... Eu prefiro ver a marca desaprecer.

Imagino que tivesses preferido ver a Alfa desaparecer após a 2ªGG quando deixou de ser concorrente da Bugatti para fazer carros mais... mundanos.
Assim como quando foi adquirida pela Fiat e passou de fabricar Alfas para passar a fabricar Allfiats.

Last edited:
Não, porque a Fiat continua a ser Italiana e a ter belas carros italianos tambem, a ideologia está lá... Não percebes que os Alfistas gostam de Italia, pensamento italiano e concepção italiana...
Não gosto de ideologia e consequente conçepção germanica, pois eles até se esforçam, mas não conseguem fazer as coisas com paixão... E isso nota-se no produto final.
Podes acreditar se quiseres, mas já tive muitos carros ao longo da vida, alguns germanicos e muitos italianos, e tem coisas boas e más, mas o principal sentimento que tenho relativamente a uns e outros é que até no Alfa Romeo mais fraquinho que tive notava uma "alma" que não sei explicar, enquanto nos germanicos(muito pronunciadamente nos do grupo VAG) sinto que apenas estou numa maquina feita para ser usada, onde as coisas apenas foram pensadas para ser práticas...
Num AR as coisas foram pensadas com alma, onde se abre mão da praticidade em prol da beleza por exemplo, isso a mim cativa-me.
Quanto aos Alfiats que falas, já me deram tantos prazeres... Um 164 v6 super em 1994 era um pistolão que dava um gozo, os Merc´s e audi da altura eram uns pães sem sal! O 166 turbo em 1999 fazia o mesmo aos seus concorrentes, em charme não dava hipoteses! O 156 idem, o 147 idem, o GTV idem etc etc estes Alfiats tinham mesmo alma...

Não, porque a Fiat continua a ser Italiana e a ter belas carros italianos tambem, a ideologia está lá... Não percebes que os Alfistas gostam de Italia, pensamento italiano e concepção italiana...
Não gosto de ideologia e consequente conçepção germanica, pois eles até se esforçam, mas não conseguem fazer as coisas com paixão... E isso nota-se no produto final.
Podes acreditar se quiseres, mas já tive muitos carros ao longo da vida, alguns germanicos e muitos italianos, e tem coisas boas e más, mas o principal sentimento que tenho relativamente a uns e outros é que até no Alfa Romeo mais fraquinho que tive notava uma "alma" que não sei explicar, enquanto nos germanicos(muito pronunciadamente nos do grupo VAG) sinto que apenas estou numa maquina feita para ser usada, onde as coisas apenas foram pensadas para ser práticas...
Num AR as coisas foram pensadas com alma, onde se abre mão da praticidade em prol da beleza por exemplo, isso a mim cativa-me.
Quanto aos Alfiats que falas, já me deram tantos prazeres... Um 164 v6 super em 1994 era um pistolão que dava um gozo, os Merc´s e audi da altura eram uns pães sem sal! O 166 turbo em 1999 fazia o mesmo aos seus concorrentes, em charme não dava hipoteses! O 156 idem, o 147 idem, o GTV idem etc etc estes Alfiats tinham mesmo alma...

A Fiat continua a ser italiana mas as belas máquinas não as vejo, nem ideologia nem coisa nenhuma.

Os alemães sempre tiveram carros que se podiam medir e superiorizar a esses que retratas.

Eu não gostava de ver a Alfa na mão dos alemães a bem da diversidade automóvel, num mundo perfeito gostava de ver cada marca nas mãos da nacionalidade qeu a viu nascer. O problema é que as lides da Fiat para com a Lancia e a Alfa têm deixado muito a desejar.

O pessoal critica os alemães mas eles pegaram no Mini e fizeram uma marca, a RR também está de saude, a Lamborghini muito melhor agora, da Bugatti nasceu um carro que fala por si. Não sei do que se queixam. Preferir desaparecer a cair nas mãos dos alemães? Isso é nacionalismo apenas e só.

...germânicos ... foram pensadas para ser práticas...
Num AR as coisas foram pensadas com alma, onde se abre mão da praticabilidade em prol da beleza por exemplo,...

Companheiro

Em ambos os casos, por vezes, levados ao extremo (para mal de ambos).

Alfa que é Alfa tem que ter ruídos parasitas e sinoblocos com a mesma durabilidade que as pastilhas de travão...

Há coisas que só quem já teve um Alfa consegue compreender; especialmente um boxer...

Um abraço

ny12xx

À que reconhecer que a Bugatti neste momento está no limbo, anda um no ring a fazer testes, mas ninguém sabe o que é e se será algo ligado à produção do novo Veyron. A ver vamos se a VAG continua a atura os devaneios de um punhado de pessoas na direcção.
A Lamborghini não podia estar melhor, basta ver o que era um Diablo e ver o que fizeram com a mesma base, o 6.0 e vê-se bem que a entrada num grupo grande e de qualidade foi o melhor que lhe aconteceu.

Quanto à Alfa não acredito que a vendam, acho que vai depender muito deste plano funcionar ou não.

Se venderem não sei porque seria à VAG, o lugar da alfa já está ocupado pela AUDI no grupo.

À que reconhecer que a Bugatti neste momento está no limbo

No limbo esteve quando a produção do EB110 parou em 95 e foi preciso esperar 10 anos para nascer o Veyron.
Ou antes disso quando esteve defunta entre 62 e o EB110 em 91, isso é que é estar no limbo. Uma marca como a Bugatti não precisa de ser prolífera em modelos.

Back